O RJX manteve a hegemonia do voleibol fluminense e venceu o Volta Redonda por 3 sets a 1 (parciais de 25 a 20; 29 a 31; 25 a 23; e 25 a 14) na decisão do Campeonato Estadual disputada no início da tarde deste domingo, dia 07, no Tijuca Tênis Clube. O técnico Marcelo Fronckowiak fez questão de parabenizar a equipe e também elogiar o adversário. “Uma final como essa valoriza o vôlei do Rio. Nosso time tem estrelas, mas o coletivo deve sempre prevalecer e foi isso que aconteceu na vitória de hoje”, comemorou.
O capitão Bruninho estava feliz com o primeiro título oficial no RJX. “A pressão em cima da gente é grande, mas demonstramos uma mentalidade vencedora hoje. Sabemos que ainda estamos em um padrão aquém para a Superliga, e a partir de agora só temos a evoluir”, afirmou.
Maior pontuador da partida, o ponteiro Thiago Alves disse que o primeiro objetivo do ano foi cumprido. “Vim para o RJX conquistar títulos e estou contente com a decisão de hoje. Agora é pensar na Superliga”, lembrou ele. O central Lucão, decisivo especialmente na virada do 3º set, também elogiou a equipe. “Jogamos bem, soubemos reagir sob pressão e conquistamos a vitória. Muito legal começar assim a temporada”, afirmou.
O jogo
O RJX iniciou o jogo com Bruno, Manius, Theo, Thiago Alves, Ualas, Lucão, e Mario Jr (líbero). Durante a partida o técnico Marcelo Fronckowiak colocou Thiago Sens (ponteiro), Riad e Athos (centrais) Guilherme (levantador) e Da Silva (oposto) em quadra.
O primeiro set começou equilibrado, com as duas equipes alternando bolas até 6 a 6. Um saque para fora do Volta Redonda levou o jogo para o primeiro tempo técnico com vantagem para o RJX: 8 a 6. Com Theo atuando bem pela saída de rede, o RJX abriu quatro pontos e anotou 16 a 12. Mais um erro de saque do Voltaço e o RJX fechou em 25 a 20 em 25 minutos.
A segunda etapa iniciou como a primeira, e o jogo seguiu novamente empatado até 6 a 6. Thiago Alves bloqueou sozinho na rede e anotou 8 a 7. Lucão sacou bem e, com bloqueio triplo, o RJX abriu 11 a 8. Da Silva entrou no lugar de Theo, machucado, e a equipe do capitão Bruninho administrou a vantagem até alcançar 16 a 13 após erro de ataque do adversário. O Voltaço reagiu e empatou o set: 21 a 21. As duas equipes trocaram pontos até 29 a 29 e, com ataque para fora do central Ualas, o Volta Redonda venceu por 31 a 29 em 36 minutos.
O Volta Redonda voltou confiante para o terceiro set, chegou na frente ao primeiro tempo técnico, com 8 a 7, e se manteve liderando até a segunda parada obrigatória, com 16 a 12. Com Theo de volta, Guilherme, Athos e Thiago Sens, o RJX encostou: 21 a 20. O técnico Marcelo Fronckowiak desfez a inversão 5-1 e, com Da Silva e Bruninho em quadra, empatou em 23 a 23. Lucão acertou dois aces para fechar o set em 25 a 23 em 26 minutos.
Mais concentrada, a equipe patrocinada pela OGX iniciou o quarto set liderando em 8 a 5. Com maior volume de jogo, o RJX marcou 16 a 9 após Lucão bloquear sozinho. Novo bloqueio e o RJX abre 10 pontos: 20 a 10. Erro do time adversário e final de set: 25 a 14, em 22 minutos.
SUPERLIGA
A CBV divulgou na última sexta-feira, 05, a tabela oficial da fase classificatória da Superliga Masculina de Vôlei 2012/2013. O RJX estreia em Juiz de Fora, contra o UFJF (MG) no dia 24 de novembro. O time de vôlei patrocinado pela OGX joga em casa já na segunda rodada, quando recebe o FUNVIC (Pindamonhangaba, SP) no dia 29 do mesmo mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário