terça-feira, 29 de maio de 2012

Seleção brasileira já treina na Polônia para segunda rodada da Liga Mundial

Já em Katowice, na Polônia, onde jogará a segunda etapa da Liga Mundial 2012, a seleção brasileira masculina de vôlei fez o primeiro treino nesta terça-feira (29.05), na reta final de preparação para os jogos dos dias 1º, 2 e 3 de junho, no ginásio Spodek. O Brasil enfrentará Finlândia, Canadá e Polônia, nesta sequência, nos confrontos válidos pelo Grupo B.
Nesta segunda etapa, o técnico Bernardinho conta com os levantadores Bruno e Ricardinho, os opostos Theo e Wallace, os centrais Rodrigão, Sidão e Lucão, os ponteiros Dante, Murilo, Thiago Alves, Maurício, Lucarelli e João Paulo Bravo, e o líbero Serginho.

O grupo é praticamente o mesmo que representou o Brasil na primeira etapa, no Canadá. A única mudança fica por conta da chegada de Murilo, que compõe o grupo na ausência do central Éder. Recuperado de dores no ombro, o ponteiro da seleção brasileira é um dos motivos de confiança do técnico Bernardinho.

"Esperamos poder contar com o Murilo em algum momento. Também com o Dante, que foi poupado no último jogo da primeira etapa, e com o João Paulo Bravo, que na outra semana ficou como segundo líbero. São jogadores que, mesmo não estando 100%, são muito importantes", detalhouBernardinho.

E, logo após o primeiro treino com bola em Katowice, o treinador chega com boas notícias sobre um dos principais jogadores do Brasil.

"Estávamos um pouco angustiados com o fato do Murilo, que, ao longo dos quatro anos se tornou um dos pilares da equipe, não estar 100% no ano olímpico. Mas, mesmo sabendo que ele ainda não está pronto, ficamos bem esperançosos ao vê-lo no treino de hoje", comentou Bernardinho.

O técnico do Brasil definiu estar com Murilo na Polônia por considerar fundamental a presença dele junto com o grupo.

"Ele já tem condições de fazer muita coisa. Apenas o ataque e o saque estão um pouco abaixo. O restante, que é passar, defender, se movimentar na quadra, enfim, tudo isso, para ele, é importante. Era importante ele estar com o time, no treinamento tático. Nem tanto nas partidas. Trouxemos um ponteiro a mais, pelas questões físicas, tanto do Murilo, quanto do Dante", explicou Bernardinho.

Murilo se sente bem e feliz por estar com a seleção brasileira. "Estou melhorando, me sentindo bem e quero jogar. Tenho certeza que a tendência é que a equipe melhore nessa segunda etapa. Ainda estamos todos um pouco abaixo do que podemos, mas vamos melhorar", garantiu Murilo.

Um dia a mais

Para a segunda etapa, a seleção brasileira chegou um dia mais cedo em relação à primeira, no Canadá. Segundo o técnico, essa foi uma forma encontrada para reduzir qualquer tipo de adversidade.

"Foi uma opção nossa. A Polônia, que, em tese, é o grande adversário da chave, vai estar aqui e não vai sofrer com mudança de horário. Então, todo tipo de desvantagem que pudermos minimizar é importante neste momento em que não estamos em uma situação muito cômoda", explicou Bernardinho.

Na primeira etapa, o Brasil foi superado duas vezes, por Polônia e Canadá, e venceu a Finlândia. Desta vez, a perspectiva é que a semana seja mais proveitosa. "Chegar aqui, poder descansar, estar com o grupo todo junto e se adaptar para poder ter um bom final de semana é importante", afirmou o treinador brasileiro.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ingressos para Liga Mundial começam a ser vendidos nesta sexta para clientes Ourocard


Os ingressos para a etapa brasileira da Liga Mundial, a ser realizada em São Bernardo do Campo (SP) nos dias 8, 9 e 10 de junho, começarão a ser vendidos nesta sexta-feira (25.05), a partir das 10h, apenas para clientes Ourocard, pelo site www.livepass.com.br. A venda estará liberada para o público no dia 2 de junho, através do mesmo site e, também, pelo telefone 4003-1527 e nos postos de venda listados abaixo.
Os ingressos para arquibancada custarão R$ 60 (meia entrada, R$ 30), e cada torcedor poderá comprar até quatro bilhetes. Estudantes e idosos terão direito a meia entrada e, para isso, precisarão apresentar seus documentos de identificação (carteira de estudante e identidade, respectivamente) no ato da compra e na entrada do ginásio.

A etapa brasileira da Liga Mundial, pela terceira rodada da competição, acontecerá no ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Polônia, Canadá e Finlândia.

PONTOS DE VENDA:
Sem cobrança de taxa de conveniência

São Paulo

Estádio do Morumbi
- Bilheteria 2
- Praça Roberto Gomes Pedrosa, S/N - Morumbi
- Horário de Funcionamento: De segunda a domingo - das 10h às 18h 
(não funciona em dias de jogos)
- Formas de pagamento: Dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners,

Shopping Market Place
- Piso Superior
- Av. Chucri Zaidan, 902 - Morumbi
- Horário de Funcionamento: De segunda a sábado - das 10h às 22h / Aos domingos e feriados - das 14h às 20h
- Formas de pagamento: Dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard 
e cartões de débito Visaelectron, Maestro e Redeshop

Showtickets - Shopping Iguatemi
- Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 - Alameda de serviço, 3º Piso
- Horário de Funcionamento: De segunda a sábado das 10h às 21h30 / domingo das 14h às 19h30
 (não funciona nos feriados)
- Formas de pagamento: Dinheiro, Visa, Mastercard, Diners, Amex,
 Maestro e Visa Electron

Shopping Villa Lobos
- Villa do Cliente - Av. das Nações Unidas, 4777
- Horário de Funcionamento: De segunda a sábado - das 10h às 22h / aos domingos e feriados - das 14h às 20h
- Formas de pagamento: Dinheiro, Visa, Mastercard, Diners, Amex, Maestro e Visa Electron

Brascan Open Mall
- Rua Joaquim Floriano, 466 - Itaim Bibi
- Horário de Funcionamento: De segunda a sábado - das 10h às 22h / Domingo - das 14 às 20h
- Formas de pagamento: Dinheiro, Visa, Mastercard, Diners, Amex, 
Maestro e Visa Electron

Teatro Gazeta
- Piso Térreo
- Av. Paulista, 900 - Térreo
- Horário de Funcionamento: De terça a domingo - das 14h às 20h
- Formas de pagamento: Dinheiro, Visa, Mastercard, Diners, Amex, Maestro e Visa Electron

Central de Turismo Express - Bar Brahma
- Av. São João, 677 - Centro
- Horário de Funcionamento: De segunda a sexta - das 9h às 14h e das 15h às 18h / Aos sábados - das 9h às 14h
- Formas de pagamento: Dinheiro, Visa, Mastercard, Diners, Amex,
 Maestro e Visa Electron

Central de Turismo Express - Santana Parque Shopping
- Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780 - Santana
- Horário de Funcionamento: De segunda a sábado - das 10h às 22h / Aos Domingos e feriados - das 14h às 20h
- Formas de pagamento: Dinheiro, Visa, Mastercard, Diners, Amex, 
Maestro e Visa Electron

Central de Turismo Express - Shopping Frei Caneca
- Rua Frei Caneca, 569 - Piso Térreo - Balcão Concierge
- Horário de Funcionamento: De segunda a sábado - das 10h às 22h / Aos Domingos e feriados - das 14h às 20h
- Formas de pagamento: Dinheiro, Visa, Mastercard, Diners, Amex, 
Maestro e Visa Electron

Posto Gravatinha - Santo André
- Av. Portugal, 1756 - Jd Bela Vista
- Horário de Funcionamento: De segunda a sábado - das 9h às 21h00 / Domingos e Feriados: das 10h às 18h
- Formas de pagamento: Dinheiro, Visa, Mastercard, Diners, Amex,
 Maestro e Visa Electron

CALL CENTER (custo de ligação local + impostos) - 4003-1527
- Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado - das 9h às 21h (ou até esgotarem os ingressos)
- Formas de pagamento: Cartões de crédito VISA, Mastercard, Diners e AMEX

BILHETERIA
- Horário de funcionamento:
de 02/06 a 07/06 - das 10h às 18h (ou até esgotarem os ingressos)
de 08/06 a 10/06 - das 07h as 15h (ou até esgotarem os ingressos)

segunda-feira, 21 de maio de 2012

LIGA MUNDIAL 2012: Brasil vence a Finlândia no último jogo em Toronto

TORONTO (CANADÁ), 20.05.2012 – O Brasil queria vencer. Depois de dois tropeços na primeira etapa da Liga Mundial 2012, contra Polônia e Canadá, a seleção verde e amarela conseguiu o resultado desejado e derrotou a Finlândia, neste DOMINGO (20.05), por 3 sets a 1, de virada (23/25, 25/13, 25/22 e 31/29), em 1h52 de partida. As três primeiras partidas da equipe brasileira na competição aconteceram no Ricoh Coliseum, em Toronto, no Canadá.
Agora, o time voltará ao Brasil e treinará na próxima semana no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). No DOMINGO (27.05), a seleção brasileira viajará para Katowice, na Polônia, onde disputará a segunda etapa, contra as mesmas equipes.
No jogo contra a Finlândia, o oposto Wallace manteve a média e foi, pela terceira vez, o maior pontuador do Brasil. O atacante marcou 26 pontos contra a Polônia, 17 contra o Canadá e voltou a pontuar 26 vezes contra a Finlândia. Foram 19 pontos de ataque, quatro de bloqueio e três de saque.
Outro grande destaque do confronto ficou por conta de Bruno. O capitão do Brasil brilhou em quadra, marcou quatro pontos de saque e elogiou a forma de jogar da seleção brasileira nesta partida.
“Nós tivemos jogos difíceis nesta fase e estou feliz porque hoje jogamos como um verdadeiro time. Todos os jogadores se ajudaram e isso é muito importante para nós. Na próxima semana teremos jogos muito importantes para seguirmos com a meta que é chegar na fase final, em Sofia”, disse Bruno, sobre a etapa que será disputada de 4 a 8 de julho, na Bulgária.
O central Lucão também fez grande partida. Autor de 13 pontos (sete de ataque, três de bloqueio e três de saque), elogiou a equipe brasileira e ressaltou a importância do saque para a vitória.
“Hoje, o nosso time foi melhor nos momentos decisivos. Contra a Polônia, tivemos totais condições de fechar o primeiro set e não conseguimos. Hoje, conseguimos efetivar o que foi preciso nos finais dos sets. E o saque foi melhorando. Contra a Polônia já foi bom, melhorou contra o Canadá e hoje foi o melhor dia. E o saque sempre é fundamental”, destacou Lucão.
Grupo recebe elogios de Bernardinho
Após as três primeiras partidas da Liga Mundial, o técnico Bernardinho fez questão de elogiar a nova formação da seleção brasileira. Sem contar com três dos principais jogadores, Giba, Murilo e Leandro Vissotto, o treinador utilizou jovens jogadores e gostou do desempenho do grupo.
“Essa é uma composição nova, de jogadores que nunca jogaram juntos. O time de hoje foi mais regular porque tivemos parte do grupo que esteve nos Jogos Pan-Americanos. O Bruno em um bom entrosamento com o Sidão e o Lucão e isso facilitou o trabalho. Os resultados não são os que gostaríamos, mas apresentamos pontos positivos nesta primeira etapa. A postura da equipe foi 100%”, disse Bernardinho.
E o treinador espera e confia na evolução do trabalho. “Todos os jogadores tentaram muito e não conseguiram ainda os melhores resultados por uma série de limitações momentâneas e isso é importante para a base do trabalho. Ainda sentimos falta de consistência, mas algo normal no início do trabalho. Sabemos que temos que melhorar o resultados e eles estão conscientes disso, mas como um primeiro passo, foi positivo”, confirmou Bernardinho.
O JOGO
A Finlândia fez 2/0 e um bloqueio abriu o marcador brasileiro. Na sequência, Lucão fez ace, deixando o placar igual. A seleção finlandesa retomou o comando do marcador, mas, no bloqueio, Lucão deixou tudo igual: 6/6. No primeiro tempo técnico, 8/6 para o adversário do Brasil. Bruno fez ponto no saque e o Brasil se aproximou em 14/12. Os finlandeses estiveram à frente também no segundo tempo técnico (16/13). Em outro ace de Bruno, o Brasil encostou (23/22) e, no bloqueio de Sidão, empatou em 23 pontos. Mas, no final, melhor para a Finlândia: 25/23.
Bruno emplacou boa sequência de saque e o Brasil fez 5/2 no início do segundo set. Após um ataque potente de Walace, a equipe verde e amarela foi para o primeiro tempo técnico com boa vantagem: 8/4. A diferença ampliou ainda mais e, no erro do adversário, a seleção brasileira marcou 14/9. Lucão marcou mais um ponto de saque e, no bloqueio de Sidão, o Brasil fez 16/9 na segunda parada técnica. Sidão ainda bloqueou duas vezes e aumentou a vantagem brasileira para 11 pontos: 22/11. E, com Thiago Alves, o Brasil venceu o segundo set por 25/13.
A equipe comandada pelo técnico Bernardinho começou bem e abriu quatro pontos de vantagem no primeiro tempo técnico: 8/4. Lucão bloqueou e o Brasil fez 10/5. Bruno marcou dois pontos de saque e a equipe brasileira se manteve bem à frente: 14/9. E, no ataque de Maurício, chegou ao segundo tempo técnico vencendo por 16/9. A Finlândia reagiu e, em boa sequência de saque de Oivanen, encostou em 17/14. Uma diagonal curta de Wallace levou o Brasil a marcar 20/15. E, no erro de saque do adversário, a equipe verde e amarela fechou em 25/22.
A Finlândia começou melhor no quarto set e fez 4/1. Bernardinho pediu tempo. Sidão pontuou no saque e o Brasil empatou em seis pontos. Então foi a vez do técnico finalandês, Pekka Lahtinen, parar o jogo. O Brasil seguiu bem e fez 8/6 na primeira parada técnica. No bloqueio, a Finlândia empatou a partida (14/14) e foi para o segundo tempo técnico em vantagem: 16/15. No bloqueio individual, Wallace deixou tudo igual: 23/23. E com Sidão, também no bloqueio, o Brasil virou o placar. O final do set foi disputado ponto a ponto e, no fim, vitória da seleção brasileira: 31/29.
EQUIPES
BRASIL – Bruno, Wallace, Sidão, Lucão, Thiago Alves e Maurício. Líbero – Serginho
Entraram – Ricardinho, Theo e Rodrigão
Técnico: Bernardinho
FINLÂNDIA – Tervaportti, Siltala, Hietanen, Oivanen, Ojansivu e Lehtonen. Líbero – Hyvärinen
Entraram – Oivanen, Tuominen e Esko
Técnico: Pekka Lahtinen

sábado, 19 de maio de 2012

No tie-break, seleção é superada pelo Canadá na segunda partida da Liga Mundial

A seleção masculina de vôlei entrou em quadra neste sábado, em busca de sua primeira vitória na Liga Mundial. O time comandado pelo técnicoBernardinho enfrentou o Canadá, em Toronto, e acabou sendo derrotado pelos donos da casa no tie-break, por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 20/25, 25/20, 24/26 e 15/10, em partida válida pelo grupo B da competição. Neste domingo a equipe brasileira se despede do solo canadense na terceira partida da rodada, quando efrenta a Finlândia, a partir das 17h, com transmissão do Sportv e Esporte Interativo.
O JOGO
O primeiro ponto foi canadense, em um ataque potente de Schmitt. Os donos da casa seguiram no comando do placar e chegaram a fazer 7/2. Bernardinho mexeu no time e colocou Bruno e Theo nos lugares de Ricardinho e Wallace. O Canadá fez 8/2 no primeiro tempo técnico. Um ace de Dante colocou o Brasil no jogo: 8/6. Os canadenses voltaram a abrir vantagem (13/9) e Bernardinho pediu tempo. Na segunda parada técnica, melhor para os donos da casa: 16/12. A diferença no placar aumentou ainda mais (19/12) e o treinador brasileiro parou o jogo. Em boa sequência de saque de Sidão, a seleção brasileira diminuiu para 19/15. Com Wallace bem no ataque e após dois bloqueios de Dante, o Brasil encostou em 24/23. Mas, com apoio da torcida, o time canadense levou a melhor e venceu o set por 25/23.
O Brasil começou melhor na segunda parcial, fez 3/1, mas o Canadá conseguiu o empate em três pontos. Com Maurício, a seleção brasileira chegou a primeira parada técnica em vantagem: 8/6. No bloqueio de Sidão, a equipe verde e amarela passou à frente em 9/8. Após ataque para fora da seleção canadense, o Brasil fez 16/13 no segundo tempo técnico. Com Wallace bem no ataque, a equipe de Bernardinho seguiu no comando do marcador. No bloqueio triplo, de Maurício, Lucão e Theo, o Brasil marcou 22/18. E, após erro de saque do Canadá, vitória no segundo set para o Brasil: 25/20.
O terceiro set começou equilibrado. Uma bola de segunda de Ricardinho colocou o Brasil à frente: 4/3. E Schmitt colocou o Canadá no comando do placar em 5/4. Com ritmo forte, os donos da casa fizeram 8/6 no primeiro tempo técnico. Com Schmitt brilhando no ataque, a seleção canadense seguiu no comando do marcador: 12/9. Wallace marcou ponto direto de saque e deixou tudo igual: 12/12. Mas, na segunda parada técnica, o time da casa esteve à frente em 16/14. As equipes voltaram a empatar em 17 pontos e, no ace de Simac, o Canadá passou à frente. Bernardinho parou o jogo quando o placar apontou 19/17 a favor dos canadenses que, continuaram melhor e fecharam o set em 25/20.
O Brasil voltou com nova formação para o quarto set, inclusive com ponteiro Lucarelli fazendo a primeira participação em uma Liga Mundial. Com Rodrigão, que entrou no lugar de Lucão, no saque, a equipe verde e amarela abriu 4/1. E foi para o primeiro tempo técnico em vantagem: 8/6. O bloqueio do Brasil pegou o canadense Schmitt e marcou 10/8. O jogo seguiu disputado e, no ace de Schmitt, o Canadá encostou em 15/14. Mas o atacante errou o saque seguinte e a seleção brasileira fez 16/14 no segundo tempo técnico. No bloqueio, o time da casa empatou o jogo: 17/17. E, no ace de Howatson, passou à frente em 19/18. O final do set foi bem disputado. As equipes empataram em 24 pontos e Bernardinho pediu tempo. O Brasil voltou bem e fechou o set em 26/24.
A seleção verde e amarela abriu 2/0 no set decisivo e o Canadá virou em 4/3. E, com o ginásio em festa, o time da casa fez 7/3 após ponto de bloqueio. Na virada de quadra, os canadenses mantiveram a vantagem de quatro pontos (8/4) e aumentaram na jogada seguinte. No ace de Sidão, o Brasil diminuiu a diferença para 10/7. Na largadinha de Lucarelli, a equipe brasileira fez 13/10, mas os canadenses continuaram com ritmo forte e venceram por 15/10.
EQUIPES
BRASIL – Ricardinho, Wallace, Sidão, Lucão, Dante e Maurício. Líbero: Serginho
Entraram – Theo, Bruno, Rodrigão e Lucarelli.
Técnico: Bernardinho
CANADÁ – Howatson, Simac, Brinkman, Schmitt, Winters e Perrin. Líbero: Lewis
Entrou – Cundy
Técnico: Glenn Hoag

Liga Mundial: Canadá será o segundo adversário do Brasil

A seleção brasileira masculina de vôlei ainda fará a estreia na Liga Mundial 2012 nesta sexta-feira (18.05), contra a Polônia e, menos de 24 horas depois, estará em quadra para enfrentar o Canadá. O confronto será neste sábado (19.05), às 17h (Horário de Brasília), no Ricoh Coliseum, em Toronto, no Canadá. Os canais SporTV e Esporte Interativo transmitem a partida.
Enfrentar os donos da casa é motivo de preocupação para técnico e jogadores do Brasil. O ponteiro Dante garante que toda atenção será necessária na segunda partida pela Liga Mundial.
"O Canadá tem um excelente técnico, o Glenn Hoag, que é técnico do João Paulo Bravo na Turquia. E o João nos passa que, taticamente, ele é muito bom. Além disso, é uma seleção que tem grandes jogadores, que está renovando. Temos que estar muito atentos durante todo o jogo", garantiu Dante.

Para o levantador Ricardinho, os três primeiros jogos após o retorno para a seleção brasileira geram ansiedade. E ele sabe da importância de cada jogo nesta primeira fase.

"Estou muito ansioso. Sei que não sou mais um garoto e que o nosso time ainda não está entrosado como gostaríamos. Mas sabemos que é assim. Temos que trabalhar, diminuir o numero de erros e estar todos juntos em todos os momentos. Cada partida é muito importante nesse processo e contra o Canadá vai ser mais uma oportunidade de ganharmos esse entrosamento ideal", explicou Ricardinho.

O técnico Bernardinho também chama atenção para as qualidades do adversário deste sábado. Segundo o treinador da seleção brasileira, a renovação realizada pelo Canadá levou a construção de um grupo ainda mais forte.

"O Canadá é uma equipe muito perigosa. Primeiro, porque tem um excelente treinador, que é o Glenn Hoag. Eles têm um sistema norte-americano e, taticamente, jogam muito bem. Estão fazendo um trabalho de renovação muito bacana, e estão construindo jogadores importantes. É uma equipe mais forte do que as anteriores", concluiu Bernardinho.

No retorno de Ricardinho, Brasil perde para Polônia na estreia da Liga Mundial

Com  o retorno de Ricardinho, que não vestia a camisa da seleção dedes 2007, o Brasil perdeu paraPolônia nesta sexta-feira (18.05), por 3 sets a 2 (25/22, 27/25, 25/27, 22/25 e 15/12) na estréia pelaLiga Mundial 2012. A Polônia endureceu o jogo e não permitiu a festa que se esperava pelo retorno do camisa 17, que sentiu a falta de entrosamento e acabou a partida no banco, substituido porBruninho, que entrou melhor e ajudou o time brasileiro a ameçar uma recuperação. Porém, em noite inspirada, o time polonês abriu com vitória sua participação na competição, em partida válida pela primeira rodada do Grupo B.
Neste sábado (19.05), o jogo do Brasil será contra o Canadá e, no domingo (20.05), será a vez de enfrentar a Finlândia. As duas partidas serão às 17h (Horário de Brasília) e terão transmissão dos canais Sportv e Esporte Interativo
O JOGO
Depois do saque de Dante, o primeiro ponto do jogo saiu de um bloqueio do central Lucão. A mesma jogada se repetiu com o mesmo jogador e o Brasil marcou o segundo ponto. O Brasil seguiu no comando do placar e, após ponto de Dante, foi para o primeiro tempo técnico em vantagem: 8/6. O placar seguiu equilibrado e, em uma bola de segunda de Ricardinho, a seleção brasileira fez 11/9. E foi também no ataque de Dante que o Brasil foi para o segundo tempo técnico vencendo por 16/14. A Polônia encostou em 20/19 e Bernardinho parou o jogo. O adversário ainda empatou em 21 pontos e passou à frente em 23/22. O treinador brasileiro pediu tempo novamente. E a Polônia venceu o set por 25/22.
Os poloneses começaram melhor no segundo set e, no bloqueio, fizeram 2/1. Depois de uma grande defesa do líbero Serginho e ataque de Wallace, o Brasil assumiu o comando do marcador: 7/6. No erro de saque do adversário, a seleção brasileira fez 8/7 na primeira parada técnica. Lucão marcou ponto direto de saque e aumentou a vantagem brasileira: 11/8. Dante levou o Brasil a 14/10 e o técnico da Polônia, Andrea Anastasi, parou o jogo. No segundo tempo técnico, a seleção verde e amarela liderava o placar: 16/13. A Polônia encostou em 17/16 e, no erro de recepção do Brasil, empatou. Bernardinho pediu tempo. Os poloneses viraram o placar e, quando fizeram 22/20, Bernardinho pediu tempo. Com Rodrigão no saque e bloqueio de Lucão, o Brasil fez 24/24. Mas a Polônia fechou em 27/25.
Os poloneses abriram 3/0 no início do terceiro set. Os brasileiros buscaram e empataram em 5/5. Pela primeira vez nojo, a seleção da Polônia foi para o primeiro tempo técnico em vantagem: 8/6. O adversário fez 10/6 e Bernardinho pediu tempo. A Polônia seguiu à frente e, no segundo tempo técnico, vencia por 16/13. A equipe verde e amarela encostou no placar em 22/21 e o treinador da Polônia parou o jogo. Com Wallace, o Brasil fez 22/22. Novo empate em 24 pontos. No ace de Wallace, 26/25 para o Brasil e, novamente com o oposto, o time verde e amarelo venceu por 27/25.
O quarto set começou equilibrado. As duas seleções estiveram empatadas em 6/6 e o Brasil esteve à frente no primeiro tempo técnico: 8/7. Explorando o bloqueio brasileiro, a Polônia passou à frente em 12/11. No ataque para fora do adversário, a seleção brasileira empatou em 14 pontos e reassumiu a liderança do marcador na segunda parada técnica: 16/15. No ace de Jarosz, a Polônia empatou em 18/18. Com dois pontos seguidos de Sidão, no ataque e no bloqueio, a seleção brasileira fez 20/18 e o treinador da Polônia pediu tempo. No erro da Polônia, o Brasil venceu o quarto set por 25/22.
O tie-break começou favorável aos poloneses, que abriram 3/1. Quando o placar apontou 5/2, Bernardinho pediu tempo. Mas a Polônia continuou melhor e, na virada de quadra, vencia por 8/3 e o placar chegou a 9/3. Demonstrando grande poder de reação, o Brasil contou com boa sequência de saque de Sidão e jogadas inspiradas de Bruno e diminuiu a diferença para 9/7. Anastasi pediu tempo. Na volta, um bloqueio de Thiago Alves reduziu ainda mais a vantagem da Polônia. Ma os poloneses voltaram a embalar e venceram por 15/12.
EQUIPES
BRASIL – Ricardinho, Wallace, Sidão, Lucão, Dante e Maurício. Líbero: Serginho
Entraram – Theo, Bruno e Rodrigão
Técnico: Bernardinho
POLÔNIA – Nowakowski, Winiarski, Bartman, Kubiak, Zygadlo e Mozdzonek. Líbero – Ignaczak
Entraram – Jarosz, Kurek e Ruciak
Técnico: Andrea Anastasi

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Simples Assim

Não vim aqui para falar de liga mundial, RJX, Seleção Brasileira. Estou aqui para dizer, o quanto me orgulho de estar fazendo este trabalho, o quanto me sinto feliz de fazer parte da vida de um grande ídolo que pude ter a chance de conhecê-lo pessoalmente no jogo Brasil X EUA em Belo Horizonte.
Tudo parece simples demais, quando consegue realizar um sonho, a felicidade que sentimos é enorme, e quando somos reconhecidos pelo que fazemos por eles, é gratificante ter que ouvir do seu ÍDOLO a seguinte frase: MUITO OBRIGADO AMIGA, não sabe o quanto isso me emociona, me deixa contente em saber que a gratidão do meu ÍDOLO Mário Júnior é pura e verdadeira, tenho muito, muito, mas muito orgulho disso tudo. Posso dizer, que não me enganei em poder confirmar o quanto Mário é: EDUCADO, SIMPÁTICO, ATENCIOSO, AMIGO, SIMPLES, HUMILDE E ACIMA DE TUDO: MUITO GUERREIRO, ESFORÇADO, SUPER FILHO, SUPER NAMORADO E O MAIS IMPORTE: SUPER PAI E SUPER ÍDOLO.
Por isso, resolvi de ante mão, escrever este texto em homenagem para não só somente dizer que AMOOOO ser sua fã e principalmente ADOROOO ser sua amiga de FÉ!
Mário, mais uma vez, Obrigada por toda à assistência que tem me dado, toda a atenção e carinho por tudo que faço por você, espero que possamos levar não só a nossa parceria adiante, assim como a nossa amizade.
Um Forte Abraço e Saudades de você!!!

Pilar.M.Bastos.
Adm. do FCO MARIO JUNIOR

Liga Mundial: Brasil faz primeira partida contra a Polônia


A seleção brasileira masculina de vôlei fará a primeira partida oficial do ano nesta sexta-feira  (18.05), na estreia da Liga Mundial 2012. O adversário será a Polônia e o confronto às 21h (horário de Brasília), no Ricoh Coliseum, em Toronto (Canadá), sede da primeira etapa do Grupo B. A partida terá transmissão dos canais Sportv e Esporte interativo. Além de Brasil e Polônia, Canadá e Finlândiaestão completam o grupo.
Para o técnico Bernardinho, na teoria, a Polônia tem tudo para ser o principal adversário desta etapa. Mas outros fatores preocupam o treinador brasileiro. "Temos três desfalques. Jogadores históricos como Giba, conhecido no mundo todo, Murilo, que é uma peça importante na nossa equipe, e Leandro Vissotto, que vem sendo titular na posição de oposto", comentou Bernardinho, que esclarece os outros detalhes.
"É o nosso primeiro jogo oficial da temporada, contra a Polônia, uma equipe fortíssima e isso é um complicador. Nosso ritmo de jogo ainda não foi adquirido e jogaremos em menos de 24h entre um jogo e outro, o que considero prejudicial. Mas vamos ter que lidar com isso. Temos que fazer o nosso melhor dentro das condições que, neste momento, são adversas", comentou o treinador brasileiro.
E, em se tratando de Polônia, Bernardinho ressalta a força da equipe medalha de prata no classificatório para os Jogos Olímpicos, realizado entre novembro e dezembro do ano passado, no Japão, onde a Rússia ficou com o ouro e o Brasil com o bronze - resultados que garantiram os três em Londres.
"A Polônia está com a equipe completa, a mesma que foi vice-campeã na Copa do Mundo do ano passado, e é uma das fortes candidatas na briga por medalhas em Londres. Estrear contra eles é uma dificuldade enorme que temos, mas que serve como parâmetro para o nosso trabalho. Essa estreia funciona muito como um laboratório para que possamos avaliar o trabalho desenvolvido até agora", explicou Bernardinho.
Do experiente ao novato
Para o ponteiro Dante, um dos mais experientes do grupo aos 31 anos, todos os adversários do grupo exigem cuidados.
"Temos que prestar bastante atenção aos três times. Temos falado muito sobre a Polônia que, claro, é uma das favoritas, mas os outros também exigem atenção. A Finlândia já ganhou do Brasil, tem um volume de defesa muito alto e joga muito bem taticamente. E o Canadá tem um jogo taticamente muito bom e que sabe minar muito bem o adversário", destacou Dante.
Estreante em Liga Mundial, seu companheiro de posição, Lucarelli, de 20 anos, está ansioso, porém determinado para a primeira partida.
"A expectativa é a melhor possível. Temos um grupo muito bom, muito forte e que está preparado para enfrentar um bom adversário, que vem em uma grande fase. De qualquer maneira, também estamos bem e queremos a vitória", disse Lucarelli, que está no Canadá pela primeira vez. "Estou achando a cidade muito bacana, mas está muito frio", brincou o ponteiro.
Ainda em Toronto, o Brasil enfrentará o Canadá no sábado (19.05), às 17h, e a Finlândia no domingo (20.05), no mesmo horário - ambos de Brasília.
Depois do Canadá, as quatro seleções se enfrentarão em Katowice, na Polônia, nos dias 1, 2 e 3 de junho. A terceira etapa será em São Bernardo do Campo (SP), no Brasil, nos dias 8, 9 e 10 de junho. E na quarta etapa as quatro equipes jogarão em Tampere, na Finlândia, nos dias 15, 16 e 17 de junho. A Fase Final acontecerá de 4 a 8 de julho, em Sofia, na Bulgária.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Bernardinho prevê confrontos difíceis no Grupo B

Importante campeonato no calendário anual do voleibol, a Liga Mundial, nesse ano de 2012, ainda serve como uma forte preparação para a seleção brasileira masculina de vôlei antes dos Jogos Olímpicos de Londres. E, segundo o técnico Bernardinho, forte mesmo. O comandante do Brasil prevê partidas difíceis contra Polônia, Canadá e Finlândia, equipes que integram o Grupo B da Liga ao lado da seleção brasileira.
Neste primeiro final de semana, em Toronto, no Canadá, a seleção verde e amarela entrará em quadra nos dias 18, 19 e 20. O primeiro adversário, a Polônia, requer cuidados. Vice-campeão na Copa do Mundo do ano passado, quando o Brasil ficou com a terceira colocação, o time polonês demanda uma atenção especial de Bernardinho.
"A Polônia é o grande adversário da chave. É uma equipe que, certamente, é uma das candidatas a medalha em Londres e começa o trabalho com condições de brigar por uma medalha também na Liga Mundial", afirmou o treinador brasileiro, que falou mais um pouco sobre o primeiro adversário na Liga Mundial.
"É uma equipe alta, forte, como todas oriundas do Leste Europeu, que têm uma tradição muito longa. Não conquistaram nenhum grande título, mas estão sempre próximo dos primeiros. Estão sempre no top 3 da história ou muito próximo disso. Dirigido por um grande treinador, Andrea Anastasi, italiano de grande experiência", complementou Bernardinho.
Contra o Canadá, com quem o Brasil jogará na segunda partida, o técnico também espera dificuldades. "O Canadá é uma equipe muito perigosa. Primeiro, porque tem um excelente treinador, que é o Glenn Hoag, e eles têm um sistema norte-americano e taticamente jogam muito bem", elogiou Bernardinho.
"Estão fazendo um trabalho de renovação muito bacana, e estão construindo jogadores importantes. É uma seleção que, às vezes, fica em um segundo escalão no continente em função da força das equipes com as quais eles jogam, como Estados Unidos e Cuba, por exemplo. Mas é um adversário que, na minha opinião, pode dar muito trabalho, pois taticamente joga muito bem e se posiciona de forma inteligente pra jogar", comentou o treinador do Brasil.
No dia 20, a seleção enfrentará a Finlândia, adversário mais jovem, mas que Bernardinho chama atenção para um atual desenvolvimento. "A Finlândia é uma jovem força, que já nos bateu na Liga Mundial. Alguns jogadores estão nos campeonatos de fora, como o italiano e russo, têm experiência e não são mais jogadores que, como no passado, estão isolados na remota e gelada Finlândia", destacou Bernardinho.
"Eu diria que a Finlândia pode parecer partir um pouco atrás, mas pode surpreender. Tem um grande treinador, o argentino Daniel Castellani, que foi campeão europeu com a Polônia, é nosso conhecido de longa data, desde a época de jogador no Brasil, e hoje é um treinador de muita capacidade", complementou o comandante brasileiro.
Depois do Canadá, as quatro seleções se enfrentarão em Katowice, na Polônia, nos dias 1, 2 e 3 de junho. A terceira etapa será em São Bernardo do Campo (SP), no Brasil, nos dias 8, 9 e 10 de junho. E na quarta etapa as quatro equipes jogarão em Tampere, na Finlândia, nos dias 15, 16 e 17 de junho. A Fase Final acontecerá de 4 a 8 de julho, em Sofia, na Bulgária

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Já no Canadá, Bernardinho acredita em Liga Mundial mais 'justa' este ano 'Ainda que por vezes o calendário não seja muito racional, desta vez será mais justo', avalia o treinador, sobre novo formato da competição


A seleção brasileira masculina desembarcou nesta terça-feira na cidade de Toronto, no Canadá, onde disputará a primeira etapa da Liga Mundial 2012. Os primeiros desafios do equipe serão Polônia, Canadá e Finlândia, equipes do Grupo B, nos dias 18, 19 e 20, no Ricoh Coliseum.
No novo formato da competição, a cada fim de semana, os times jogarão todos contra todos dentro de seus respectivos grupos, em um único país. O técnico Bernardinho reconheceu que agora será uma disputa mais justa, embora tenha deixado claro que ainda não é o cenário ideal.
- Ainda que por vezes o calendário não seja muito racional, desta vez será mais justo. Todos os times de uma chave viajarão para o mesmo lugar no mesmo período, então enfrentarão juntos o desgaste, o fuso horário e todos os outros inconvenientes - comentou.
O treinador lamentou o fato de não ter tido tempo para preparar melhor a seleção formada pelos levantadores Bruno e Ricardinho, os opostos Wallace e Theo, os centrais Sidão, Lucão, Rodrigão e Éder, os ponteiros Dante, Thiago Alves, João Paulo Bravo, Lucarelli e Mauricio e o líbero Serginho. Segundo ele, o trabalho não foi o ideal, principalmente em comparação aos adversários.
- Não tivemos muito tempo com o grupo todo reunido e não pudemos jogar amistosos, o que seria importante. A Polônia, por exemplo, conseguiu fazer isso. Os outros dois adversários, Finlândia e Canadá, estavam envolvidos com os Pré-Olímpicos continentais e vão chegar nesta primeira semana com um ritmo melhor do que o nosso.

Seleção Brasileira chega ao Canadá para disputa da Liga Mundial

Em busca de seu décimo título da Liga Mundial de vôlei, a Seleção Brasileira já está em Toronto, no Canadá, para a competição. Nesta terça-feira, os 14 atletas e a comissão técnica desembarcaram na cidade onde disputam nos próximos dias 18, 19 e 20, no Ricoh Coliseum, o Grupo B, que conta com Polônia, Finlândia e o país anfitrião.
O técnico da equipe nacional, Bernardinho, reconheceu que o calendário desta temporada está mais justo, já que a cada fim de semana, os times jogarão todos contra todos dentro de seus respectivos grupos em um único país.
"Ainda que por vezes o calendário não seja muito racional, desta vez será mais justo. Todos os times de uma chave viajarão para o mesmo lugar no mesmo período, então enfrentarão juntos o desgaste, o fuso horário e todos os outros inconvenientes", analisou.
Apesar de elogiar a mudança no formato da Liga Mundial, o comandante da Seleção afirmou que não teve o tempo que gostaria para preparar seus jogadores. "Não tivemos muito tempo com o grupo todo reunido e não pudemos jogar amistosos, o que seria importante. A Polônia, por exemplo, conseguiu fazer isso. Os outros dois adversários, Finlândia e Canadá, estavam envolvidos com os Pré-Olímpicos continentais e vão chegar nesta primeira semana com um ritmo melhor do que o nosso", encerrou.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

LIGA MUNDIAL 2012: Equipe viaja nesta segunda-feira para o Canadá


SÃO PAULO (SP), 14.05.2012 – A seleção brasileira masculina de vôlei está em São Paulo (SP), de onde embarca, nesta SEGUNDA-FEIRA (14.05), para Toronto, no Canadá, para a primeira etapa da Liga Mundial 2012. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho jogará nos próximos dias 18, 19 e 20, no Ricoh Coliseum, contra Polônia, Canadá e Finlândia, pelo Grupo B da competição.
Neste final de semana, defenderão o Brasil os levantadores Bruno e Ricardinho, os opostos Wallace e Theo, os centrais Sidão, Lucão, Rodrigão e Éder, os ponteiros Dante, Thiago Alves, João Paulo Bravo, Lucarelli e Mauricio e o líbero Serginho.
Um dos mais experientes do grupo brasileiro, Serginho afirma que o pensamento de todos está na Liga Mundial e, especialmente, nos Jogos Olímpicos de Londres.
“Estamos na quarta semana de treinos e desde a primeira estamos buscando a excelência, já pensando nas Olimpíadas. A Liga Mundial é uma ótima preparação para chegar em Londres sobrando. Sabemos que temos que aprimorar cada vez mais e é preciso trabalhar para isso”, afirmou o líbero do Brasil.
O técnico Bernardinho também avaliou a importância da Liga Mundial neste ano olímpico. “Essa é a única preparação que temos antes dos Jogos Olímpicos. Temos três adversários que certamente irão nos testar muito e serão boas oportunidades para avaliarmos a equipe”, comentou Bernardinho, que terá três ausências nesta primeira etapa.
“São três desfalques sérios. Leandro Vissotto, Giba e Murilo ainda se recuperam e são três componentes importantes do grupo. Thiago Alves chegou depois de todo o grupo. O tempo de preparação não foi suficiente, mas constante. Trabalhamos com qualidade e temos um caminho a ser percorrido. A fase final da Liga Mundial é o nosso objetivo neste momento”, garantiu Bernardinho.

sábado, 12 de maio de 2012

Poema Ser Mãe...

Ser mãe, é algo divino sem explicação, é um sentimento muito lindo que nos invade sem limites, um sentimento eterno que nos faz virar uma protetora incondicional.
É você amar alguém intensamente, mesmo sem ter visto o rostinho ou ter tocado nesse serzinho que você carrega em seu ventre e que ainda não lhe foi apresentado, mas que você já tem grande amor por ele.

Ser mãe é você esperar nove meses por uma pessoinha, com a certeza que ela veio para te fazer muito, muito feliz.
É você vibrar há cada sorriso, há cada gesto novo que essa pessoinha virá a fazer, que para você será um momento mágico, será uma vitória para ele e para você, pois você fez pare desse instante.

Ser mãe é você ficar admirando o sono de seu filho(a) e imaginando como será o seu futuro, e com os olhos cheio de lágrimas, você reza nesse momento para que tudo de certo em sua vida, e você sabe que essa pessoinha nem sempre vai poder estar bem protegida nos teus braços, por que em algum momento de sua vida ele terá que seguir sua vida e aprender a andar com suas próprias pernas.

Em fim! Ser mãe, é agradecer há Deus todos os dias, por ele ter dado a nós o dom divino de gerarmos o ser que nos fará a pessoa mais feliz do mundo, e nos transformarmos nessa pessoa maravilhosa que é "MÃE" palavra tão pequena com significado infinito. 



FELIZ DIAS DAS MÃES


UMA HOMENAGEM AS MAMÃES!!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Na Torcida

Faltando apenas 07 dias para para a liga mundial começar, a nossa Seleção Brasileira está preparando para mais um grande campeonato para conquistar o Deca-Campeonato.
Entre uma surpresa e outra, a nossa Seleção sofrerá desfalques na primeira parte da liga mundial, viajarão sem Giba e Murilo que ficarão no CT de Saquarema.
Thiago Alves, foi convocado na última hora e viajará com o grupo.
Estaremos aqui na torcida para os nossos meninos de ouro e também para o nosso líbero Mário Júnior que estará nesta grande luta para mais uma conquista de um grande título ao lado de seus companheiro de trabalho.
Boa Sorte Seleção Brasileira e estamos aqui na torcida e esperando que nossos guerreiros Giba e Murilo se integram novamente ao grupo na segunda parte da Liga Mundial.

FCO MÁRIO JÚNIOR!

Liga Mundial: Seleção viajará para o Canadá sem Giba e Murilo

 A seleção masculina de vôlei não poderá contar com dois de seus principais jogadores na primeira semana da Liga Mundial 2012, quando enfrentará, pela ordem, Polônia, Canadá e Finlândia, nos dias 18, 19 e 20 de maio, em Toronto, no Canadá. A equipe, que embarca na próxima segunda-feira (14.05), não terá delegação os ponteiros Giba e Murilo.

Capitão da equipe, Giba está em fase de recondicionamento após recuperar-se de uma fratura por estresse na canela da perna esquerda. Murilo, que sente dores no ombro direito, também está fora da viagem. Os dois estão treinando em separado do resto do grupo de jogadores no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), e não realizam atividades de ataque e bloqueio, por enquanto.

"Nosso maior desafio neste começo de trabalho tem sido administrar alguns problemas físicos no grupo. O Giba e o Murilo não irão para o Canadá. Nossa preocupação é estar com todos os jogadores bem fisicamente no período dos Jogos Olímpicos e vamos tomar todas as precauções para garantir isso", diz o técnico Bernardinho.
Apesar de ficar fora da primeira semana da Liga Mundial, Giba está satisfeito com o andamento da recuperação. O capitão brasileiro esperar estar em condições de jogar a Fase Final da competição, entre os dias quatro e oito de julho, na Bulgária.

"Estou me sentindo melhor a cada semana. Não tenho mais incômodo e já estou arriscando alguns saltos bem de leve. Agora é buscar a melhor condição de jogo, mas sem pressa, para não prejudicar todo o processo de recuperação. O mais importante é poder estar na Fase Final da Liga Mundial, onde todas as seleções deverão ir com força máxima. Será um bom parâmetro para o que teremos pela frente nos Jogos Olímpicos", adianta.

Sem dois dos jogadores mais experientes à disposição, o Brasil deve contar com a força da juventude em Toronto. Os jovens Lucarelli, de 20 anos, Maurício, 23, e Renan, 22, podem ter oportunidades na primeira semana da Liga Mundial.

"São jogadores que foram muito bem na Superliga e podem trazer um algo a mais ao grupo. São sérias perspectivas para 2016, mas tem todas as condições de lutar pelo espaço deles já agora. Estão convivendo com jogadores mais experientes, vitoriosos e têm crescido bastante com isso", diz Bernardinho.

Na próxima segunda, o grupo brasileiro ganhará mais um reforço. O levantador Raphael, de 32 anos, do Trentino, da Itália, se apresentará para os treinamentos no Aryzão
.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Seleção masculina recebe a imprensa nesta quinta-feira


RIO DE JANEIRO, 07.05.12 – A seleção masculina de vôlei, que segue em preparação para a Liga Mundial 2012, receberá a imprensa nesta QUINTA-FEIRA (10.05), no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Os jornalistas terão acesso à atividade a partir das 10h, quando poderão fazer imagens do treinamento. O técnico Bernardinho e os jogadores atenderão os jornalistas ao fim da programação.
Estão treinando no Aryzão os levantadores Bruno e Ricardinho, os opostos Theo, Wallace e Renan, os centrais Lucas, Sidão, Éder e Rodrigão, os ponteiros Giba, Dante, Murilo, João Paulo Bravo, Maurício e Lucarelli e os líberos Serginho e Mario Junior.
Esta será a última vez que a equipe receberá a imprensa antes do início da Liga Mundial. Na próxima SEGUNDA-FEIRA (14.05), o grupo embarca para Toronto, no Canadá, onde enfrentará a Polônia, equipe da casa e a Finlândia nos dias 18, 19 e 20 de maio, na primeira semana de disputas do Grupo B. 
Os profissionais interessados devem confirmar presença pelo e-mail cbv@idigo.com.br até as 18h de QUARTA-FEIRA (09.05). O assessor de imprensa Guilherme Torres (21-8419-4011) estará em Saquarema para auxiliar o trabalho.
Mais informações,
Assessoria de Comunicação - CBV | Idigo - Núcleo de Inteligência Digital
(21) 3563-9478 | 2226-2687
imprensacbv@volei.org.br | cbv@idigo.com.br

Primeiro compromisso do Brasil em 2012, Liga Mundial tem início em maio e traz novo formato

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, divulgou, nesta segunda-feira (23.04), a lista com os 25 nomes inscritos na Liga Mundial de 2012, conforme exigência da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Desse grupo, sairão os jogadores que disputarão a competição que terá início no dia 18 de maio. O Brasil está no grupo B, ao lado de Canadá,Finlândia e Polônia.

Os pré-inscritos são os levantadores Bruno (Cimed/SKY), Marlon (RJX), Ricardinho (Vôlei Futuro),William Arjona (Sada Cruzeiro) e Raphael (Trentino Diatec); os opostos Wallace (Sada Cruzeiro),Leandro Vissotto (Cuneo), Theo (RJX), Lorena (Vôlei Futuro) e Renan (BMG/São Bernardo); os centrais Éder e Gustavo (Cimed/SKY), Sidão e Rodrigão (Sesi-SP), Lucão (RJX) e Henrique(Vivo/Minas), os ponteiros Giba (Cimed/SKY), Murilo (Sesi-SP), Thiago Alves (Panasonic Panthers), João Paulo Bravo (Arkas Spor Kulubu), Dante (RJX), Lucarelli (Vivo/Minas) e Maurício Borges (Sada Cruzeiro) e os líberos Serginho (Sesi-SP) e Mário Junior (RJX).
A primeira fase do Grupo B será no Canadá, onde o Brasil enfrentará Polônia, Canadá e Finlândia, nos dias 18, 19 e 20 de maio, no Ricoh Coliseum, em Toronto. De lá, a equipe brasileira seguirá para Katowice, na Polônia, onde terá a sequência de Finlândia, Canadá e Polônia nos dias 1º, 2 e 3 de junho, no ginásio Spodek.

A terceira fase será em casa. Os torcedores brasileiros poderão ver a seleção brasileira de perto no ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo do Campo (SP), nos dias 8, 9 e 10 de junho, contra Finlândia, Canadá e Polônia. Na última etapa, os quatro países jogarão em Tampere, na Finlândia, nos dias 15, 16 e 17 de junho.

A fase final da Liga Mundial 2012 será em Sofia, na Bulgária, de 4 a 8 de julho, entre seis times - os primeiros de cada grupo, o melhor segundo colocado, além do país-sede - que estarão divididos em dois grupos. Os dois primeiros de cada um avançam para as semifinais do campeonato.

Novo formato

Neste ano, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) utiliza um novo formato que, pela primeira vez na história da Liga Mundial, reúne os quatro times de um grupo em uma cidade-sede. A cada final de semana, as seleções duelarão na casa de um integrante do grupo. Com isso, a competição não será mais disputada em seis semanas e, sim, em apenas quatro.

Em 2012, o Brasil buscará o 10º título da história. Em 2011, a seleção brasileira chegou à final, mas acabou superada pela Rússia, e ficou com a medalha de prata.

Com caras novas e velhos conhecidos, seleção se prepara para disputa da Liga Mundial

seleção brasileira masculina de vôlei está reunida no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), onde se prepara para a Liga Mundial 2012. A primeira semana de treinos com o grupo praticamente completo apresenta novidades. Os jovens RenanLucarelli eMaurício são alguns dos rostos menos conhecidos. E na lista dos consagrados está Ricardinho. O levantador, que foi convocado novamente depois de cinco anos afastado da seleção, está de volta e, na últimasexta-feira (04.05), atendeu a imprensa.

"Não tinha um dia que eu não pensasse na seleção e estou muito feliz por estar de volta. Não tive nenhuma reunião com os jogadores, mas sei que, com o tempo, tudo vai voltar a ser como era antes. Reencontrar as pessoas todas está sendo muito bom", disse Ricardinho, que tem revivido alguns momentos dentro do Aryzão. "Sentei na escadinha da frente do meu quarto e relembrei de vários momentos felizes que já vivi aqui, passou um filme na minha cabeça".

O técnico Bernardinho não esconde a satisfação em ter Ricardinho de volta. "Ele teve uma preocupação de como o grupo o receberia e eu disse que isso dependeria da forma como ele chegasse. E chegou pré-disposto a fazer o que dele se espera, que é ser um integrante da equipe, com uma função importante pela categoria e competência que ele tem. É um atleta que pode somar muito, é importante construir um grupo e ele está aqui com esse intuito".
Mas o foco do treinador está na Liga Mundial, que terá a primeira fase disputada em Toronto, no Canadá, nos dias 18, 19 e 20 de maio.

"Temos um grupo que está há duas semanas no Aryzão, mas vários atletas que chegaram há poucos dias. Para o início da Liga Mundial, o tempo não é o ideal. Claro que vamos entrar para ganhar, para fazer o nosso melhor e buscar o resultado positivo, mas é uma etapa de preparação. Temos que encarar como tal e não podemos correr risco de lesões", disse o treinador.

Para essa a Liga Mundial 2012, Bernardinho convocou os jovens Lucarelli, ponteiro do Vivo/Minas, Maurício, ponteiro do Sada Cruzeiro, e Renan, oposto do BMG/São Bernardo. "Demos oportunidade a alguns jovens, que, com certeza, têm muito a contribuir no futuro. O Lucarelli fez uma excelente Superliga com o Minas, o Maurício, que chega com uma força diferente após grande atuação na final da Superliga, e o Renan, que fez uma competição excepcional", afirmou Bernardinho.

CBV e Olympikus apresentam novos uniformes das seleções

Na manhã desta sexta-feira (04) foram apresentados no Centro de Desenvolvimento do Voleibol da CBV (Aryzão), em Saqurema os novos uniformes para as seleções masculina e feminina de vôlei. Os novos uniformes trazem um selo especial em homenagem às conquistas da modalidade.
As novas camisas serão usadas pela Seleção Feminina no Pré-Olímpíco, entre os dias 9 e 13 de maio, em São Carlos. A equipe masculina disputa a partir de 18 de maio a Liga Mundial e estreia na etapa do Canadá. O público poderá acompanhar a seleção na etapa brasileira em junho.

Com o lema “gigante pela própria natureza”, a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) e a Olympikus, marca esportiva oficial do vôlei brasileiro desde 1997, foram buscar na história da modalidade no país a inspiração para as peças. A bola, a rede e a quadra foram pontos de partida para a escolha de tecido e definição dos modelos.

As camisas serão usadas já no Pré-Classificatório Feminino para a Olimpíada e na Liga Mundial Masculina. Nos Jogos Olímpicos de Londres a camisa terá variações, como retirada de patrocinadores e selo especial.
O selo 
com imagens de uma bola, uma coroa e o slogan “gigante pela própria natureza” - será aplicado em hot stamping nas costas das camisas de jogo, junto à gola. Nos agasalhos de quadra e nos uniformes da comissão técnica, o lema estará na frente, logo acima da marca Olympikus, no lado esquerdo do peito. Os modelos de jogo ficam mais ajustados ao corpo.

Tecido telado com maior leveza, nova tipologia e novo modelo de gola complementam a coleção, que inclui camisas amarelas, azuis e brancas e apresenta ainda uniformes de treino e viagem.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO MÁRIO JÚNIOR

Nada como chegar nesta data e ver tudo que passamos, o quanto somos querido neste mundo que vivemos. É muito bom saber, que os anos vão, a idade chega, e você sempre continua o mesmo, sempre com o mesmo sorriso, sempre com a mesma alegria de viver. Parabéns e muitas felicidades a você, que com esse seu jeitinho, consegue transmitir toda a alegria, para fazer uma pessoa feliz. Que neste aniversário, você consiga descobrir muito mais ideais, do que aqueles já conseguidos, e fazer disso uma lição de vida. Desejo a você tudo de ótimo que a vida pode lhe oferecer, porque você merece!!! UM SUPER FELIZ ANIVERSÁRIO De uma pessoa que gosta muito de você! 


Felicidades 1000!!!!


FCO MÁRIO JÚNIOR

quarta-feira, 2 de maio de 2012

SER FÃ

Ser Fã é admiração, respeito, cuidado
Ser Fã é dedicar-se, querer bem
Ser Fã é amar incondicionalmente
Ser Fã é compreender, é entender
Ser Fã é sentir saudades, querer estar próximo
Ser fã é zelo
Ser Fã é gritar, aplaudir e rir junto
Ser Fã é estar juntos numa mesma emoção
Ser Fã é apoiar a qualquer fase da vida
Ser Fã é sofrer por amar alguém que nem sabe que você existe
Ser Fã e nada pedir é só amar
Ser Fã é sentir-se envolto numa única emoção
Ser Fã é flutuar nas linhas de cada melodia interpretada
Ser Fã é apaixonar-se e sonhar com o próximo encontro
Ser Fã é sentir o coração disparar, e ficar trêmulo
Ser Fã é sentir seus olhos ofuscar-se com tanta Luz
Ser Fã é esperar pacientemente por cada encontro e entregar-se num abraço apertando e dizer; “Você faz a minha vida mais feliz”
Ser Fã é sentir a energia que emana de seu ídolo, é absolvê-la como alimento.
Ser Fã não é idolatrar e sim aceitar seu ídolo como um profissional e artista que é, entender que é uma pessoa sujeita a erros e acertos, e ainda assim amá-lo igualmente.
Ser Fã... Ah! Como é bom ser Fã!