segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Renan ressalta importância de amistosos na preparação do RJX para a Superliga


RJX inicia nesta quinta-feira a série de quatro amistosos com a UFJF. O primeiro confronto será realizado às 19 horas no Centro Olímpico da Universidade Federal de Juiz de Fora. No dia seguinte, as equipes voltam a se enfrentar às 10 horas da manhã, no mesmo local.
Um dos mais jovens atletas do elenco carioca, o ponteiro Renan Freire destaca a importância das partidas na preparação para a Superliga, competição em que a equipe estreia no dia 24 de novembro exatamente diante dos mineiros.
“Participamos de alguns torneios e das finais do Campeonato Carioca, mas ainda temos um mês até o início da Superliga e esses amistosos serão importantes para que a gente mantenha o ritmo de jogo e aprimore o entrosamento”, declarou o jogador de 21 anos de idade e com grande passagem pela seleção brasileira juvenil. 
SÃO BERNARDO
Após as partidas em Juiz de Fora, RJX e UFJF irão se enfrentar novamente nos dias 1º e 2 de novembro no Rio de Janeiro. Na semana seguinte, o time carioca deve acertar a realização de outros dois amistosos, diante do São Bernardo, no Poliesportivo da cidade do ABC paulista.
Divulgação

Levantador Guilherme faz balanço positivo dos amistosos do RJX com a UFJF


Dando sequência a sua preparação para a Superliga Masculina de Vôlei, o RJX disputou dois amistosos com a UFJF, em Juiz de Fora. Na noite de quinta-feira, os cariocas venceram os quatro sets que foram realizados, com parciais de 25/21, 25/21, 25/19 e 25/13. 
Já na manhã desta sexta-feira, outros quatro sets estiveram em disputa, com o time do Rio de Janeiro ganhando os dois primeiros, por 25/15 e 25/17, e os mineiros levando a melhor nos seguintes: 25/22 e 26/24.
“Estávamos sem jogar desde o início do mês, quando conquistamos o Campeonato Carioca, e essas partidas foram importantes para dar ritmo à equipe. Todo mundo teve a oportunidade de se movimentar e o saldo do trabalho foi bastante positivo”, avaliou o levantador Guilherme, do RJX.
MAIS AMISTOSOS
Logo após o jogo desta sexta-feira, a delegação retornou ao Rio de Janeiro. Na semana que vem, as equipes voltam a se enfrentar em mais dois amistosos, dessa vez na capital fluminense.
O RJX também pode confirmar nos próximos dias a realização de outras partidas de preparação para a Superliga. O provável adversário é o São Bernardo, em confrontos que devem ser realizados nos dias 8 e 9 de novembro no ABC paulista.
Divulgação

UFJF e RJX ficam no empate em disputado treino conjunto


Após o jogo desta quinta-feira, 25, UFJF e RJX voltaram a se enfrentar no ginásio da Universidade, em um treino conjunto, nesta sexta. A metodologia do jogo treino foi a seguinte: quem recebia o saque, se marcasse o ponto, rodava e passava a sacar. Agora, no caso da equipe sacadora, caso marcasse o ponto, recebia uma bola extra para contra-ataque – nesse caso, só seria contado ponto do time sacador.

Para Maurício Bara, os dois dias de atividades foram positivos: “Os jogos foram importantíssimos. Hoje o que menos importava era o placar. Queríamos e conseguimos trabalhar o contra-ataque, mas ainda temos que melhorar a cada dia”. O técnico do RJX, Marcelo Fronckowiak, também aprovou os jogos: “Tivemos uma boa produção de jogo e o trabalho de situações de partida, dando a oportunidade a vários atletas”. Ele destacou o projeto da UFJF: “É um belo trabalho que precisa ser valorizado com a Universidade toda imbuída e tenho certeza que vocês irão chegar ainda mais longe”.

O jogo

A Federal começou com Gelisnki, Wanderson, Japa, Juninho, Aureliano, Robinho e Fábio Paes (líbero). A partida, assim como na noite anterior, começou disputada. Sem paradas técnicas nos 8 e 16 pontos, o jogo ficou mais corrido. A Universidade melhorou seu rendimento no ataque, principalmente com Japa. Mesmo assim os visitantes fecharam o set em 25 a 15.

No segundo set, Bara testou Lucão no lugar de Robinho. A Federal conseguiu acertar melhor o passe com o líbero Fábio Paes e as bolas de meio passaram a surtir mais efeito. O jogo era ponto lá, ponto cá. O empate ficou na casa dos 8 aos 11 pontos. Da mesma forma que na noite anterior, o saque forçado e o bloqueio dos visitantes fizeram a diferença no final do set: UFJF 17 x 25 RJX.

Clinty e Luan entraram nos lugares de Juninho e Wanderson, respectivamente, no terceiro set. Durante o set, o melhor do time da casa, Victor Hugo também entrou na vaga de Aureliano. A Federal abriu 5 pontos quando o placar marcava 10 a 5. Luan explorava do bloqueio carioca e se destacava no time juiz-forano, que começou a se aproveitar dos pontos extras para avançar no placar. Liderado por Victor Hugo, o bloqueio da Universidade passou a pontuar mais. Os cariocas não desistiram, encostaram e empataram em 19 pontos. A Federal não deu mole e fechou o set com bloqueio de Filipe Cipriani – 25 a 22.

