sexta-feira, 1 de abril de 2011

Vôlei Futuro tenta controlar a ansiedade

Um confronto entre uma equipe regular e a outra em ascensão. É assim que o técnico do Vôlei Futuro, Cesar Douglas, classifica o duelo semifinal. Para o treinador, o aspecto psicológico será decisivo. 

"Estamos tentando controlar ao máximo a ansiedade para estas partidas. Nosso time evoluiu muito nesta reta final de Superliga. Para estas semifinais temos que tentar tirar a pressão de serem partidas que poderão nos classificar para uma final inédita. Será o duelo entre a equipe que considero mais regular em toda a competição contra um time em ascensão. O time que mantiver o controle emocional e que estiver confiante no saque e no ataque levará vantagem", avalia o treinador. 

Para Cesar Douglas, o segredo do crescimento do Vôlei Futuro está da dificuldade que a equipe passou para conseguir a classificação para os playoffs. "Estamos numa crescente. No fim da fase classificatória, cada jogo era um mata-mata. Não podíamos perder. Tínhamos que vencer para continuar na luta por um lugar nos playoffs", relembra o treinador. 

Sobre o adversário, Cesar rende somente elogios. "É uma equipe muito coesa. São jogadores muito eficientes em todas as seis posições e que, geralmente, tem sempre mais de cinquenta por cento de aproveitamento em seus desempenhos. Temos que ter cuidado com tudo e com todos. È uma equipe com dois ponteiros muito técnicos e um oposto que dispensa comentários por causa da eficiência de seus ataques. Além deles, tem dois centrais que mesclam técnica e força e um levatandor experiente. É um grupo completo", avalia o técnico do Vôlei Futuro. 


Fotos de Alessandro Iwata
Maréria do site: Vôlei na rede

Nenhum comentário: