quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo Para Todos Vocês!

Neste passar do tempo cíclico e rude.
De novo, aquele filme antigo que, amiúde,
Traz marotos augúrios de amor e estima.
Será, mesmo, que irmão cumprimenta irmão?
Tudo sugere uma boçal etiqueta!
A sinceridade é jogada à sarjeta,
Pouco sobra de confraternização!
De mãos dadas, estão comércio e modismo.
De um lado, alça a intenção do faturamento;
De outro, vem a troca de comportamento:
Sai a fraternidade, entra o consumismo.
Ano Novo; antes, Natal e Papai Noel!
Este, que só frequenta as casas bonitas
E que esquece os casebres em suas visitas,
Mostra à Sociedade seu vesgo papel.
Ah!... Se desta vez acabasse a mesmice!
Com o Natal e o novo ano diferentes:
O rico, por fim, Papai Noel dos carentes...
Dos políticos, menos sem-vergonhice!
Autor: Ógui Lourenço Mauri

Feliz 2011 é o que deseja o Blog Mário Junior 

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Proximos Jogos do VFU

Próximos Jogos da Equipe Serão Nos dias:
04/01/2011 - 21:00 Londrina x Vôlei Futuro Ginásio Darcy Cortez
08/01/2011 - 16:00 Santo André x Vôlei Futuro Gin. Pedro Dell' Antônia
11/01/2011 - 21:00 Vôlei Futuro x BMG/São Bernardo Ginásio Plácido Rocha
15/01/2011 - 20:00 Vôlei Futuro x São Caetano Ginásio Plácido Rocha
19/01/2011 - 20:00 Vôlei Futuro x Soya/Blumenau Ginásio Plácido Rocha
22/01/2011 - 18:00 Vôlei Futuro x Medley/Campinas Ginásio Plácido Rocha
27/01/2011 - 20:00 Vôlei Futuro x Sada Cruzeiro Ginásio Plácido Rocha

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O Blog Mário Júnior Deseja a Todos Um Feliz Natal!

Quisera Senhor, neste Natal armar uma árvore dentro do meu coração e nela pendurar, em vez de presentes os nomes de todos os meus amigos.
Os antigos e os mais recentes. Aqueles que vejo a cada dia e os que raramente encontro.
Os sempre lembrados e os que às vezes ficam esquecidos. Os constantes e os intermitentes. Os das horas difíceis e os das horas alegres. Os que sem querer eu magoei, ou sem querer me magoaram. Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles a quem conheço apenas as aparências.
Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo. Meus amigos humildes e meus amigos importantes. Os nomes de todos que já passaram por minha vida.
Uma árvore de raiz muito profunda para que seus nomes nunca mais sejam arrancados do meu coração. De ramos muito extensos, para que novos nomes vindos de todas as partes venham juntar-se aos existentes. De sombras muito agradáveis para que nossa amizade seja um aumento de repouso nas lutas da vida.
Que o Natal esteja vivo em cada dia do ano que se inicia, para que possamos viver juntos o amor.

São os votos do Blog Mário Júnior!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Não Foi Dessa Vez: Vôlei Futuro Perde Para Medley Campinas no Tie Break

Com o apoio da torcida que lotou o ginásio Taquaral em Campinas (SP), a Medley/Campinas (SP) acabou com a sequência de seis derrotas e voltou a vencer na Superliga Masculina de Vôlei 10/11. Nesta terça-feira(21.12), o adversário foi o Vôlei Futuro (SP), dos campeões mundiais Ricardinho, Leandro Vissotto e Mário Jr. De virada, os donos da casa ganharam por 3 sets a 2 (23/25, 26/24, 22/25, 25/20 e 15/9), em 2h23 de jogo, e alcançaram a terceira vitória na competição.

Um dos destaques da vitória da Medley/Campinas foi Gelinski. O levantador entrou durante a partida no lugar do titular Daniel e mudou o panorama do duelo. No final, foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei.

"Sofremos muito com as derrotas aqui dentro de casa. Mas os resultados negativos serviram para nos fortalecer. Até que enfim, esta vitória chegou", desabafou o atleta, natural de Guarapuava (PR).

Outro destaque da partida foi o ponteiro André Lukianetz. Durante o segundo set, uma sequência de aces do atacante impulsionou a Medley/Campinas a virar o jogo. O atacante foi o maior pontuador do confronto, com 22 acertos - 15 no ataque, dois no bloqueio e cinco no saque.

"Conseguimos virar bem os contra-ataques. Este estava sendo o nosso maior pecado nos últimos jogos. Além disso, nosso saque fez a diferença. Estou feliz porque saímos do buraco que estávamos, que era cheio de derrotas", avaliou Lukianetz, que, na temporada passada, atuou na Alemanha e foi repatriado para esta Superliga.

Depois de encerrar o ano com uma surpreendente vitória, o técnico da Medley/Campinas, Cacá Bizzocchi, comemorou o fim da má fase. "Há bastante tempo o time merecia este resultado. Estávamos fazendo bons jogos e não conseguíamos vencer. Espantamos alguns fantasmas. Poderemos curtir bem o Natal e o Ano Novo e treinar forte para voltar a jogar em janeiro", avaliou Cacá.

O primeiro jogo da Medley/Campinas em 2011 será no dia 6 de janeiro. O time irá até Santo André, onde duelará contra o Santo André/Spread (SP), a partir das 19h, no ginásio Pedro Dell´Antonia.

Ansiedade foi o maior inimigo do Vôlei Futuro

Após a partida, o técnico do Vôlei Futuro, Cesar Douglas Silva, apontou a ansiedade como o fator mais prejudicial. "O emocional pesou no resultado. Mas não somente a partir do quarto set. O time começou a mostrar ansiedade e tensão para decidir os pontos desde a segunda parcial. Perdemos muitas bolas fáceis", lamentou o treinador.

O maior pontuador do Vôlei Futuro na partida foi o ponteiro Dentinho. O atacante marcou 14 pontos, 13 deles no ataque.

Com o resultado, o saldo do Vôlei Futuro na Superliga é negativo. O time de Araçatuba acumula quatro vitórias e cinco derrotas. O primeiro desafio do Vôlei Futuro em 2011 será no dia 4 de janeiro, em Londrina (PR), contra o Londrina/Sercomtel (PR), a partir das 21h, no ginásio Moringão, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

Superliga se despedirá de 2010 em Florianópolis

A partida foi válida pela 11ª rodada do turno da competição, que será encerrada no próximo dia 30. O último jogo da Superliga em 2010 acontecerá em Florianópolis. A Cimed (SC), atual campeã, receberá o Soya/Blumenau/Mart Plus (SC), a partir das 21h, no ginásio Capoeirão, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

EQUIPES
MEDLEY/CAMPINAS - Daniel, Jamelão, André, Mão, Gustavão e André Heller. Líbero - Lukinha
Entraram - Wanderson, Gelinski, Thiago Sens, Robinho e Franco
Técnico - Caca Bizzocchi
VÔLEI FUTURO - Ricardinho, Leandro Vissotto, Camejo, Dentinho, Michael e Aurélio. Líbero - Mário Jr.
Entraram - João Ricardo, Leandro, Mineiro, Iznaga e Luizinho
Técnico - Cesar Douglas Silva


Foram 11 jogos, e 11 vitórias, assim a equipe do Sesi-SP se despede do ano de 2010, com a liderança isolada da tabela da Superliga Masculina. ....

Próximos Jogos da Equipe Serão Nos dias:
04/01/2011 - 21:00 Londrina x Vôlei Futuro Ginásio Darcy Cortez
08/01/2011 - 16:00 Santo André x Vôlei Futuro Gin. Pedro Dell' Antônia
11/01/2011 - 21:00 Vôlei Futuro x BMG/São Bernardo Ginásio Plácido Rocha
15/01/2011 - 20:00 Vôlei Futuro x São Caetano Ginásio Plácido Rocha
19/01/2011 - 20:00 Vôlei Futuro x Soya/Blumenau Ginásio Plácido Rocha
22/01/2011 - 18:00 Vôlei Futuro x Medley/Campinas Ginásio Plácido Rocha
27/01/2011 - 20:00 Vôlei Futuro x Sada Cruzeiro Ginásio Plácido Rocha

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Volei Futuro Entrentará o Medlley Campinas Amanhã as 21:00

Amanhãs as 21:00 no ginásio do Taquaral, o Vôlei Futuro enfrentará o campinas, para mais um jogo da superliga, o jogo será transmitido pela rádio www.culturaam1340 e pelo canal 39 do sportv.
Vamos torcer para o nosso time com muita calma, porque o Vôlei é um espor com exemplos, não queremos repetir a dose do futebol ( brigas) todos @unidospelovolei!
Paz & Amor no nosso amado esporte tão amando e querido que só nos dá muita alegria em quadra!!!
Paz na Superliga....
abraços...
Pilar!

sábado, 18 de dezembro de 2010

VF vence Vivo/Minas no tie-break

A equipe masculina do Vôlei Futuro venceu o Vivo/Minas na tarde desta sábado (18), por 3 a 2 (19/25, 25/23, 23/25, 28/26 e 15/12), na Arena Vivo, em Belo Horizonte.
A vitória trouxe a reabilitação do VF na Superliga. Esta é a quarta vitória da equipe em oito jogos.
O próximo desafio do Vôlei Futuro é contra o Medley/Campinas, no próximo dia 21, em Campinas
O jogo
O Vivo/Minas venceu o primeiro set por 25/19. No segundo set, o Vôlei Futuro reagiu, vencendo por 25/23 a equipe mineira. 
O time mineiro revidou o 25/23 no terceiro set, ficando à frente no placar até o VF vencer o quarto set, por 28/26, que poderia ser decisivo para o Minas.
O jogo foi decidido no tie-break, e quem levou a melhor foi a equipe paulista, que fechou o set em 15/12.
O VF entrou em quadra com os jogadores Dentinho, Vissoto, Luizinho, Michael, Ricardinho, Camejo e o líbero Mário Jr.
O Vivo/Minas começou a partida com os jogadores Russell, Marlon, Ezinho, Diogo, Canha, Henrique e o líbero Tiago. 
O Vôlei Futuro vem de uma derrota contra o Sada Cruzeiro por 3 sets a 1, na casa do adversário.  A equipe, que disputou menos jogos do que os demais adversários devido às competições do Paulista e dos Jogos Abertos, tem oito jogos, quatro vitórias e quatro derrotas. 
Já o Vivo/Minas,  vem de uma vitória por 3 sets a 1 contra o Medley/Campinas e soma dez jogos, cinco vitórias e cinco derrotas.

VF masculino busca reabilitação contra o Vivo/Minas

A equipe masculina do Vôlei Futuro busca reabilitação na Superliga neste sábado (18), às 17h, contra o Vivo/Minas, em Belo Horizonte.
O desafio será na Arena Vivo e contará com o destaque André Nascimento pela equipe da casa, contra Ricardinho, Vissotto e Mario Jr, pelo VF.
O Vôlei Futuro vem de uma derrota contra o Sada Cruzeiro por 3 sets a 1, na casa do adversário.  A equipe, que disputou menos jogos do que os demais adversários devido às competições do Paulista e dos Jogos Abertos, tem sete jogos, três vitórias e quatro derrotas.
Já o Vivo/Minas,  vem de uma vitória por 3 sets a 1 contra o Medley/Campinas e soma nove jogos, cinco vitórias e quatro derrotas.
O confronto promete ser acirrado. Mesmo sem o central Lucão, que fraturou a mão esquerda durante um treino na semana passada, o Vôlei Futuro contará com forte elenco para superar o adversário neste sábado.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Vôlei Futuro e Vivo Minas se enfrentam em mais uma partida pela Superliga

O Vôlei Futuro tem um novo desafio na Superliga, superar a Vivo/Minas dentro de seu ginásio, o Arena Vivo. A equipe do oposto André Nascimento também busca reabilitação no Campeonato e o jogo promete ser acirrado. A partida será realizada amanhã (18/12) às 17:00hs em Belo Horizonte.

O Vôlei Futuro foi superado ontem pelo Sada Cruzeiro por 3 sets a 1. Já a equipe minastenista vem de uma vitória por 3 sets a 1 sobre o Medley/Campinas.

Segundo o capitão do Vôlei Futuro, Ricardinho o time sofreu com a ausência do central Lucão nos jogos anteriores e agora procuram manter o equilíbrio e realizar uma boa partida. “Estamos em um período de grande trabalho, foram muitos jogos seguidos e contra equipes fortes, precisamos reestruturar a equipe, o jogo de amanhã será muito importante e precisaremos ter paciência.

Confira os jogos do Vôlei Futuro pela Superliga 2010/11

Resultados
25/11/2010 Volta Redonda (2) x (3) Vôlei Futuro
27/11/2010 Fátima/Mediquímica/Sogipa (3) x (2) Vôlei Futuro
02/12/2010 Vôlei Futuro (3) x (1) BMG/Montes Claros
09/12/2010 Vôlei Futuro (2) x (3) Sesi/São Paulo
11/12/2010 Vôlei Futuro (3) x (0) Pinheiros/SY
13/12/2010 Vôlei Futuro (2) x (3) Cimed
16/12/2010 Sada Cruzeiro (3) x (1) Vôlei Futuro
18/12/2010 Vivo Minas x Vôlei Futuro
 

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Vôlei Futuro Masculino Perde Para A Equipe da Raposa de 3X1

É inacreditável como os meus queridinhos não quiseram reagir a este jogo que poderia ter sido lindo, mas desde o começo o VFU mostrou completamente fora de foco o tempo todo.
Fico a me perguntar: Cadê aquele time que ganhou no campeonato paulista? Será que foi tudo uma ilusão? Não,não foi, porque o time que jogou naquele dia, era um time forte e que acreditava em seus momentos.
Hoje ao escutar o jogo na rádio Cultura Am 1340, não pude acreditar no que eu estava ouvindo, porém um detalhe: Estava péssima a narração, baixa demais. Fiquei muito triste por eles terem perdido mais uma vez, penso aqui comigo que este jogo tava meio esquisito, não sei, não posso julgar o que eu não pude ver.
É lamentável ver o time que agente tanto gosta perder duas vezes seguidas assim, poderiam ter feito mais para ganharmos este jogo, ter lutado para chegarmos ao Tie- Breik, mas infelizmente não deu para os meus amorzinhos.
Mas não vou perder as esperanças, sábo em Belo Horizonte, os meus amores do Volei Futuro enfrenraram o Vivo Minas as 17:00 no Arena Vivo, agora é ficar na torcida para que os meus fofinhos possam ganhar este jogo e Rumo a campinas Jogar contra o Medley Campinas.
No Vôlei futuro? Eu Acredito até o final!

Vôlei Futuro Enfrenta a Equipe do Sada Cruzeiro

Hoje as 19:30 da noite a equipe do vôlei futuro entrará em quadra para jogar contra a equipe do Sada Cruzeiro no Poliesportivo (MG), depois de uma derrota nesta segunda-feira para a equipe do Cimed, a equipe do vôlei futuro buscará uma vitória importantíssima hoje em BH e não terá transmissão pelo sportv quem quiser ouvir o jogo é só entrar no site da rádio Cultura Am 1340 o link é esse: www.culturaam1340.com.br
 E amanhã 18/12 Volei Futuro enfrentará o Minas as 17:00 no Arena Vivo.
Boa sorte Futuro e estamos com vocês!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Próximos Jogos do Volei Futuro

Os proximos jogos dos meninos do Volei Futuro será nesta quinta feira dia 16 de dezembro contra o Sada Cruzeiro em Belo Horizonte as 19:30 da noite e sem transmissão do Sportv no Poliestportivo de Minas.
E no dia 18/12 o Volei Futuro ainda enfrentará o Vivo Minas as 17:30 também no poliesportivo em Belo Horizonte.
Vamos torcer para os nossos meninos do VFU para que eles saim vitoriosos neste dois jogos em Minas Gerais e nos dando a alegria de vê-los felizes por vencer mais dois jogos depois de perderem para o Cimed nesta quinta-feira por 3X2.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

FIVB muda a regra para os líberos

Entidade libera substituição ilimitadas de um líbero por outro


A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou mudanças nas regras para o líbero a partir de 1 janeiro de 2011. Em Congresso realizado em Roma, em setembro, ficou decidido que todas as competições da entidade permitirão substituições de um líbero por outro.
Atualmente, o líbero titular pode ser substituído pelo reserva apenas uma vez por jogo. A mudança foi feita porque no entendimento da FIVB, a figura do líbero reserva acabou sendo deixada de lado, com os treinadores preferindo ficar com 11 jogadores regulares.
A partir de agora, o líbero pode ser substituído por outro líbero quantas vezes o técnico desejar, usando a zona de substituição para o líbero. Além disso, agora, em caso de problema, o treinador pode converter um jogador regular para líbero durante a partida.

Em jogo com cinco sets e tumulto no fim, Florianópolis bate o Vôlei Futuro

Com 2h37m de duração, partida foi a mais longa da Superliga 2010/2011

Em cinco sets com nervos à flor da pele, o Florianópolis derrotou o Vôlei Futuro na casa do rival, na partida mais longa da edição 2010/2011 da Superliga masculina de vôlei. Depois de 2h37m, o placar finalmente mostrou 25/23, 36/34, 20/25, 29/31 e 15/8 para os visitantes, que agora somam oito vitórias em nove jogos na competição.

A tensão, porém, não acabou com o match point. Enquanto as equipes se cumprimentavam junto à rede, Camejo e Luizinho se desentenderam com Jardel, e o meio-de-rede do Vôlei Futuro cruzou a quadra para discutir com o central da equipe adversária. Camejo e Luizinho foram cercados por outros atletas, e Daniel, o líbero reserva do Vôlei Futuro, que nem estava relacionado para a partida, também se envolveu na confusão.
- Na Superliga é assim, cada jogo é uma final. A equipe está de parabéns pelo resultado e pela superação. Vencemos o time que é o favorito ao título, ao lado do Sesi. Foi uma vitória muito importante - disse o levantador Bruninho, eleito o melhor jogador em quadra.
Ponteiro da equipe catarinense, João Paulo terminou como o maior pontuador do jogo, com 24 acertos. O oposto Bob, também do Florianópolis, contribuiu com 22 pontos. Pelo Vôlei Futuro, destaque para o oposto Leandro Vissotto, que marcou 20 vezes. O jogador lamentou a derrota e comentou o cansaço da equipe.
- Lutamos, batalhamos, mas infelizmente não vencemos. Estamos vindo de uma sequência muito pesada de jogos. Enfrentamos adversários muito complicados e acho que hoje o time sentiu o cansaço. O Florianópolis está de parabéns pela vitória. Agora vamos descansar, acalmar os ânimos e pensar na próxima partida.

 

 

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Líbero do Vôlei Futuro enfrenta pela primeira vez ex-time, o Florianópolis

Mário Júnior  diz encarar um confronto como jogo normal e espera tirar proveito do mando de quadra para poder levar a melhor sobre os seus ex-companheiros

Dos quatro títulos que o Florianópolis conquistou na Superliga, Mário Jr fez parte de três. Nesta segunda-feira, pela primeira vez, o líbero irá enfrentar sua ex-equipe. O reencontro está marcado para as 18h30m em Araçatuba, novo endereço do jogador, que agora defende o Vôlei Futuro. O SporTV transmite.
- Só tenho a agradecer o tempo que joguei lá, mas quero ganhar. Assim como eles também vão buscar a vitória. Para mim é um jogo normal, e acho que o fato de jogarmos em casa, com o apoio da nossa torcida, pode fazer a diferença, apesar de estarmos sem o Lucão e o Ricardinho. O Florianópolis perdeu apenas uma partida para o Sesi, e tem um bom conjunto. Será um bom jogo - disse Mário Jr.
O Vôlei Futuro vem de dois clássicos na competição. Foi derrotado pelo Sesi por 3 sets a 2, na última quinta-feira, e bateu o Pinheiros, no sábado, por 3 a 0. O técnico da equipe, Cezar Douglas, diz que espera o mesmo nível de dificuldade das duas partidas no próximo confronto. Ele ainda não sabe também se poderá contar com o levantador Ricardinho, com dores no joelho.
- Esta última vitória foi importante não só pelos pontos conquistados, mas pela própria sequência de resultado. Espero que o grupo mantenha o mesmo número de acertos e que, principalmente, mostre a mesma disposição pela vitória. Quanto ao Ricardinho, ele está tendo uma evolução gradativa. Diariamente o nível de dor está sendo avaliado, assim como a flexibilidade do joelho. O Leandro (segundo levantador do time) foi muito bem nos dois últimos jogos e já demonstrou que ganhamos mais um jogador para esta temporada da Superliga - afirmou o treinador.

Vôlei Futuro X Cimed


Autora: Pilar Bastos

Vôlei Futuro entra hoje em quadra para enfrentar a equipe do Cimed , a partir das 18:30 com transmissão do Sportv. A equipe que vem de 5 vitórias e 2 derrotas, Vôlei Futuro mesmo desfalcado demonstra que neste ano de 2010 não estão de brincadeira.
O Time do Ricardinho, Leandro Vissoto, Lucão, Thiagão, Dentinho, Leandro e Mário Junior, está mais forte do que nunca, apesar dos pesares, o time sofre grandes desfalques: Sem Ricardinho  e Lucão que teve que operar a sua mão e com previsão de voltar á equipe só daqui a 90 dias e o mesmo acontece com Thiagão Vôlei que  também operou o ombro e só voltará daqui a 06 meses.
Mesmo assim, o nosso time tão amado e querido, conseguiu dar a volta por cima depois de perder para o time invicto do SESI por 3X2, o Vôlei Futuro de Ricardinho mostrou que pode dar a volta por cima e que não se abalaram com o jogo de sexta-feira e provou que no jogo de sábado ganhando do Pinheiros de 3X0.
Vamos torcer para os nossos meninos de Ouro do Vôlei Futuro ganharem mais este jogo e chegarem na final da Superliga.
Boa Sorte, Vôlei Futuro!
Pê... 

domingo, 12 de dezembro de 2010

Mário Júnior Por Mim

É Dificil falar de um ídolo mesmo que ele signifique muito para você, escrever textos de nossa autoria ou até mesmo poesias em homenagens a eles.
Quando vemos o rostinho deles na televisão mesmo com uma expressão de felicidade ou tristonho por que jogaram bem ou mal. E falar desse garoto que vem conquistado o seu espaço em seu tempo certo, posso afirmar com certeza de ele não tem tanta pressa para chegar ao topo da fama com os outros ele não quer ser mais um a ser amaldiçoado pela maldição da fama.
A simplicidade e humildade do Líbero Mário Júnior é o que faz a diferença de todo um jogador, não acredito que dar uma opinião cause um mal estar por achar que nunca fez algo de errado em sua carreira, muitos por aí fizeram pior do que dar sua opinião, pelo menos mário teve a coragem de falar o que achou sobre aquele jogo.
Esconder a verdade nunca foi o tipo dele, assume os seus erros e ver aonde vai dar isso tudo para que não possa repetir novamente, assim é ele no jogo em sua vida profissional, "melhorar mais para que possa ficar ainda melhor a cada dia que passa".
Admiração por este cara é que não falta, acompanho mário júnior desde os tempos da cimed e posso dizer que ele vem se aperfeiçoando cada vez melhor.
Com apenas 2 anos anos na seleção Brasileira, ele pode provar que é muito mais do que mais um libero tomando um chá de cadeira toda vez que é convocado.
Com a saída do líbero serginho que teve que operar e que hoje joga no time do Sesi-SP, o Líbero pode provar que é um ótimo "substituto" do serginho, na Liga Mundial desse ano ele deu a prova disso ganhando o prêmio de melhor líbero, quer dizer: "Cada dia que passa se aperfeiçoa mais e aprende mais em relação ao volei: Melhor e Aperfeiçoar pode ser o tema desse rapaz que vem conquistando aos poucos um espaço que nem ele imaginar conquistar um dia.
Atual Líbero do Volei Futuro aonde joga junto com seus colegas de seleção brasileira, Leandro Vissoto e Lucão, não podemos dizer que ele não vem se destacando não é? Por que ele sempre se destaca a cada dia que passa e se torna um orgulho desta fã que está escrevendo este texto.
Claro que o sonho de cada fã é conhecer o seu idolo, mas um dia se Deus quiser, vou conhecer meu ídolos do volei: Mário Júnior, Giba e Giovane...uma geração de talentos aonde todos nós aprendemos a amar de verdade.
Obrigado mário por me dar essa alegria de fazer parte da lista de grandes idolos que eu tenho e vc pode ter a certeza de que não é apenas mais um, é uma nova estrela a brilhar!

Pilar Bastos!
bjos e obrigada...

Muito Prazer : Sou Mário Júnior

Nome: Mário da Silva Pedreira Júnior
Data de Nascimento: 03/05/1982
Cidade: Rio de janeiro
Altura: 1.92m
Peso: 88 kg
Time: Flamengo
Perfume: Carolina Herrera
Livro: Pai Rico, Pai Pobre
Filme: Tropa de Elite, Cidade de Deus
Prato Preferido: arroz, feijão, bife e batata frita
Ator/Atriz: Wagner Moura
Cantor/Cantora: Zeca Pagodinho
Viagem Inesquecível: Ilhas Canárias/Tenerife (Espanha)
Jogo Inesquecível: Cimed X Minas (Superliga 2008/2009)
Ìdolo: Meu Pai e Minha Mãe
Técnico: Mauro Lima (Franguinho)
Hobbie: Ir á praia e ficar com a família
Frase: Deus ajuda quem trabalha.

Em 1998, quando a função de líbero foi introduzida para permitir disputas mais longas de pontos, o voleibol se tornou ainda mais atraente para o público. Nesta época, o carioca Mario da Silva Pedreira Júnior tinha 16 anos e ainda era ponteiro passador.

Em seu primeiro ano de adulto, entrava para sacar e fazia o fundo de quadra... e pensou: "Como atacante, serei apenas mais um, com poucas chances de chegar à seleção".

Quando arrumou as malas para deixar o Vasco/Três Corações e atuar em Blumenau, seguiu conselhos de treinadores e mudou de posição.

Ah, como ouvir os mais velhos é bom! Tanto que o casamento de Mario Jr. com a função foi amor à primeira vista. Aos 19 anos, recebeu o troféu de Melhor Passe da Superliga.

Atualmente, é tricampeão nacional e faz parte do grupo de Bernardinho na Liga Mundial. Confira a entrevista exclusiva do atleta, de 91kg e 1,92m, concedida ao VôleiBrasil:
VB - É verdade que você praticava artes marciais na infância?

"Fiz karatê até os 11 anos... aquela época em que muitas crianças querem fazer alguma luta. Parei na faixa roxa. E dediquei bastante tempo à arte marcial, inclusive disputando torneios e ganhando algumas medalhas. Mas, entre os anos de 1992 e 93, comecei a me encantar pelo vôlei. O Brasil tinha sido campeão olímpico e, no ano seguinte, campeão da Liga Mundial pela primeira vez. O Giovane era o melhor jogador, e é um ídolo para mim. Me motivou e eu comecei a jogar vôlei".

VB - Você começou a jogar vôlei por acaso, de tanto acompanhar os treinos da sua irmã? 
"Minha irmã, quatro anos mais velha, jogava vôlei no Tijuca Tênis quando eu estava no karatê. Ela me ajudou bastante. Eu a via jogar e ia com a minha mãe buscá-la no clube. Após os treinos eu começava a brincar de vôlei e iniciei no pré-mirim do próprio Tijuca".

VB - Ela se tornou atleta profissional?

"Minha irmã prosseguiu no vôlei até a Universidade, quando foi jogar nos Estados Unidos há 7 anos. Através do esporte, ela conseguiu bolsa de estudos e se formou lá, onde trabalha e mora até hoje. Foi um proveito que ela tirou do vôlei, que a ajudou no lado profissional. Converso todo dia com ela através da internet, por Skype ou MSN. Ela acompanha os jogos todos. Sou o caçula e ainda tenho uma outra irmã, que é dentista".

VB - Quais as lembranças que você tem dessa época?

"No Tijuca, os técnicos Gilberto (mirim e infantil) e Mauro Lima (infanto e juvenil) me ensinaram muita coisa... que o atleta deve ter disciplina, comprometimento e horário".

VB - Antes de se tornar líbero, qual função fazia em quadra?


"Meu forte na época era recepção. Joguei como ponteiro passador até os 18 anos. Quando fui para o adulto, treinado pelo Marquinhos Lerbach no Vasco/Três Corações, entrava para sacar e fazia o fundo de quadra. Não tinha líbero ainda. No ano seguinte, logo que iniciou a regra com um líbero na quadra, resolvi no Blumenau mudar de posição. Foi um conselho que recebi de vários técnicos".

VB - Você se adaptou rapidamente à nova função?

"Aos 19 anos, fui eleito o Melhor Passe da Superliga e vi que tinha um potencial muito grande. Me falavam que eu iria ser um grande líbero, um dos melhores, com chances de chegar à seleção. Enquanto ponteiro eu iria ser apenas mais um, porque existem vários bons. E fui aprimorando: já era eficiente no passe e tinha que melhorar na defesa. E é assim até hoje: a cada dia tenho de melhorar mais".

VB - Fale um pouco sobre as seleções de base antes de 2004, quando ainda não existia o CDV-Saquarema.


"Fui chamado para as seleções brasileiras infanto-juvenil e juvenil, sempre como atacante. Murilo também fazia parte desses grupos. Na época, não existia o CDV e ficávamos nos hotéis mesmo: com o Percy Oncken em Londrina e o Marquinhos Lerbach em Poços de Caldas".

VB - Como você se sente na seleção adulta?


"A convocação é fruto do trabalho que demonstrei na Cimed, sendo campeão por três anos consecutivos daSuperliga. Devo muito ao clube, aos dirigentes e à comissão técnica, que fez um trabalho específico de líbero comigo. Em 2008, cheguei pela primeira vez a Saquarema pela seleção de novos. Estou na seleção adulta desde o ano passado e procuro ir me firmando".

VB - Como foram os primeiros jogos substituindo o consagrado Sergio Escadinha?


"Tive oportunidade de jogar a Liga Mundial 2009 contra a Venezuela, em Caracas, e depois mais cinco amistosos contra a seleção dos Estados Unidos em Uberlândia e Montes Claros. Os jogos vão surgindo e vou aproveitando as oportunidades. Chegar aqui na seleção já é uma grande conquista. Se manter é mais difícil".

VB - De que forma você encarou em 2009 a regra que beneficiou os líberos?


"A regra serve para que um líbero possa ser substituído por outro, por exemplo, num caso de lesão. Outras vezes, dar um descanso para o líbero titular, pois são muitos jogos. Antes não podia trocar os líberos durante o jogo. Quem faz a função terá mais oportunidades em clubes e na seleção. Agora, muitos atletas vão querer ser líbero".

VB - Como você define o Mario Jr. em 2010?

"Mais tranquilo e confiante. O grupo me aceitou, acolheu. Viu que eu tenho potencial para substituir o Serginho. Ninguém consegue alcançar o nível dele, mas procuro fazer o certo e parecido com o que ele faz".

VB - Que tipo de passatempo você curte em Saquarema?


"Um mergulho na praia, aqueles 10 minutinhos para relaxar. Gosto de ficar um pouquinho na piscina do CDV. Mas o que gosto mais é de ficar na internet, lendo emails, notícias... e no quarto descansando".

VB - E música? Não curte ouvir?

"Em casa, parado, não gosto muito de ouvir. Gosto mais no avião, ou de ligar o iPod no ônibus".

VB - Qual é o seu prato preferido?


"Arroz, feijão, bife e batata frita".

VB - No CDV-Saquarema, você faz parte do grupo de rubro-negros, assim como Leandro Vissotto, o fisioterapeuta Fiapo e a líbero Fabi. Você torce pela TV?


"Acompanho todos os jogos de futebol do Flamengo e sou fanático. Mas na seleção também tem muito colorado, gremista, são-paulino, corintiano... além de vôlei e futebol, curto ver partidas da NBA".