sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Em casa e perto do filho Caio, Mario Junior espera se firmar na seleção

Não é só o levantador Bruninho que está vibrando com a oportunidade de regressar à sua cidade natal para defender a equipe de vôlei masculina do Rio de Janeiro. Nascido e criado no bairro da Tijuca, que, coincidentemente, tem o mesmo nome do clube pelo qual deu seus primeiros passos na modalidade, o líbero Mario Junior tem motivos de sobra para festejar o acerto com a equipe carioca. Além de poder estar novamente perto do filho Caio, de apenas quatro anos, e de seus familiares, o jogador acredita que atuando na Cidade Maravilhosa as chances de se firmar de vez na seleção brasileira se tornam muito maiores.

- Pouca gente sabe disso, mas eu sou carioca da gema e comecei a jogar no Tijuca Tênis Clube. É um momento muito especial de poder voltar a jogar na minha cidade, que será a sede dos próximos Jogos Olímpicos. Acredito que atuando no Rio de Janeiro terei mais visibilidade e chances de me firmar de vez na seleção brasileira. Estou muito feliz com essa oportunidade e a expectativa é a melhor possível.

Será a segunda vez que Mario Junior defenderá um clube carioca. Embora pouca gente se lembre, antes de se tornar tricampeão da Superliga pelo Florianópolis ao lado de Bruninho, o líbero fez parte da equipe juvenil do extinto time do Olympikus, vice campeão brasileiro na temporada 1997/1998.

Seu ex-companheiro na equipe de Santa Catarina e futuro parceiro de seleção brasileira, Thiago Alves é a outra novidade da equipe carioca. Depois de uma temporada vitoriosa no Panasonic Panthers, campeão japonês que enfrentará o Rio de Janeiro em uma partida amistosa neste sábado, às 11h, no Maracanãzinho, o ponteiro medalha de prata nos Jogos de Londres preferiu voltar ao Brasil apesar da excelente temporada do outro lado do mundo.

- Minha temporada no Japão foi maravilhosa, tanto física como tecnicamente. Conquistei três títulos lá e alcancei meu objetivo de disputar as Olimpíadas de Londres. Mas estou muito contente em retornar ao Brasil e fazer parte do projeto do Rio de Janeiro - afirmou o jogador.

Apesar de concordar que no papel o time comandado pelo técnico Marcelo Fronckowiak, ex-Minas, é um dos mais fortes da atual temporada, Thiago Alves descarta qualquer tipo de favoritismo e afirma que a equipe terá que brigar pelo título dentro de quadra.

Há apenas uma semana treinando com os novos companheiros, o ponteiro acredita que diferentemente do que ocorreu na temporada passada, quando a equipe estava em formação e teve pouco tempo de preparação para a disputa da Superliga, o Rio de Janeiro estará em ponto de bala quando a bola subir para valer.

- Assim como os jogadores que estiveram em Londres, tive um tempo de descanso e coemcei a treinar com meus companheiros há apenas uma semana. Porém, os outros jogadores estão treinando desde julho e até a estreia na Superliga vamos estar bem preparados para enfrentar a temporada.

Nenhum comentário: