sábado, 29 de setembro de 2012


O RJX estreou com vitória no torneio Top Four, quadrangular realizado no Rio Grande do Sul. Na noite desta quinta-feira, o time do Rio de Janeiro derrotou a equipe do Vivo Minas por 3 a 0 (parciais de 25 a 21, 25 a 19 e 25 a 23), em 1h13, no Ginásio Municipal Professor Marcelo Mioso, na cidade de Santo Ângelo, e somou três pontos na competição.
Destaque da partida e maior pontuador do jogo junto com Ualas (11 pontos), Theo falou sobre o desempenho da equipe, principalmente no terceiro set, quando chegou a estar perdendo por 16 a 10. “Tivemos um começo de terceiro set muito ruim, mas a recuperação foi muito importante para mostrar que o time é capaz de superar placares adversos”, comentou o oposto.

Marcelo Fronckowiak, técnico do RJX, também analisou essa reação do time. “Mostramos um excelente controle de jogo. Ainda pecamos pela falta de
ritmo, mas a reação no último set mostrou que estamos avançando.”.
Nesta sexta-feira, dia 28, a equipe viaja para a cidade de Ijuí, onde enfrenta a equipe do Canoas, às 18h30. A equipe contará com a presença do ponteiro Dante, que esteve ausente do jogo desta quinta-feira por conta de uma sessão de tratamento do joelho esquerdo.

O jogo

O RJX iniciou o jogo com Bruno, Manius, Theo, Thiago Alves, Ualas, Lucão, e Mario Jr (líbero). Durante a partida o técnico Marcelo Fronckowiak colocou
Guilherme (levantador), Da Silva (oposto) e Athos (central) em quadra.  Aproveitando alguns erros do RJX, o Vivo Minas saiu na frente no primeiro set e chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 5. O time mineiro ainda manteve a liderança até o 12º ponto, mas, em uma sequência de ataques de Ualas e Thiago Alves, o RJX passou na frente: 13 a 12. Com uma bola de Manius pela entrada de rede, o time do Rio de Janeiro fez 16 a 13 e chegou ao segundo tempo técnico. O RJX aumentou seu volume de jogo, manteve a dianteira e, com um ataque do Thiago Alves, fechou o primeiro set por 25 a 21, em 26 minutos.

O segundo set teve domínio do RJX desde o começo. Com um ace de Bruninho e uma bola de xeque de Lucão, o time abriu 4 a 1 e manteve a liderança até o
segundo tempo técnico: 16 a 11. Depois, foi só administrar a vantagem e fechar o segundo set, mais uma vez com Thiago Alves, por 25 a 19, em 20
minutos.

Para o terceiro set, o técnico Marcelo Fronckowiak colocou PV no lugar de Theo. A parcial se manteve equilibrada até o primeiro tempo técnico. A
partir daí, a equipe mineira encaixou seu jogo e passou a dominar o set, chegando a 13 a 8. O técnico Fronckowiak mexeu na equipe, voltando com Theo
e colocando Athos no lugar do Lucão, e conseguiu diminuir a diferença do placar: 13 a 16. O jogo ficou equilibrado e um ataque de Theo pela saída de
Divulgação

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Fã Clube Oficial Mário Júnior: Tudo Pronto

Fã Clube Oficial Mário Júnior: Tudo Pronto: Tudo prontinho, hoje os meninos do RJX estrearão no torneio Top Four, contra o Vivo Minas ás 21:00. Não percam!

Vôlei, o Esporte Brasileiro do Século XXI

No último sábado, começou a ser veiculado na TV Globo um filme institucional de 30 segundos, produzido em parceria pela Confederação Brasileira de Voleibol, pelo iDigo (Núcleo de Inteligência Digital) e pela produtora Giros, que marca o início da campanha "Vôlei, o Esporte Brasileiro do Século XXI".

Estrelam o filme os atletas Murilo, Sheilla e Jaqueline, três dos principais nomes do voleibol mundial, que fazem parte da campanha Heroes, da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Toda gravação foi feita no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).
O filme faz um suspense e instiga o telespectador a adivinhar qual esporte está sendo retratado ali. Até que Murilo aparece e responde à pergunta em questão. Em seguida, Sheilla confirma que o vôlei é o esporte que mais vence no Brasil. Momento em que todos os principais títulos mundiais e olímpicos desde 2001, tanto de quadra quanto de praia, começam a invadir a tela.
Por fim, Jaqueline, ao lado de Murilo e Sheilla, encerra o filme com a frase "Campeão dentro e fora da quadra". Só entre conquistas relevantes e internacionais no período, foram 45 títulos, sendo 21 na quadra e outros 24 na praia.
Divulgação

RJX embarca nesta quarta para disputaor o Torneio Top Four no Rio Grande do Sul


O RJX segue firme na preparação para a Superliga 2012/2013. Desta vez, o time do capitão Bruninho viaja ao sul do país para enfrentar as equipes Vivo Minas (tetracampeã da Superliga), Canoas (time recém-criado que conta com o central Gustavo) e Bolívar (equipe argentina que contratou o ponteiro Giba para a temporada) no Torneio Top Four. Os jogos acontecem nas cidades de Santo Ângelo e Ijuí, no noroeste do Rio Grande do Sul. Antes de retornar ao Rio, o RJX entra em quadra contra o time de Bento Gonçalves, em Bento Gonçalves, no dia 1º de outubro.
Marcelo Fronckowiak, técnico do RJX, elogia a iniciativa de organização do torneio. “O Rio Grande do Sul é berço de muitos grandes atletas do voleibol nacional. É louvável a realização desse Torneio, numa tentativa de relocar o estado no cenário do esporte no país. Vamos jogar contra adversários de nível, o que é fundamental pra nossa equipe nesse momento. Vivo/Minas e o argentino Bolívar já estão mais rodados que nós, certamente saem na frente. E é também uma boa chance de conhecer o Canoas, novidade da temporada ”, afirmou.
O levantador Bruninho concorda com o técnico. “Treinamos forte essa semana e nosso grupo vem ganhando forma. Nesse torneio, teremos a chance de jogar contra grandes atletas como Giba, o cubano Angel Denis e o levantador norte-americano Donal Suxho (do Bolívar) e o Gustavo (do Canoas). Certamente será um belo teste para o RJX”, comenta o capitão.
Fronckowiak conta com 15 dos seus 16 jogadores para a disputa do Torneio Top Four. Apenas o ponteiro Dante não viaja com a equipe para se submeter a mais uma sessão de tratamento do joelho esquerdo nesta quinta-feira, dia 27. Na sexta, dia 28, o atleta embarca para Ijuí para integrar-se ao grupo.
Torneio Top Four – Santo Ângelo e Ijuí (RS) :: 27 a 29 de setembro
27/09/2012 - Santo Ângelo - Ginásio Municipal Professor Marcelo Mioso
19h - BOLIVAR x CANOAS
21h - RJX x MINAS

28/09/2012 - Ijuí - Ginásio Municipal Wilson Mânica
18h30 - RJX x CANOAS
20h30 - BOLIVAR x MINAS

29/09/2012 - Ijuí - Ginásio Municipal Wilson Mânica
18h30 - MINAS x CANOAS
20h30 - BOLIVAR x RJX
AMISTOSO ::  01 DE OUTUBRO
RJX x Bento Gonçalves :: 20h :: Ginásio Municipal de Bento Gonçalves
Divulgação

Tudo Pronto

Tudo prontinho, hoje os meninos do RJX estrearão no torneio Top Four, contra o Vivo Minas ás 21:00. Não percam!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

COPA VR: RJX PASSA FÁCIL PELA SUPER IMPERATRIZ (FLORIANÓPOLIS)


O RJX estreou com vitória na II Copa Volta Redonda de Vôlei. Na tarde desta quinta-feira, 13, o time de vôlei patrocinado pela OGX venceu a equipe catarinense Super Imperatriz por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25 -17 e 25-17, em 1h21, na Ilha São João, somou três pontos e saiu na frente na busca pelo bicampeonato da competição. Destaque para Thiago Alves, maior pontuador do RJX da partida com 10 pontos.

Marcelo Fronckowiak, técnico do RJX, elogiou seu grupo e ressaltou a disposição dos atletas neste início de temporada. “Ditamos o ritmo da partida, e estamos nos estruturando. Nossa boa apresentação é um ganho, mostra que estamos colocando em prática os treinamentos e também indica onde devemos melhorar. Temos muito ainda a ser feito, claro, mas estamos em um bom caminho”, afirmou.

O ponteiro Thiago Alves afirma que o torneio vai servir como um primeiro teste para o RJX. “Jogamos bem hoje, mas ainda temos dois fortes confrontos pela frente. Essas partidas vão nos dar entrosamento, são fundamentais para a temporada”, comentou o craque.

Nesta sexta-feira, 14, o RJX enfrenta o UPCN, às 16h30. No sábado, 15, RJX e Volta Redonda fazem a partida de encerramento da Copa, às 13 horas.

O jogo
 
O RJX iniciou o jogo com Bruno, Manius, Theo, Thiago Alves, Ualas, Lucão e Mario Jr (líbero). Durante a partida o técnico Marcelo Fronckowiak colocou Renan (ponteiro), Rafael (líbero), Athos (central), Da Silva (oposto) eGuilherme (levantador) em quadra.

O primeiro set transcorreu sem dificuldades para o RJX, que apresentou bom volume de jogo e chegou ao primeiro tempo técnico na frente, com 8 a 5, após erro da equipe catarinense. O RJX seguiu ampliando a vantagem e, na segunda parada obrigatória, anotava 16 a 9. Um ataque de Thiago Alves fechou o set em 25 a 18 em 26 minutos.

Na segunda etapa, o jogo se manteve no mesmo nível e o RJX marcou 8 a 4 após erro de saque de Caio. Outro erro de saque do time de Florianópolis e novo tempo técnico: 16 a 10. Com Rafael, Athos, Guilherme e Da Silva (inversão 5-1) em quadra, o RJX fechou o segundo set em 25 a 17, em 24 minutos.

Para o terceiro set, o técnico Fronckowiak manteve Athos e Da Silva no lugar de Lucão e Theo, respectivamente. Com mais equilíbrio entre as duas equipes até o primeiro tempo técnico (8 a 7), o RJX voltou a se distanciar no placar após forte ataque de Manius na ponta: 14 a 10. Renan substituiu Thiago Alves e o RJX fechou a última etapa em 25 a 17, em 24 minutos
.  

RJX inicia temporada 12/13 com vitória sobre campeão japonês no Maracanãzinho por 3 sets a 0


RJX começou a temporada 2012/2013 com uma bela apresentação diante do público de 1700 pessoas que compareceu ao Maracanãzinho na manhã deste sábado, dia 8. O time patrocinado pela OGX venceu o amistoso contra o Panasonic Panthers por 3 sets a 0 (parciais de 25 a 17; 25 a 22; e 25 a 15, em 1h23) e já demonstrou entrosamento entre os atletas que chegaram ao grupo para a segunda temporada da equipe. Destaque para Thiago Alves e Lucão, maiores pontuadores da partida (11 e 13 pontos cada), e para o levantador Bruninho, capitão do time.
Marcelo Fronckowiak, técnico do RJX, avaliou a primeira partida do RJX na temporada. “Apesar do pouco tempo de treinamentos até agora, já pudemos ver a boa vocação da equipe para alguns fundamentos. Fomos muito bem em saque, bloqueio e defesa. Estou muito feliz com esse primeiro momento e confiante no nosso potencial”, afirmou.
O capitão Bruninho acredita que o time ainda tem muito a crescer, mas gostou do resultado da estreia. “Temos muitos talentos, mas depende de nós alcançar os objetivos. O principal hoje foi trazer de volta o público ao Maracanãzinho, iniciando nossa temporada. Muito legal sentir a energia dessa galera”, afirmou o craque.
Na próxima semana, o RJX viaja para Volta Redonda. O time vai em busca do bicampeonato na Copa Volta Redonda de Vôlei, entre dias 13 e 15 de setembro, na Cidade do Aço. O torneio, que contará também com a participação das equipes de Florianópolis, UPCN (Argentina) e Volta Redonda, será transmitido pelo SporTV.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Em casa e perto do filho Caio, Mario Junior espera se firmar na seleção

Não é só o levantador Bruninho que está vibrando com a oportunidade de regressar à sua cidade natal para defender a equipe de vôlei masculina do Rio de Janeiro. Nascido e criado no bairro da Tijuca, que, coincidentemente, tem o mesmo nome do clube pelo qual deu seus primeiros passos na modalidade, o líbero Mario Junior tem motivos de sobra para festejar o acerto com a equipe carioca. Além de poder estar novamente perto do filho Caio, de apenas quatro anos, e de seus familiares, o jogador acredita que atuando na Cidade Maravilhosa as chances de se firmar de vez na seleção brasileira se tornam muito maiores.

- Pouca gente sabe disso, mas eu sou carioca da gema e comecei a jogar no Tijuca Tênis Clube. É um momento muito especial de poder voltar a jogar na minha cidade, que será a sede dos próximos Jogos Olímpicos. Acredito que atuando no Rio de Janeiro terei mais visibilidade e chances de me firmar de vez na seleção brasileira. Estou muito feliz com essa oportunidade e a expectativa é a melhor possível.

Será a segunda vez que Mario Junior defenderá um clube carioca. Embora pouca gente se lembre, antes de se tornar tricampeão da Superliga pelo Florianópolis ao lado de Bruninho, o líbero fez parte da equipe juvenil do extinto time do Olympikus, vice campeão brasileiro na temporada 1997/1998.

Seu ex-companheiro na equipe de Santa Catarina e futuro parceiro de seleção brasileira, Thiago Alves é a outra novidade da equipe carioca. Depois de uma temporada vitoriosa no Panasonic Panthers, campeão japonês que enfrentará o Rio de Janeiro em uma partida amistosa neste sábado, às 11h, no Maracanãzinho, o ponteiro medalha de prata nos Jogos de Londres preferiu voltar ao Brasil apesar da excelente temporada do outro lado do mundo.

- Minha temporada no Japão foi maravilhosa, tanto física como tecnicamente. Conquistei três títulos lá e alcancei meu objetivo de disputar as Olimpíadas de Londres. Mas estou muito contente em retornar ao Brasil e fazer parte do projeto do Rio de Janeiro - afirmou o jogador.

Apesar de concordar que no papel o time comandado pelo técnico Marcelo Fronckowiak, ex-Minas, é um dos mais fortes da atual temporada, Thiago Alves descarta qualquer tipo de favoritismo e afirma que a equipe terá que brigar pelo título dentro de quadra.

Há apenas uma semana treinando com os novos companheiros, o ponteiro acredita que diferentemente do que ocorreu na temporada passada, quando a equipe estava em formação e teve pouco tempo de preparação para a disputa da Superliga, o Rio de Janeiro estará em ponto de bala quando a bola subir para valer.

- Assim como os jogadores que estiveram em Londres, tive um tempo de descanso e coemcei a treinar com meus companheiros há apenas uma semana. Porém, os outros jogadores estão treinando desde julho e até a estreia na Superliga vamos estar bem preparados para enfrentar a temporada.