segunda-feira, 23 de maio de 2011

Liga Mundial: Brasil embarca para San Juan


Vai começar a caminhada brasileira rumo ao decacampeonato da Liga Mundial de Vôlei. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho embarca nesta segunda-feira (23.05) para San Juan, onde estreará na competição em 2011. Os brasileiros jogarão contra a estreante seleção de Porto Rico, na sexta-feira (27.05) e no sábado (28.05), às 21h30 de Brasília, no Coliseu Roberto Clemente.

A delegação brasileira viajou com 14 jogadores para o confronto com os caribenhos: os levantadores Marlon e Bruno, os opostos Leandro Vissotto e Theo, os centrais Gustavo,RodrigãoLucas e Sidão, os ponteiros GibaMurilo, João Paulo Bravo e João Paulo Tavares e os líberos Sérgio e Mario Junior.

O técnico Bernardinho espera um confronto complicado contra a seleção de Porto Rico. "Não tivemos o tempo ideal para nos preparar e isso é sempre um motivo de preocupação. A seleção de Porto Rico disputou as principais competições internacionais nos últimos anos e está em momento de crescimento no cenário mundial. É um time que joga em alta velocidade e conta com um excelente atacante, o oposto Soto, que já defendeu clubes da Itália e da Rússia. Além disso, eles enfrentarão o Brasil como franco-atiradores e qualquer time que atue sem a responsabilidade de vencer torna-se perigoso", avalia o treinador brasileiro.

O Brasil já enfrentou Porto Rico em nove partidas e perdeu apenas uma dela. Foi no ano passado, na decisão de terceiro lugar da Copa Pan-Americana, quando o Brasil foi representado pela Seleção de Novos.

No fim da última semana, o Brasil disputou dois jogos-treinos com a seleção da Sérvia, que estava concentrada no Aryzão, em Saquarema (RJ). A seleção verde-amarela venceu o primeiro confronto por 3 a 2, e o segundo por 3 a 1.

Além de Brasil e Porto Rico, também fazem parte do grupo A da Liga Mundial as seleções de Polônia e Estados Unidos. Europeus e norte-americanos medirão forças na sexta e no sábado, em Lodz, na Polônia.

Na Liga Mundial, as 16 seleções são divididas em quatro chaves, de onde sairão as duas melhores para a Fase Final, que acontece em Gsdank, na Polônia. Por receberem a etapa decisiva, os poloneses já estão garantidos. No Grupo B, lutarão pela classificação Rússia, Bulgária, Japão e Alemanha. Enquanto isso, Argentina, Sérvia, Finlândia e Portugal formam a chave C. O Grupo D é composto por Itália, França, Cuba e Coreia do Sul.
Divulgação: Vôlei na Rede

Nenhum comentário: