O primeiro set foi liderado de ponta a ponta pela equipe de Araçatuba, porém no final do segundo set uma sequência de pontos fez a equipe joseense encostar no placar em 23-24, antes que Piáfechasse a parcial a favor dos visitantes. Já no terceiro set, São José liderou todas as parciais, chegando a abrir quatro pontos de vantagem. Mas no final, prevaleceu a força da equipe do Vôlei Futuro, que fechou em 26-24.
Cézar Douglas, treinador do Vôlei Futuro, acredita que sua equipe não sentiu a pressão da estreia, apesar do placar apertado durante a partida. "Independente de qualquer estratégia tática ou técnica individual, conseguimos sair dentro de um momento de pressão com tranquilidade e naturalidade. É importante passar essa dificuldade em todos os jogos pra gente conseguir construir uma cara boa da equipe".
Sobre o adversário, o técnico já tinha ideia do que iria enfrentar, não se surpreendendo com o equilíbrio na partida. "Viemos com a ideia de que São José é uma equipe que tem um volume de jogo e está num ritmo diferente porque já disputou outros campeonatos. Sabíamos que era uma equipe organizada defensivamente e mostrou uma relação de bloqueio/defesa muito interessante".
Já sobre sua equipe, Cézar Douglas acredita que neste ano o Vôlei Futuro pode fazer uma fase classificatória bem melhor do que a temporada passada, e que novamente o objetivo é o título: "Esta equipe está trabalhando junto já há muito tempo, então a gente vai perceber uma evolução gradativa para chegar forte mesmo na semifinal e buscarmos defender o nosso título que foi conquistado com muito êxito".
Créditos da Matéria: Site Vôlei Na rede
Créditos da Foto: Site Vôlei Na Rede
Nenhum comentário:
Postar um comentário