Novamente diante de um ginásio completamente lotado, a seleção brasileira entrou em quadra neste sábado (09) para a segunda partida daLiga Mundial no Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP). Contra o Canadá, o time comandado pelo técnico Bernardinho mostrou evolução, e venceu a partida com tranquilidade por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/17 e 25/11. Com 13 pontos, o oposto Wallace foi novamente o destaque do time brasileiro. Pelo Canadá, Dallas Soonias foi o maior pontuador, com 11 pontos.
Para a segunda partida em casa, Bernardinho optou por algumas trocas em relação ao jogo contra a Finlândia na última sexta-feira. Entraram Thiago Alves no lugar do Dante, e Rodrigão substituiu o meio de rede Lucão. Já o Canadá sofreu com a falta de seu principal atacante, Gavin Schmitt, poupado por problemas no quadril.
A seleção iniciou a partida ligada, e logo no início do primeiro set abriu 3 pontos de vantagem contra o Canadá. Com boas defesas, e cobertura funcionando, o time verde e amarelo se manteve a frende do placar durante todo o set. A torcida brasileira foi ao delírio com uma belíssima defesa do líbero Serginho, que terminou com 18º ponto da seleção, com quatro pontos de vantagem. O Canadá chegou a mostrar reação na reta final do set, porém, não foi o suficiente, e o Brasil fechou a parcial em 25 a 22.
O equilíbrio marcou o inicio do segundo set, porém, com ótimas variações do levantador Ricardinho, o Brasil soube tirar vantagem de seus atacantes, e se manteve a frente do marcador durante todo o set. Se aproveitando dos erros do adversário, e não desperdiçando as oportunidades de contra-ataque a seleção ampliou a vantagem para 22 a 17, forçando o técnico canadense, Glen Hoag a parar o jogo. Porém, não foi o suficiente para que o time adversário virasse o jogo, e com destaque para Wallace, que marcou seis pontos de ataque, a seleção venceu também o segundo set, por 25 a 17, ampliando a vantagem em 2 a 0 no placar.
Ao contrário do que acontece muitas vezes, com a chamada ‘síndrome do 3º set’, o rendimento do time brasileiro não caiu. A seleção manteve o ritmo, forçando muito o saque, e fazendo seu melhor set até então. Bruninho, que entrou no lugar de Ricardinho, teve uma excelente passagem pelo saque, facilitando o trabalho do bloqueio brasileiro, e proporcionando pontos de contra-ataque, conseguiu abrir 07 a 0. Foi também a oportunidade para Bernardinho realizar algumas trocas, colocando Theo no lugar do Wallace, e Bravo no lugar do Murilo. Contando com erros seguidos do Canadá, a seleção acabou fechando o set em 25 a 11, e a partida em 3 sets a 0.
Na despedida da torcida brasileira, o a seleção entra em quadra neste domingo (10), e busca sua primeira vitória contra a Polônia na primeira fase da Liga Mundial.
Por Luciana Gomes /Fotos: Renato Leandro
Nenhum comentário:
Postar um comentário