domingo, 30 de outubro de 2011

Mário Júnior ganha prêmio individual como Melhor Recepção




Parece que a sorte começou a sorrir de vez para no nosso Líbero Mário Júnior,
de uns tempos para cá, o nosso Líbero da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei
e do Vôlei Futuro mostrou neste Panamericano, que veio para ficar de vez.
Mário da Silva Pedreira Júnior, filho de Dona Rosa Pedreira e do Sr. Mário Pedreira,
torna-se uma promessa para o nosso Voleibol brasileiro e um futuro Líbero da nossa
Seleção Brasileira.
Além de conquistar o 4º título ao lado seus companheiros, Mário também ganha um prêmio
individual no Pan de Guadalajara 2011 como Melhor Recepção, agora é só esperar os
nossos meninos de OURO chegarem para que possamos vê-los com aquele sorriso
maravilhoso nos rostinhos deles, e, principalmente do Mário Júnior, que é felicidade dupla.
Parabéns, Mário por essa conquista maravilhosa, estamos muito felizes e orgulhosos de você!

Blog Oficial Mário Júnior
Pilar.M.Bastos

RIO DE JANEIRO, 30.10.11 – A seleção brasileira masculina de vôlei venceu Cuba, neste DOMINGO (30.10), por 3 sets a 1 (25/11, 24/26, 25/18 e 25/19), em 1h29, e levou o vôlei a 100% de aproveitamento nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Depois das medalhas de ouro da seleção feminina e das duplas de vôlei de praia,Alison/Emanuel e Juliana/Larissa, foi a vez da equipe masculina subir ao lugar mais alto do pódio.
Com o título conquistado em Guadalajara, o Brasil chegou ao tetracampeonato pan-americano (1963, 1983, 2007 e 2011). Além de conquistar a medalha de ouro, a equipe verde e amarela foi destaque nas premiações individuais. Bruno foi o melhor levantador, Mário Júnior teve a melhor recepção e Wallace Souza, o melhor ataque.
E o oposto do Brasil também foi o maior pontuador na conquista deste domingo, com 21 acertos, sendo 15 de ataque, três de bloqueio e três de saque.
“Não caiu a ficha ainda. Nem esperava ser convocado para jogar um Pan-Americano. É muita responsabilidade. Mas agora estou feliz demais, pois merecíamos esse título. O trabalho foi muito bem feito e só tenho a agradecer a todos os jogadores que me receberam bem na seleção e que me passaram a tranquilidade necessária para conseguir jogar”, disse Wallace Souza.
O experiente Gustavo, um dos líderes do jovem grupo que representou o Brasil no Pan de Guadalajara, também comemorou muito a conquista da medalha de ouro.
“Cuba ataca muito alto, é difícil de bloquear e sabíamos que seria um jogo complicado. Mas esse é um grupo que queria muito o título, correu atrás, treinou e que deu o máximo neste Pan. É uma garotada de ouro. Estou muito orgulhoso de ter participado dessa conquista ao lado deles. Foi maravilhoso e todos estão de parabéns”, destacou Gustavo.
Técnico do Brasil no Pan, Rubinho ressaltou que o resultado conquistado neste domingo é a recompensa do trabalho realizado.
“Muito bom conseguir o que nos propomos a fazer. O tempo todo tive confiança nessa equipe, que trabalhou motivada e se dedicando ao máximo em cada treinamento. Hoje, eles fizeram um jogo muito bom, contra uma equipe forte e são merecedores desse resultado. É a recompensa do trabalho bem feito”, afirmou Rubinho.
Na final, o Brasil começou a partida com o levantador Bruno, o posto Wallace Souza, os centrais Gustavo e Éder, os ponteiros Thiago Alves e Lipe e o líbero Mário Júnior. Entraram Murilo Radke, Wallace Martins e Renato.
A equipe campeã pan-americana chega ao Brasil na segunda-feira (31.10), às 0h30, no vôo AM OO14, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
O JOGO
O primeiro saque da decisão foi do ponteiro Lipe, que, no contra-ataque cubano fez duas vezes e foi, também, o responsável pelo primeiro ponto do jogo. Os brasileiros chegaram a abrir 3/0 e seguiram com um ritmo forte de jogo, ampliando essa diferença para 10/3. Um ace de Lipe levou a vantagem a 10 pontos: 17/7. De forma surpreendente, o primeiro set foi tranquilo para o Brasil, que venceu por 25/11.
Os cubanos fizeram 5/3 no início da segunda parcial. Com o placar alternando entre dois e três pontos de diferença a favor de Cuba, o confronto seguiu equilibrado. Na metade do set, os brasileiros encostaram (16/15), mas os adversários conseguiram se distanciar novamente em 19/15. Em uma boa passagem de Thiago Alves no saque, o Brasil tirou quatro pontos de diferença e empatou em 22/22. Um ataque de Wallace Martins levou o Brasil à frente, mas os cubanos fecharam em 26/24.
Mais uma vez o terceiro set começou com os dois times alternando na liderança do marcador. Com erro de saque do adversário, a equipe verde e amarela abriu dois pontos: 8/6. Na sequência, Cuba empatou em 12 pontos. O time comandado pelo técnico Rubinho conseguiu abrir três pontos em 18/15. Em contra-ataque de Wallace Martins, depois de uma grande defesa de Mário Júnior e levantamento de Lipe, Brasil fez 20/16. A vantagem ampliou e o Brasil fechou o terceiro set por 25/18.
O quarto set também começou disputado. Com bom saque de Éder e bloqueio de Gustavo, o Brasil conseguiu fazer 8/6. Um ace de Gustavo e um bloqueio de Wallace Souza levaram a equipe brasileira a aumentarem a vantagem para 13/9. Com grande contra-ataque de Gustavo, o Brasil fez 20/16. E o oposto Wallace Martins foi o responsável por marcar o último ponto do Pan-Americano: 25/19.
Outros resultados
Na disputa pela medalha de bronze, melhor para a Argentina, que venceu um jogo bem disputado contra o México. Os argentinos venceram por 25/18, 22/25, 20/25, 25/22 e 15/13.
Os Estados Unidos venceram o Canadá por 3 sets a 2 (22/25, 25/15, 25/19, 21/25 e 19/17) e ficaram com a quinta colocação. E Porto Rico derrotou a Venezuela também por 3 a 2 (25/23, 25/19, 19/25, 21/15 e 15/8), e terminou na sétima colocação.

Premiações individuais
Melhor jogador: Wilfredo Leon (Cuba)
Melhor atacante: Wallace de Souza (Brasil)
Melhor defesa: Blair Bann (Canadá)
Melhor levantador: Bruno Rezende (Brasil)
Melhor bloqueador: Sebastian Sole (Argentina)
Melhor recepção: Mario Júnior (Brasil)
Melhor saque: Fernando Hernandez Ramos (Cuba)
Maior pontuador: Ivan Contreras (México)
Melhor líbero: Hector Mata

Classificação final:
1-Brasil
2-Cuba
3-Argentina
4-México
5-Estados Unidos
6-Canadá
7-Porto Rico
8-Venezuela

sábado, 29 de outubro de 2011

Está Quase Chegando Á Hora Da Grande Final Entre Brasil X Cuba

Olá, meus amores, falta muito pouco para assistirmos a grande final de BrasilXCuba.
Vamos ficar na torcida, para que nossa SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA
DE VÔLEI, para que eles possam trazer para todos nós mais uma medalha de OURO.
A Nossa Seleção Brasileira, vai a luta para ganhar a medalha de ouro e seu
TETRACAMPEONATO no Panamericano de Guadalajara 2011.
Os meninos do vôlei seguem invictos nos jogos, agora teremos que torcer muito, porque o jogo Brasil
e Cuba é cheio de emoções.
Então, depois do jogo voltarei para contar a vocês como foi o jogo dos nossos meninos,
mas todos nós sabemos que: O OURO É NOSSO!

Brasil supera próprios erros, vence a Argentina e vai buscar o ouro na final De virada, seleção derrota hermanos e espera por Cuba ou México na decisão


A ida para a final veio com muitos erros e alguns sustos. Um início ruim e um apagão no segundo set deram a impressão de que o dia seria da Argentina. A situação, então, mudou. Com os nervos controlados, a seleção brasileira soube superar as próprias falhas para virar o jogo, derrotar os hermanos em 3 sets a 1, parciais 26/28, 27/25, 25/22 e 25/15, e garantir o lugar na final dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
- Fomos bem abaixo das outras partidas. Eles têm um time muito técnico, que chega a irritar às vezes. Fomos mal no primeiro set, começamos bem o segundo, mas sofremos um apagão que não pode acontecer. Acho que foi um pouco de acomodação. Entraram jogadores que a gente não conhecia, que mudaram um pouco o jogo, mas conseguimos nos organizar e voltar ao jogo - disse o levantador Bruninho, após a partida.

A seleção ainda espera o seu rival na partida deste sábado, às 20h. Na outra semifinal, ainda nesta sexta, Cuba encara México e sua torcida alucinada em busca da outra vaga na decisão.
Foi a Argentina quem começou melhor. Com boas jogadas pelas pontas, os hermanos conseguiam explorar bem o bloqueio brasileiro. A equipe verde-amarela tentava se manter na cola no placar, mas sem passar à frente em nenhum momento. Chupita ainda conseguiu salvar um set point, empatando o jogo em 24/24. Wallace de Souza, no entanto, mandou na rede a sequência da parcial: 28/26, em 28 minutos.
O Brasil voltou melhor para o segundo set. Com o 10/9 no placar, construiu sua melhor vantagem quando Wallace foi para o saque. Os argentinos tiveram problemas de recepção, e a seleção chegou a ter 16/9. Foi a vez dos hermanos reagirem.
À base dos ataques de Pereyra, que terminou o jogo com 20 pontos, os argentinos encostaram e empataram em 24/24. O Brasil se complicou após saque de Thiago Alves para fora. Se o bloqueio brasileiro havia funcionado poucas vezes até então, Gustavo subiu mais alto que o mesmo Pereyra para mandar a bola ao chão e encerrar a parcial em 27 a 25.
A partida continuou equilibrada no terceiro set. O Brasil não conseguia se distanciar no placar e, do outro lado, Pereyra, Giustiniano e Quiroga davam trabalho. Mas dois erros argentinos em sequência levaram a seleção a ter 15/11 no placar, maior diferença do set.
O bloqueio brasileiro seguia sem funcionar, e os argentinos voltaram a encostar. Foi então que Gustavo, mais uma vez, chamou a responsabilidade e conseguiu parar o ataque de Pereyra na rede. Na comemoração, deu dois tapas no braço esquerdo e pediu vibração ao time. Quando os hermanos voltaram a ficar a apenas um ponto, foi o veterano que, em um ataque pelo meio, voltou a desafogar. Um saque na rede de Giustiniano deu a vitória na parcial para o Brasil: 25/22.

No quarto set, Thiago Alves, com um belo ataque da linha dos três metros, marcou o primeiro ponto do Brasil e mostrou que o time estava disposto a fechar a partida o quanto antes. Logo de cara, a equipe abriu 4/1, com dois bonitos lances de Wallace, um no bloqueio e outro no ataque. Mais tarde, em uma sequência de quatro saques de Renato, que entrou no lugar do apagado Chupita, chegou a fazer 13/6. A partir daí, com os argentinos sem força para reagir, restou aos brasileiros administrar a vantagem: 25/15 e vaga garantida na decisão deste sábado.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

JOGOS PAN-AMERICANOS: Brasil enfrenta a Argentina na noite desta sexta-feira


RIO DE JANEIRO, 28.10.11 – Está definido: Brasil e Argentina fazem uma das semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O jogo será nesta SEXTA-FEIRA (28.10), às 20h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Record. A outra semi será entre Cuba e México, às 22h.
A seleção brasileira não jogou na rodada da última quinta-feira (27.10) por ter conquistado três vitórias (sobre Canadá, Porto Rico e Estados Unidos) na fase classificatória e se garantido direto na semifinal. Já a Argentina teve que entrar em quadra e suar para passar pelos norte-americanos por 3 sets a 2.
Embora nenhum dos dois times esteja com a mesma formação, a partida desta noite relembra a final do Campeonato Sul-Americano, no mês passado, em Cuiabá (MT), onde o Brasil levou a melhor e faturou o título depois de vencer por 3 a 1.
A seleção brasileira conta com os levantadores Bruno e Murilo Radke, os opostos Wallace Martins e Wallace Souza, os centrais Gustavo, Éder e Maurício, os ponteiros Thiago Alves, Lipe, Renato e Maurício Borges e o líbero Mário Júnior.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Brasil vira para cima dos americanos e ganha folga antes da semi do vôlei Primeira do grupo B, seleção pula as quartas de final e só volta à quadra na noite de sexta-feira para disputar uma vaga na decisão do Pan em Guadalajara

Após três vitórias, uma folga como recompensa. A seleção masculina de vôlei bateu os Estados Unidos na noite desta quarta-feira e garantiu o primeiro lugar do grupo B no Pan de Guadalajara. A equipe do técnico Rubinho cochilou no primeiro set, mas virou para cima dos americanos e fechou em 3 a 1, com parciais de 18/25, 25/17, 25/14 e 25/18. O prêmio é saltar direto para a semifinal de sexta-feira, às 20h (de Brasília. O adversário só será definido nesta quinta, nas quartas de final, fase que o Brasil se dá ao luxo de pular por ter se classificado no topo do grupo B.

No início da noite, este cenário parecia distante. O Brasil demorou para abrir o olho e, quando percebeu, os EUA já venciam o primeiro set por 4/1. Apesar da torcida toda a favor, o golpe pegou em cheio a seleção de Rubinho, que passou a parcial inteira atrás no placar. A tentativa de reação finalmente veio quando a equipe verde-amarela cortou a diferença para 18/16. Mas não adiantou. Com a cabeça no lugar, os americanos voltaram a abrir vantagem, dispararam e fecharam em 25/18.
O segundo set foi outra história. Com uma pancada de Thiago Alves, o Brasil abriu 3/1 e ganhou confiança para ditar o ritmo do jogo. Os EUA não se entregavam, mas Gustavo e Éder trataram de manter a vantagem, que chegou a ser de dez pontos. Ao fim da parcial, 25/17.
Após igualar o jogo, o Brasil ganhou moral. Não demorou muito para garantir um certo conforto no placar no terceiro set. Abriu 8/3 e passou a ver os rivais apenas pelo retrovisor. Quando os americanos perceberam, já perdiam por 18/12. E não demorou muito para o placar chegar a imponentes 25/14.
Para dar ritmo ao elenco, Rubinho mexeu bastante no time para o quarto set. Mas a qualidade não caiu. Àquela altura os brasileiros já jogavam rendiam bem no automático. O placar logo foi a 12/7, mas o americanos não estavam dispostos a entregar sem resistênia. Ainda tentaram - em vão. Com Wallace virando todos os contra-ataques, o Brasil já começou a pensar na folga de quinta-feira, fechando o set em 25/18.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

JOGOS PAN-AMERICANOS: Brasil vence Porto Rico no segundo jogo


RIO DE JANEIRO, 25.10.11 – A seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu a segunda vitória nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Depois de derrotar o Canadá no jogo de estreia, o Brasil venceu Porto Rico na tarde desta TERÇA-FEIRA (26.10), por 3 sets a 0 (25/22, 25/14 e 25/18), em 1h13 de jogo.
Na busca pelo tetracampeonato (1963, 1983 e 2007), a equipe verde e amarela volta a jogar nesta QUARTA-FEIRA (26.11), às 23h (de Brasília), contra os Estados Unidos. A TV Record transmitirá a partida.
O ponteiro Lipe foi o maior pontuador da partida desta terça, com 10 acertos, sendo oito pontos de ataque e dois de bloqueio. Apesar do bom desempenho individual e da vitória por 3 a 0, Lipe cobra uma evolução para o próximo jogo.
“Erramos muito hoje, principalmente em contra-ataque, e temos que melhorar isso para amanhã”, disse Lipe, que destaca que, mais importante do que a atuação de cada jogador, é o resultado conquistado pelo grupo.
“O importante é estarmos unidos e ganhando. Todos precisam um do outro. Hoje mudamos a estratégia de jogo, mas, com união, conseguimos mais uma vitória”, comentou o ponteiro Lipe.
O Brasil começou com o levantador Bruno, o oposto Wallace Souza, o centrais Gustavo e Éder, os ponteiros Thiago Alves e Lipe, e o líbero Mário Júnior. Entraram Wallace Martins, Murilo Radke e Renato.
Enquanto o Brasil venceu o Canadá por 3 sets a 0 na rodada de ontem, Porto Rico perdeu para os Estados Unidos por 3 a 2.
Ainda acontecem nesta terça-feira outros três confrontos: Cuba x Venezuela e Argentina x México, pelo grupo A, e Estados Unidos x Canadá, pelo grupo B.
O JOGO
O jogo começou com um ace do levantador Bruno, mas o time de Porto Rico sacou forte e deixou o início do jogo equilibrado (4/4). Logo depois, a equipe verde e amarela começou a abrir uma pequena vantagem (8/5) e manteve assim até o final da parcial, que terminou com o placar de 25/22 favorável ao Brasil.
Porto Rico voltou melhor e fez 3/1 no início do segundo set. O Brasil virou o placar em 4/3 e conseguiu assegurar uma diferença de cerca de quatro pontos até o segundo tempo técnico (16/12). A partir daí, o time brasileiro esteve melhor e, com uma boa passagem de Wallace Souza no saque, fez 22/12. No final, 25/14.
Assim como no segundo set, o terceiro começou melhor para Porto Rico (6/3). O Brasil empatou em 10 pontos e passou à frente logo depois em 11/10. A equipe comandada pelo técnico Rubinho abriu vantagem (17/12) e, com ataque do meio de rede Éder, fechou o set por 25/18 e o jogo por 3 sets a 0.

JOGOS PAN-AMERICANOS: Brasil vence na estreia em Guadalajara


RIO DE JANEIRO, 24.10.11 – O Brasil estreou com uma boa vitória nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Os brasileiros derrotaram os canadenses por 3 sets a 0 (25/17, 25/13 e 25/13), em 1h04, na noite desta SEGUNDA-FEIRA (24.10), no início da busca pelo tetracampeonato. A equipe verde e amarela, que já foi campeã em 1963, 1983 e 2007, volta a jogar nesta TERÇA-FEIRA (25.10), às 16h (de Brasília), desta vez contra Porto Rico.
O meio de rede Éder foi o maior pontuador do confronto, com 16 pontos (11 de ataque, três de bloqueio e dois de saque). O oposto Wallace Souza e o ponteiro Lipe também tiveram boa participação, com 12 pontos cada um.
O Brasil começou a partida com o levantador Bruno, o oposto Wallace Souza, os centrais Gustavo e Éder, os ponteiros Thiago e Lipe, além do líbero Mário Júnior. Entraram o ponteiro Renato, o levantador Murilo Radke e o oposto Wallace Martins.
Nos outros jogos do dia, os Estados Unidos venceram Porto Rico por 3 sets a 2 (22/25, 25/19, 20/25, 25/16 e 15/13), Cuba levou a melhor sobre a Argentina pelo mesmo placar, com parciais de 25/22, 18/25, 24/26, 25/18 e 15/13, e o México superou a Venezuela por 3 a 1 (25/23, 25/20, 26/28 e 25/21).
O JOGO
O primeiro saque do jogo foi do central Éder, mas o ponto inicial foi canadense. A partida começou equilibrada (11/9), mas, com bloqueio de Thiago Alves, os brasileiros abriram cinco pontos (14/9) e o técnico canadense parou o jogo. A equipe verde e amarela seguiu melhor e fechou o set por 25/17.
Na segunda parcial, o Brasil começou melhor, abrindo 7/2. A partida continuou sem dificuldades para a seleção brasileira, que, com boa variação de jogadas do levantador Bruno, chegou a abrir uma diferença de 11 pontos no placar (17/6). O set foi mais tranquilo que o primeiro e os brasileiros venceram por 25/13.
Os canadenses estiveram à frente no começo do terceiro set (5/4). Mas logo o Brasil virou o placar (6/5). Assim como a primeira, esta parcial foi um pouco mais equilibrada (15/10). Mas, na sequência, o técnico Rubinho fez as primeiras alterações do jogo e com Renato, Murilo Radke e Wallace Martins em quadra, o Brasil venceu por 25/13.

domingo, 23 de outubro de 2011

JOGOS PAN-AMERICANOS: Seleção masculina estreia nesta segunda-feira


RIO DE JANEIRO, 23.10.11 – Depois de enfrentá-los em dois jogos pelo Desafio das Américas, há cerca de 10 dias, a seleção brasileira masculina de vôlei volta a encarar os canadenses, desta vez, na partida de estreia dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O confronto será nesta segunda-feira (24.10), às 21h (de Brasília). A equipe verde e amarela busca o tetracampeonato depois dos títulos conquistados em 1963, 1983 e 2007.
O Brasil está no Grupo B, ao lado de Canadá, Porto Rico e Estados Unidos. E será essa a sequência de jogos da equipe que será comandada pelo técnico Rubinho no México. O treinador destaca que, mesmo depois de boas vitórias por 3 sets a 0 no Desafio das Américas, o adversário da estreia pode apresentar algumas dificuldades.
“O Canadá tem um time jovem, que já conhecemos, e que mostra um bom poder defensivo. Essa é uma característica deles. É uma equipe muito voluntariosa e que trabalha bem esse aspecto defensivo. Por isso, temos que jogar sacando e passando bem, além de ser necessário ter paciência no ataque”, diz Rubinho, que é assistente técnico de Bernardinho na seleção brasileira.
O capitão do Brasil no Pan, Bruno, está confiante e aposta no grupo que está no Pan. “Evoluímos bem em alguns detalhes que eram necessários e o mais importante é que o grupo adquiriu confiança. Além disso, temos o mesmo objetivo, que é a medalha de ouro”, garante o levantador da equipe brasileira, que ressalta que o Brasil terá fortes concorrentes na disputa pelo lugar mais alto do pódio.
“Sabemos que Argentina e Cuba estarão com equipes muito fortes, mas sempre entramos em uma competição para brigar pelo título. Temos um time de qualidade e sabemos que temos condições de buscar essa medalha de ouro para o Brasil”, afirma Bruno.
A seleção brasileira disputa os Jogos Pan-Americanos com os levantadores Bruno e Murilo Radke, os opostos Wallace Martins e Wallace Souza, os centrais Gustavo, Éder e Maurício, os ponteiros Thiago Alves, Maurício Borges, Lipe e Renato e o líbero Mário Júnior.

sábado, 22 de outubro de 2011

“Estou pronto”, diz Rubinho técnico do BMG/São Bernardo que comandará Brasil no Pan




Este ano caberá ao técnico do BMG/São Bernardo comandar a Seleção Brasileira no Pan-americano de Guadalajara. Rubinho é, desde 2006, assistente-técnico de Bernardinho na equipe principal e, há algum tempo é o comandante da Seleção de Novos brasileira.
Este ano, antes de comandar a equipe no México, Rubinho fez uma excursão com o time pela Europa – no qual conquistou a medalha de prata no Evento Teste para Londres – e participou da Universíade na China, ficando com o bronze.
Nesta quinta-feira, 20 de outubro, o técnico e toda a delegação brasileira embarca para a disputa do Pan. Rubinho sabe da responsabilidade que tem em busca da medalha de ouro e se mostra tranquilo.
“Sim. Estou pronto. A sensação é boa, de bastante responsabilidade. Apesar de fazer parte já da comissão técnica brasileira, agora é um pouco diferente pelo evento, pela equipe, mas estou preparado e motivado para a tarefa, assim como o grupo de jogadores está pronto”, declarou o treinador.
Rubinho diz que o período de treinos em Saquarema, apesar de curto, foi muito proveitoso, ainda mais pelo ‘Desafio das Américas’ disputado em Volta Redonda no último final de semana, justamente contra o adversário da estreia no Pan, o Canadá.
O Brasil começa a disputa pela medalha de ouro justamente contra o time canadense no México e por isso, Rubinho quis afinar algumas coisas nesta última semana de preparação no Brasil. “É preciso estar preparado para o jogo deles como um todo, além de ser uma equipe jovem com boa organização defensiva que por vezes complica nosso ataque. Assim, é jogar com muita atenção e determinação, buscando sempre o resultado da melhor forma possível”, salientou.
Para o treinador os principais adversários do Brasil no Pan do México serão Cuba e Argentina. “Já sabemos que Cuba estará completa, portanto um forte adversário. Estados Unidos e Canadá vão com equipes jovens, porém competitivas. Acho que a Argentina terá uma mescla similar a nossa, com jogadores experientes e outros mais jovens, acho que será uma equipe forte na competição”, finalizou.
Divulgação

Pan-Americano: Seleção masculina contará com apoio à distância




O Brasil estará com 12 jogadores à disposição em Guadalajara, mas outros ficarão no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), atentos a tudo que acontecerá nosJogos Pan-Americanos. O mesmo será feito por Bernardinho. Mesmo à distância, parte da equipe que não estará no México garante que não só vai acompanhar, como pretende dar opiniões durante a competição.
"O Pan é uma etapa e faz parte do processo que é o nosso trabalho na seleção brasileira. Por isso, vou estar em contato permanente com o Rubinho, que vai ser o treinador da equipe em Guadalajara. Fazemos um trabalho juntos e vou acompanhar todos os jogos e, claro, trocar alguma opiniões com ele. Sempre é assim e, desta vez, não será diferente", garante Bernardinho.

sábado, 15 de outubro de 2011

Brasil vence Canadá em amistoso preparatório para o Pan Seleção masculina estreará nos Jogos no próximo dia 24, justamente contra os canadenses

Tendo trabalho somente no primeiro set, a seleção brasileira masculina de vôlei 
derrotou o Canadá por 3 a 0 (26/24, 25/13 e 25/18), em amistoso realizado nesta
 sexta-feira no ginásio Ilha São João, em Volta Redonda, Rio de Janeiro. 
A partida serviu de preparação para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, 
em Guadalajara-MEX, que terão início para a equipe nacional no dia 24, 
justamente contra o adversário desta noite.
destacou a importância do teste, ressaltando as qualidades do quadro canadense, 
segundo ele, muito forte defensivamente.
O técnico Rubinho (Bernardinho não estará à frente do time no México) 
em alguns momentos para o nosso lado. Cometemos alguns erros de ataque e 
temos que corrigir isso para o jogo de amanhã. Mas vencemos por 3 a 0 e, 
de um modo geral, foi uma boa partida – frisou o treinador. 
O time brasileiro iniciou o amistoso com Bruno, Wallace, Éder, Gustavo,
 Lipe e Thiago Alves, além do líbero: Mário Júnior.
 No decorrer, entraram Murilo Radke e Theo.





sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Nota: Não Percam Hoje, as 21:00 Brasil X Canadá no Sportv

Fala meus queridos, hoje (14/10) ás 21:00 no SPORTV Brasil X Canadá e no dia 15/10 no mesmo canal e no mesmo horário o 2º jogo de Brasil X Canadá!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DESAFIO DAS AMÉRICAS: Venda de ingressos começou nesta segunda-feira


RIO DE JANEIRO, 10.10.11 – O Brasil enfrentará o Canadá em dois jogos nesta semana, 
pelo Desafio das Américas, que servirá como preparação para os Jogos Pan-Americanos. 
E o público que quiser comparecer ao ginásio Ilha de São João, em Volta Redonda, 
nos dias 14 e 15 de outubro, às 21h, já pode adquirir o ingresso a partir desta SEGUNDA-FEIRA (10.10).
As entradas estarão à venda nas bilheterias do ginásio, das 10h às 17h, e custarão R$ 20. Estudantes, 
com apresentação da carteirinha, e idosos, do documento de identidade, terão direito a meia-entrada.
Na última vez que se enfrentaram, o Brasil venceu o Canadá por 3 sets a 0. 
O confronto foi válido pelos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, onde a seleção brasileira ficou 
com o título depois de derrotar os Estados Unidos na final.
Desta vez, a equipe espera contar com o apoio dos torcedores de Volta Redonda, 
que recebe a seleção masculina pela primeira vez, para conquistar novas vitórias sobre os canadenses.
 “Sabemos que o púbico de Volta Redonda gosta muito de vôlei e contamos com a presença 
da torcida para nos ajudar nessas partidas”, disse o central campeão olímpico em Atenas (2004), Gustavo.
Brasil e Canadá voltarão a se enfrentar na estreia do Pan. O primeiro jogo será no dia 24 de outubro. 
Na sequência, os brasileiros, que estão no Grupo B, jogarão contra Porto Rico e Estados Unidos.
Substituição na equipe
A seleção brasileira terá uma troca a partir desta semana. Por motivo de lesão, o ponteiro Ricardo Lucarelli 
será substituído por Maurício Borges, da mesma posição. Lucarelli sentiu um estiramento na coxa durante uma partida 
pelo clube, Vivo/Minas, e não terá condições de disputar o Desafio das Américas, 
nem os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Diga Não A Corrupção

Há muito tempo, o nosso país vive no meio de corrupção, e de fato não devemos ficar acomodados com isso, devemos como Cidadãos Brasileiros lutar contra essa pouca vergonha que comanda cada um de nós.
Estava em um de meus tts, e vi que o vocalista Tico Santa Cruz, está movimentando a campanha Diga Não A Corrupção, Marcha Contra Corrupção. Eu peço encarecidamente, quem é BRASILEIRO e tem twitter vamos mobilizar esta campanha que não é só para quem está movimentando não é para todos nós, vamos lá gritar e lutar contra essa vergonha que está acabando com o nosso Brasil.
Então meus queridos fiquem atentos aonde essa marcha vai acontecer, confira:


Não podemos parar - 12 de outubro 
Manifestação Nacional contra a corrupção e impunidade


Confira Local e hora da manifestação na sua cidade

AL - Maceió - Antigo 7 Coqueiros até o Antigo Alagoinhas (MCCE)- 13h
AM - Manaus - Centro, em frente ao colégio Dom Pedro - 14h
BA – Salvador - Cristo da Barra – 14h
CE – Fortaleza - Praça da Imprensa rumo ao Cocó – 14h
DF – Brasília – Museu Nacional – 10h
ES – Vila Velha – Praia da Costa – 12h
GO – Goiânia – Praça Cívica - Inicio na Praça Universitária, e término na Praça Cívica - 10h
MA - São Luis – Praça do Pescador – Av. Litorânea – 14h
MG – B. Horizonte - Praça da Liberdade até a Praça 7 – 14h
MG - Uberlândia - Praça Tubal Vilela – 14h
MG - Alfenas – Concha Acústica – (07/10 – 18h)
PA - Belém do Pará - Praça do CAN - 14h 
PA – Santarém – em frente a Prefeitura até o Fórum – 17h
PE – Recife – Praia B Viagem – Pracinha de B Viagem – 14h
PB – João Pessoa – Busto de Tamandaré – 14h 
PI – Teresina – Praça da Liberdade – 14h
PR – Curitiba – Santos Andrade – em frente a escadaria da UFPR – 14h
PR - Campo Mourao - Praca Central as 14 hrs (junto a marcha dos palhaços)
RS - Porto Alegre Parque da Redenção - à tarde toda
RJ - Rio de Janeiro - Copacabana frente posto 4 - 13h
SC - Brusque - Praça Barão de Schneeburg - 9h
SC – Florianópolis – Trapiche Beira Mar – 10h
SC – Jaraguá do Sul – Praça Ângelo Piazera – 14h
SP – São Paulo – Av. Paulista – MASP – 14h
SP – Santos – Parque da Independência – 14h
SP – S José dos Campos – Vicentina Aranha – 15h
Confirme a sua presença no Facebook Todos Juntos Contra a Corrupção - Passeata
Divulgue para o seus amigos - Não deixe de exercer seu direito de cidadão

O Brasil precisa de nós!!!

Sejamos Brasileiros e lutem pelo nosso PAÍS crescer e melhorar cada vez mais!!

Pilar.M.Bastos

Conto com Vocês

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Seleção realiza reta final de preparação no Aryzão antes do Desafio das Américas

O Desafio das Américas será na próxima semana e, para chegar bem preparada para os dois confrontos contra o Canadá, a seleção brasileira masculina de vôlei vem treinando pesado no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Os jogos serão nos dias 14 e 15 de outubro, às 21h, no ginásio Ilha de São João, em Volta Redonda, ambos terão transmissão ao vivo do canal Sportv. E, na semana seguinte, no dia 20, o grupo embarcará para Guadalajara, onde disputará os Jogos Pan-Americanos.

O jovem levantador Murilo Radke, que compõe o grupo que estará em Volta Redonda e no Pan do México, demonstra disposição. Aos 22 anos, Murilo tem a chance de estar, pela primeira vez, ao lado dos principais jogadores do país.

"O meu objetivo é aproveitar ao máximo tudo que eu puder para aprender e ajudar a seleção. Temos dois jogos em Volta Redonda e, depois, voltamos nosso foco para o Pan-Americano, onde pretendo ajudar a equipe a conseguir uma medalha", afirmou Murilo, campeão mundial juvenil em 2009, que será reserva de Bruno, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008.

A semana de treinos no Aryzão também foi bem utilizada pelo levantador. "Acredito que o trabalho seja uma crescente e quero aproveitar bem esse momento para evoluir", explicou Murilo Radke.

Da juventude à experiência

Se por um lado, a disposição do jovem levantador é admirável, esse entusiasmo passa a ser ainda mais respeitável quando se trata do experiente central, Gustavo, que, aos 36 anos, é um dos mais animados com os próximos desafios.
"O melhor é estar jogando sempre. Volta Redonda tem um público que gosta de vôlei e que espero que torça com muito carinho pelo nosso time", disse Gustavo, que garante estar à vontade entre jogadores mais jovens como o próprio Murilo Radke, além do ponteiro Ricardo Lucarelli e de seu companheiro de posição, Maurício.

"É um prazer estar com jogadores mais novos. É bom ver como eles chegam aqui, com uma vontade enorme de demonstrar que estão dispostos a aprender, e isso me deixa ainda mais animado. Acredito que isso seja importante não só para mim, como para outros experientes como Bruninho, Éder, Wallace, Thiago Alves, Mário Júnior", disse o campeão olímpico em Atenas/2004.
Divulgação: Volei Na Rede

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Equipes do Vôlei Futuro vencem rodada dupla em casa contra o São José dos Campos


03/10/2011 - 10:33
Hoje (30/09) as equipes do Vôlei Futuro venceram a rodada dupla contra o São José dos Campos por 3 sets a 0. A rodada foi válida pela primeira rodada do segundo turno e o resultado segura a liderança das equipes de Araçatuba.

O time feminino foi o primeiro a entrar em quadra. Com 1h08 de jogo, o Vôlei Futuro fechou o jogo em 3 sets a 0 com parciais de 25-14, 25-13 e 25-12. A pontuação para as anfitriãs foi equilibrada, Joycinha somou 10 pontos e Andressa e Clarisse marcaram 9 pontos cada.

A levantadora Ana Tieme apontou a torcida de Araçatuba como um dos fatores que impulsionaram o time a realizar um belo espetáculo.

“Hoje fizemos um jogo muito bom, após uma semana extensa de preparação para conquistar mais este ponto. Jogar dentro de casa é uma motivação especial para a equipe, nossa torcida deixa o jogo mais quente e nos ajuda o tempo inteiro, isso é muito válido para quem está dentro da quadra”.


A equipe masculina do Vôlei Futuro tinha um incentivo a mais para conquistar a vitória, defender sua invencibilidade. Com o feito o time conquista a sua oitava vitória, em oito jogos. O duelo, também realizado no Ginásio Plácido Rocha (Araçatuba/SP), teve duração de 1h10 e parciais de 25-9, 25-21 e 25-20.


O Vôlei Futuro Masculino volta a jogar dia 8 de outubro (sábado) em casa contra o São Caetano do Sul às 18hs. Já o feminino vai à Araraquara enfrentar o Uniara/C. Nautico dia 07 de outubro (sexta-feira).
 Infos: Vôlei Futuro!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Recado Do Ídolo Mário Júnior

Aí galera do blog, queria comunicar a vocês que estarei jogando no panamericano como titular da Seleção Brasileira, no período de 24 a 29 de outubro, em busca de mais um título para vocês do Brasil. Vamos acompanhar e torcer pelo Brasil! E gostaríamos de agradecer pela força e carinho de vocês e em especial para a autora do blog Pilar.


Mário Júnior.