A UFJF entrou no quarto set com Ricardinho, Luan, Hugo, Clinty, Filipe, Victor Hugo e Tatinho (líbero). Mais uma vez muito disputado, o set começou com muitos pontos de bloqueio de ambos os times. Tatinho sentiu o joelho e deu lugar a Fábio Paes. O set foi o mais disputado do jogo. As equipes se revezavam na frente, sempre por um ponto. O empate perdurou dos 5 até o 24º ponto, quando a Federal, com Filipe, mais uma vez, fez a diferença. No final do set, UFJF 26 x 24 RJX. O tie break não foi disputado por acordo entre as equipes.

Para Filipe Cipriani, o resultado foi muito bom: “Foi uma superação. Estávamos muito cansados, mas não desistimos. O jogo de hoje mostra que a equipe tem 15 atletas, que sai um e entra outro. Vamos com tudo que esse ano é nosso”.

Os próximos amistosos da UFJF serão também contra o RJX, semana que vem, no Rio de Janeiro.
Divulgação

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Após conquista do estadual, RJX de Thiago Sens segue preparação para a Superliga


Após a conquista do Campeonato Estadual de Vôlei do Rio de Janeiro, o RJX retornou ao trabalho. O objetivo da equipe é dar sequência a sua preparação para a estreia na Superliga, marcada para 24 de novembro com a UFJF, em Juiz de Fora.

“Ganhamos alguns dias de descanso depois da decisão do estadual, mas já estamos treinando forte novamente. O pensamento de todos é aprimorar ainda mais o entrosamento visando um bom começo de Superliga”, declarou o ponteiro Thiago Sens.
Para dar mais ritmo de jogo ao grupo, o clube está buscando agendar amistosos para as próximas semanas. “Os contatos estão sendo feitos e algumas partidas devem ser confirmadas em breve” acrescentou Sens, que veste a camisa 4 do time carioca na temporada.
Divulgação: Volei Na Rede.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Lucão decide e RJX comemora bicampeonato carioca

O segundo título carioca do RJX veio neste domingo, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O time de Lucão aplicou 3 sets a 1 - parciais de 25/20, 29/31, 25/23 e 25/14 - no Volta Redonda e faturou o bicampeonato do torneio. Um dos principais destaques da vitória, principalmente pela atuação no terceiro set, o camisa 16 salientou a dificuldade imposta pelo adversário.

"Eles se estruturaram e montaram um time muito bom. Foi o que se viu nos três primeiros sets, por isso estão de parabéns. Nós temos um elenco renovado, com muitas novidades, ainda em busca de entrosamento. Mesmo tendo que corrigir alguns detalhes, já mostramos que esse grupo consegue reverter períodos de dificuldade", valorizou o gaúcho de Colinas.


Ao final da partida, Marcelo Fronckowiak elogiou a atuação do central, que cresceu na hora decisiva. O técnico lembrou que, após vencer o primeiro set, o RJX viu o Volta Redonda buscar a igualdade. No terceiro set, quando o placar apontava 23 a 23, Lucão decidiu no saque, com dois aces em sequência.

"Meu saque não estava entrando de jeito nenhum. Foram cinco erros quando fui para aquela passagem. Mas, mesmo assim, sabia que era um momento decisivo e que precisava arriscar. Consegui encaixar dois aces e vencemos o set mais importante", destacou.

Lucão ainda ressaltou a importância do resultado positivo que, segundo ele, era obrigação. Conforme o meio de rede, o duelo teve o mesmo nível dos grande jogos da Superliga, que se inicia no final de novembro.

"Pelo plantel que foi montado, pelo investimento, a pressão estava toda para o nosso lado. Éramos, sim, os favoritos e o título era obrigação. Felizmente jogamos bem e deu tudo certo. Assim como o Volta Redonda, a Superliga vai ter só pedreira, então temos que estar focados do início ao fim", concluiu.
Divulgação

RJX é bicampeão do campeonato carioca

RJX manteve a hegemonia do voleibol fluminense e venceu o Volta Redonda por 3 sets a 1 (parciais de 25 a 20; 29 a 31; 25 a 23; e 25 a 14) na decisão do Campeonato Estadual disputada no início da tarde deste domingo, dia 07, no Tijuca Tênis Clube. O técnico Marcelo Fronckowiak fez questão de parabenizar a equipe e também elogiar o adversário. “Uma final como essa valoriza o vôlei do Rio. Nosso time tem estrelas, mas o coletivo deve sempre prevalecer e foi isso que aconteceu na vitória de hoje”, comemorou.
O capitão Bruninho estava feliz com o primeiro título oficial no RJX. “A pressão em cima da gente é grande, mas demonstramos uma mentalidade vencedora hoje. Sabemos que ainda estamos em um padrão aquém para a Superliga, e a partir de agora só temos a evoluir”, afirmou.

Maior pontuador da partida, o ponteiro Thiago Alves disse que o primeiro objetivo do ano foi cumprido. “Vim para o RJX conquistar títulos e estou contente com a decisão de hoje. Agora é pensar na Superliga”, lembrou ele. O central Lucão, decisivo especialmente na virada do 3º set, também elogiou a equipe. “Jogamos bem, soubemos reagir sob pressão e conquistamos a vitória. Muito legal começar assim a temporada”, afirmou.

O jogo

O RJX iniciou o jogo com Bruno, Manius, Theo, Thiago Alves, Ualas, Lucão, e Mario Jr (líbero). Durante a partida o técnico Marcelo Fronckowiak colocou Thiago Sens (ponteiro), Riad e Athos (centrais) Guilherme (levantador) e Da Silva (oposto) em quadra.

O primeiro set começou equilibrado, com as duas equipes alternando bolas até 6 a 6. Um saque para fora do Volta Redonda levou o jogo para o primeiro tempo técnico com vantagem para o RJX: 8 a 6.  Com Theo atuando bem pela saída de rede, o RJX abriu quatro pontos e anotou 16 a 12. Mais um erro de saque do Voltaço e o RJX fechou em 25 a 20 em 25 minutos.

A segunda etapa iniciou como a primeira, e o jogo seguiu novamente empatado até 6 a 6. Thiago Alves bloqueou sozinho na rede e anotou 8 a 7.  Lucão sacou bem e, com bloqueio triplo, o RJX abriu 11 a 8. Da Silva entrou no lugar de Theo, machucado, e a equipe do capitão Bruninho administrou a vantagem até alcançar 16 a 13 após erro de ataque do adversário. O Voltaço reagiu e empatou o set: 21 a 21.  As duas equipes trocaram pontos até 29 a 29 e, com ataque para fora do central Ualas, o Volta Redonda venceu por 31 a 29 em 36 minutos.

O Volta Redonda voltou confiante para o terceiro set, chegou na frente ao primeiro tempo técnico, com 8 a 7, e se manteve liderando até a segunda parada obrigatória, com 16 a 12. Com Theo de volta, Guilherme, Athos e Thiago Sens, o RJX encostou: 21 a 20. O técnico Marcelo Fronckowiak desfez a inversão 5-1 e, com Da Silva e Bruninho em quadra, empatou em 23 a 23. Lucão acertou dois aces para fechar o set em 25 a 23 em 26 minutos.

Mais concentrada, a equipe patrocinada pela OGX iniciou o quarto set liderando em 8 a 5. Com maior volume de jogo, o RJX marcou 16 a 9 após Lucão bloquear sozinho. Novo bloqueio e o RJX abre 10 pontos: 20 a 10. Erro do time adversário e final de set: 25 a 14, em 22 minutos.

SUPERLIGA

A CBV divulgou na última sexta-feira, 05, a tabela oficial da fase classificatória da Superliga Masculina de Vôlei 2012/2013. O RJX estreia em Juiz de Fora, contra o UFJF (MG) no dia 24 de novembro. O time de vôlei patrocinado pela OGX joga em casa já na segunda rodada, quando recebe o FUNVIC (Pindamonhangaba, SP) no dia 29 do mesmo mês.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Nota

 Campeonato Estadual: a semifinal do torneio, sábado, será às 16h. Local e adversário serão definidos hoje à noite. Caso o RJX chegue à final, o jogo acontece no domingo, às 12h30, no Tijuca, com ingressos a R$ 5 e entrada pela Rua Desembargador Isidro a partir das 10h30.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

PROMETIDA PARA OUTUBRO, SUPERLIGA VAI COMEÇAR SOMENTE NA ÚLTIMA SEMANA DE NOVEMBRO


Há alguns meses, o discurso da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) era de que a Superliga 2012/2013 começaria em outubro, seguindo, enfim, o calendário das grandes competições entre clubes do mundo - a Rússia, por exemplo, já está na segunda rodada, e o Italiano começa neste fim de semana. Mas a competição brasileira será a última a ter início novamente, dois meses depois de outros campeonatos: a Superliga vai começar na última semana de novembro.

A CBV ainda não divulgou a tabela oficialmente, mas pelo menos um jogo está confirmado para a abertura da competição. Será o clássico entre Vivo/Minas e Sada Cruzeiro, no dia 24 de novembro, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. A informação é do blog do patrocinador do time de MarcelinhoRodrigo Quiroga e companhia. As duas equipes figuraram no pódio da última edição da competição, quando os cruzeirenses levantaram o caneco pela primeira vez e os minastenistas ficaram com a medalha de bronze.

Após o torneio Final Four, no qual também ficou na terceira posição, o Minas liberou os jogadores para uma folga. A reapresentação está marcada para a próxima segunda-feira (08/10). Já os atletas do Sada Cruzeiro não pensam em outra coisa no momento a não ser o Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado em Doha, no Catar, entre os dias 13 e 19 de outubro.