A seleção brasileira enfrentou entre ontem e hoje sua mais longa e cansativa viagem na Liga Mundial 2011. O grupo, que deixou Tulsa, nos Estados Unidos, no começo da tarde de domingo, só chegou a Katowice, onde enfrenta a Polônia, na quarta e na quinta, quando já era madrugada.
Ao todo, a seleção passou por quatro cidades no trajeto (Dallas, Londres, Varsóvia e Katowice), tomando três vôos e percorrendo o último trecho de ônibus. Ao todo, foram aproximadamente 26 horas de viagem.
Durante uma parada para comer na estrada, entre Varsóvia e Katowice, nossos campeões foram muito assediados por torcedores poloneses. No desembarque, na capital, uma emissora de TV aguardava para falar com os brasileiros. Segundo os jogadores, a Polônia é um dos lugares onde os torcedores são mais fanáticos pelo vôlei no mundo, ao lado do Brasil, claro.
Agora que todos já estão devidamente acomodados, a ordem é descansar, pois o primeiro jogo será em menos de 48 horas. Sabendo disso, o técnico Bernardinho liberou os jogadores das atividades na manhã desta terça. O único treino do dia será no início da noite, no Spodek, ginásio da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário