RIO DE JANEIRO, 06.09.11 – A seleção brasileira masculina de vôlei receberá a imprensa nesta QUINTA-FEIRA (08.09), a partir das 10h, no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Jogadores e comissão técnica estarão à disposição dos jornalistas ao final do treino.
Treinam no Aryzão os levantadores Bruno, Marlon e Raphael; os opostos Leandro Vissotto, Theo e Wallace; os centrais Lucão, Gustavo, Rodrigão e Sidão; os ponteiros João Paulo Bravo, Murilo, Giba e Dante e os líberos Serginho e Mário Jr.
A seleção masculina se prepara para o Campeonato Sul-Americano, de 19 a 25 setembro, em Cuiabá (MT). Neste campeonato, o Brasil buscará uma vaga para a Copa do Mundo, de 20 de novembro a 4 de dezembro, no Japão, que será classificatória para as Olimpíadas de Londres/2012.
Os profissionais interessados devem confirmar presença pelo e-mail cbv@idigo.com.br
Menores infratores conhecerão o Aryzão e assistirão treino da seleção masculina
A quinta-feira será especial para 24 menores infratores que cumprem ação sócio-educativa no Degase. Todos estarão em visita ao Aryzão, através de uma parceria com o VivaVôlei, projeto social da CBV. Neste dia, os menores terão a oportunidade de conhecer a casa do voleibol brasileiro e, ainda, de assistir parte do treino da seleção masculina.
Esta será a primeira vez que o Aryzão receberá a visita de menores infratores. O VivaVôlei atua como projeto social para adolescentes em três unidades: Padre Severino, na Ilha do Governador; Educandário Santo Expedito, em Bangu; e Cai Baixada, em Belford Roxo.
O objetivo da visita para o Degase é transmitir os conceitos de vitória, superação e conquistas após um árduo trabalho. Atualmente, esses jovens estão em processo de reintegração social, em regime semi aberto. Alguns, inclusive, já trabalham.
Com a visita ao Aryzão, o Degase espera despertar a prática esportiva nesses jovens. Como os adolescentes estão em regime semi aberto, o VivaVôlei já está mapeando o local de moradia dos jovens para indicá-los ao núcleo mais próximo de sua comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário