domingo, 27 de fevereiro de 2011

Vôlei Futuro Terá Uma Folga Na Tabela Por Causa Do Carnaval!


Os meninos do Vôlei Futuro, volta a treina na quarta-feira 02/03 segundo Cesar Douglas, os meninos seguiram treinando durante o carvanal, quer dizer não terão folga, mas por causa do carnaval, terão somente uma folga e logo depois a equipe de Araçatuba, no dia 10 de março, no Ginásio Plácido Rocha, os nossos meninos jogarão contra a equipe de Londrina.
Os Próximos jogos dos nossos meninos serão nos dias:
10/03: Vôlei Futuro X Londrina às 20:00 no ginásio Plácido Rocha.
12/03: Vôlei Futuro X Santo André às 20:00 no ginásio Plácido Rocha.
15/03: Vôlei Futuro X SBC às 19:00 no Gin. Adib Moisés Dib.
17/03: Vôlei Futuro X São caetano às 21:00 no ginásio Complexo Lauro Gomes


Parabéns ao Vôlei Futuro pela sua vitória em cima do Pinheiros e parabéns ao Líbero Mário Júnior pela sua bela atuação em quadra!









sábado, 26 de fevereiro de 2011

Grande Classico: Vôlei Futuro Ganha Na Raça e Supera Pinheiros Sky!

No Ginásio Henrique Villaboim, aconteceu um grande clássico. A equipe do Vôlei Futuro, ganhou de virada em cima do Pinheiros/Sky de 3X2 com as parciais de 1º set: 25 x 20 pinheiros, 2º set: 25 x 23 pinheiros 3º set: 25 x 21,  4º set: 28 x 26, 5º set: 15 x 13.
Apesar de perderem os dois primeiros sets, os meninos de Araçatuba, se rencontraram no 3º set, não deixando a equipe adversária encostar no placar.
O jogo foi emocionante para ambas as equipes e um clássico de arrepiar, de um lado Pinheiros lutando para conseguir classificar para no G8 e de outro o grito e o desespero do Vôlei Futuro para ficar entre os 8 primeiros colocados. E o grande destaque do jogo foi o jogador Oreol Camejo que foi eleito o melhor jogador em quadra no jogo de hoje.
Já o nosso Líbero Mário Júnior, que vem se esforçando e treinando maravilhosamente bem, não podia ser tão diferente assim, foi só elogios pela sua atuação e suas belas defesas em quadra e fazendo a sua parte no jogo. Em cada desefa do nosso líbero era só elogios e a sua alegria por ter ganhando este jogo, já diz tudo para o proximo jogo que eles terão no Ginásio Plácido Rocha contra o Londrina!
Parabéns, Mário pela sua atuação, pelas suas defesas e para a equipe do VFU que tbm conseguiu se encontrar hoje neste grande clássico!

Texto Original: Pilar Bastos!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Em busca da classificação para os playoffs, Vôlei Futuro enfrenta o Pinheiros/SKY

 O Vôlei Futuro Masculino tem uma difícil e importante missão amanhã, superar o Pinheiros/SKY em São Paulo. As duas equipes lutam pela classificação para os playoffs e o jogo promete ser acirrado. O duelo será realizado amanhã (26/02) no Ginásio Henrique Villaboim às 19:00hs, haverá transmissão ao vivo do canal Esporte Interativo.

O técnico Cezar Douglas informou que mesmo desfalcada a equipe do Pinheiros/SKY é forte e briga pelo título, eles contam também com o melhor bloqueador da Superliga até o momento, o meio Gustavo Endres.

“Precisamos desta vitória para dar mais um passo em busca do nosso objetivo, que é a classificação para os playoffs. Precisamos mostrar a evolução da equipe para que possamos atingir um bom nível e conquistar nossas metas”, analisou o técnico.

O Vôlei Futuro perdeu ontem (24/02) para o atual líder Sesi/SP por 3 sets a 0. Já o Pinheiros/SKY também jogou ontem e trinfou no tie break em cima do Medley/Campinas.

Créditos da matéria: Fernanda Gobi


Jogando fora de casa, Vôlei Futuro é superado pelo atual líder do Campeonato


No Ginásio do Sesi/SP, o Vôlei Futuro não conseguiu neutralizar o atual líder da Superliga Masculina. Em 1h15 de jogo, o adversário triunfou e venceu por 3 sets a 0 (25/18, 25/22 e 25/16).
No duelo que reuniu quatro dos dez melhores sacadores da competição, o saque fez a diferença a favor do Sesi-SP. Os donos da casa marcaram sete pontos neste fundamento contra apenas dois do Vôlei Futuro.
Wallace foi o maior pontuador do duelo, com 11 acertos, um a mais do que o destaque do Vôlei Futuro, o cubano Oreol Camejo.
O Vôlei Futuro enfrenta amanhã (26/02) o Pinheiros/Sky (SP), a partir das 19h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. O duelo será transmitido ao vivo pela TV Esporte Interativo.
Créditos da matéria: Fernanda Gobi

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Confronto entre Sesi e Vôlei Futuro terá em quadra os melhores sacadores da Superliga

Fotos By Alessandro Iwata
O clássico entre Sesi-SP e Vôlei Futuro (SP) tem tudo para ser decidido no saque. Quando os times entrarem em quadra nesta quinta-feira (24.02), quatro dos 10 melhores sacadores da Superliga Masculina 10/11 estarão em ação. O central Sidão e o oposto Wallace são as apostas do time da capital no saque, enquanto na equipe de Araçatuba o ponteiro Camejo e o oposto Leandro Vissottosão os mais eficientes. O duelo será disputado no ginásio do Sesi da Vila Leopoldina, a partir das 19h, e será válido pela 10ª rodada do returno.
Juntos, os quatro atacantes têm 93 aces marcados. Sidão, do Sesi-SP, lidera as estatísticas no saque, com 9,93% de sucesso. O companheiro de equipe Wallace vem logo em seguida (8,48%). A dupla do Vôlei Futuro ocupa a terceira e quarta colocação, respectivamente, com Camejo (8,20%) e Vissotto (7,60%).

"O saque com certeza fará a diferença. Se formos bem neste fundamento teremos mais facilidade na defesa e no bloqueio. O Sesi-SP é um time que tem um ataque muito forte. Por isso, precisamos sacar bem para dificultar o trabalho do ataque adversário", analisa Leandro Vissotto, oposto do Vôlei Futuro.

Consciente da força do saque adversário, o técnico do Sesi-SP, Giovane Gavio, destaca que a qualidade da recepção precisar ser grande para o time buscar a vitória. "Precisamos ter o passe na mão para o ataque render bem. O Vôlei Futuro é uma das forças do campeonato, vem para vencer a partida, para melhorar a posição na tabela e isso o torna um rival ainda mais perigoso", avalia Giovane.

Com o objetivo de terminar a fase classificatória na primeira colocação, Giovane destaca que para alcançar mais um resultado positivo é preciso errar pouco.

"São duas equipes fortes, com jogadores da seleção brasileira. Será um confronto equilibrado, muito igual, e é fundamental errar pouco. Jogamos em casa e temos que ditar o ritmo. Vencer é importante para seguirmos firmes no nosso objetivo que é a liderança dessa fase de classificação", diz Giovane.

O Sesi-SP lidera a Superliga. O time dirigido por Giovane Gavio acumula 44 pontos, em 23 jogos - 21 vitórias e duas derrotas. Campanha parecida com a Cimed (SC), que tem o mesmo número de resultados negativos, mas dois jogos a menos.

Enquanto o Sesi-SP briga para terminar a fase classificatória na liderança geral, o Vôlei Futuro ainda duela para conseguir uma vaga entre os oito times que passarão para as quartas-de-final. O time de Araçatuba é o sétimo colocado, com 33 pontos, em 22 jogos (11 vitórias e 11 derrotas).

As equipes vivem momentos distintos. Por isso, no Vôlei Futuro a atenção é redobrada diante do líder Sesi-SP. "Nosso time está jogando de forma irregular. Já o Sesi tem um excelente padrão. Sabemos que o momento do Vôlei Futuro é delicado. Mas temos que manter a cabeça no lugar e buscar o nosso melhor jogo", diz Vissotto.

Campeão mundial nas três categorias com a seleção brasileira, Vissotto destacou a homogeneidade do Sesi-SP. "É uma equipe completa, com excelentes jogadores em todas as posições. Os centrais são muito fortes. O Murilo foi eleito o melhor jogador do mundo e dispensa comentários. O Thiago Alves é excelente, além do Wallace, que estava no exterior e está fazendo uma Superliga muito boa", avalia.



Próximos Jogos da Equipe do VFU:


26/02: VFUXPIN as 18:30 no ginásio Henrique Villaboim


Site de Divulgação: www.voleinarede.com.br

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Meninos Do Vôlei Futuro Seguem treinando nesta manhã e voltarão nesta tarde para mais um treinamento antes de seguirem viagem para São Paulo e enfrentarem a Muralha do Sesi!

O Vôlei Futuro segue treinando nesta manhã, e na parte da tarde treinaram novamente para o grande jogo contra a muralha do Sesi nesta quinta-feira na Vila Leopoldina as 19:00, sem transmissão do canal Sportv.
Amanhã os meninos do VFU, seguiram viagem para São Paulo para a sua mais nova revanche contra o Sesi, vamos torcer para os meninos de Araçatuba jogar super bem e continuar classificados entre os 08, para chegarmos a grande final da superliga masculina!


Próximo Jogo da Equipe Será:
26/02: VFU X Pinheiros ás 18:30 no ginásio Henrique Villaboim

Texto Original: Pilar Bastos!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Nota:

Vôlei Futuro treina hoje a tarde para mais um belo desafio nesta quinta feira (24.04) na Vila Leopoldina contra a Muralha do Sesi ás 19:00 mas não terá transmissão do sportv.

Moderadora do Blog: Pilar Bastos

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Líbero Mário Júnior Super Vaidoso!

Depois fala que nós mulheres somos muito vaidosas, olha essa reportagem  que aconteceu no ano de 2009  no site do Vôlei Na Rede falando sobre o Dia da Noiva de Mário Júnior!


DIA DA NOIVA?
Enquanto uns fazem mistério, Murilo abre o jogo e revela que o campeão no quesito vaidade é mesmo o líbero Mário Jr. Segundo o atacante da seleção, Mário reserva um dia inteiro para se cuidar, que ganhou até um apelido – o dia da noiva, em alusão ao dia em que a noiva na véspera do casamento passa o dia inteiro no salão, cuidando da pele, cabelo, unhas, etc. 
Apesar de não se incomodar com a brincadeira dos colegas, Mário afirma que o tal ‘dia da noiva’ é apenas um momento em que ele aproveita para cuidar do corpo, para de relaxar e fazer coisas que não seriam possíveis de ser feitas no dia-a-dia. “Faço a unha sempre, gosto de fazer todos os cuidados básicos. Esse negócio de ‘dia da noiva’ veio do clube, e o pessoal trouxe aqui pra seleção, mas acho que todos deveriam se cuidar, e com certeza se eu puder incentivar os meus colegas a fazerem o mesmo, eu farei isso”, finalizou. 

sábado, 19 de fevereiro de 2011

19 De Fevereiro Dia Dos Esportistas

O Blog Oficial Mário Júnior,  gostaria de parabeniza ao Líbero Mário Júnior pelo seu dia e a todos os esportistas do Brasil pelo o seu grande dia, que vocês continuem, fazendo a alegria de muitos torcedores, fazendo um ótimo trabalho não só no vôlei mas como em diversas modelidades também.
Que Deus abençõe a todos vocês por este dia tão especial, muita paz e saúde e sucesso é o que deseja o Blog Oficial Mário Júnior!



FELIZ DIA DOS ESPORTISTA!


Moderadora do Blog Oficial Mário Júnior:
                                                                                                       Pilar Bastos!    

Em Jogo Difícil, Montes Claros Vence Vôlei Futuro de 3X1 Em Minas Gerais!

Em um jogo muito disputado, os meninos de Araçatuba,  perdem de 3x1 para a equipe mineira de Montes Claros, nesta Sexta-Feira (18/02).
Montes Claros que se mostrou firme durante o jogo, fez uma partida maravilhosa jogando em casa. O grande destaque do jogo foi Leandrão que ganhou o troféu Viva Vôlei.
Mas, a equipe do Vôlei Futuro também jogou maravilhosamente bem e sem contar que nosso líbero Mário Júnior  fez uma boa partida no jogo de hoje.
Vôlei Futuro segue viagem para Araçatuba e continuará treinando para os próximos jogos contra a Muralha do Sesi e contra o time de Giba e Gustavo nos dias 24 e 26 de fevereiro em São Paulo aonde farão suas duas últimas partidas e terão 4 dias de folga por causa do Carnaval e só voltarão no dia 10 de março contra o Londrina em Araçatuba no Ginásio Plácido Rocha!

Próximos Jogos:

24/02: Vôlei Futuro X SeSi ás 19:00 na vila leopoldina
26/02: Vôlei Futuro X Pinheiros ás 18:30 no Ginásio Henrique Villaboim
10/03: Vôlei Futuro X Londrina ás 20:00 no ginásio Plácido Rocha.

Texto Original: Pilar Bastos!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Vôlei Futuro Masculino mede forças com o BMG/Montes Claros em Minas Gerais!

Vôlei Futuro tem mais um desafio pela Superliga Masculina de Vôlei 2010/11, superar o BMG/Montes Claros jogando na casa do adversário. A partida será realizada no Ginásio Municipal Tancredo Neves às 21:00hs, o canal SPORTV transmitirá o duelo ao vivo.
O Vôlei Futuro conta com Leandro Vissotto, o segundo maior pontuador da Superliga. O cubano Oreol Camejo também aparece nas estatísticas como o terceiro melhor no saque.
Dentinho informou que o time vai a Minas buscando o mesmo placar do primeiro turno, onde o time de Araçatuba venceu em casa por 3 sets a 1. “Nos enfrentamos no primeiro turno e conseguimos a vitória, a equipe procura repetir a conquista, nos preparamos para isso e estamos procurando acertar os erros que apresentamos nos último jogos. Sabemos que será um jogo difícil, os dois times brigam pela classificação e precisaremos de muita energia e atenção para sairmos vitoriosos”, comentou Dentinho.
Ocupando o sétimo lugar na classificação, o Vôlei Futuro soma 11 vitórias e 10 derrotas, a equipe de Montes Claros segue na quarta colocação com 15 vitórias em 20 jogos.


Créditos da Matéria: Fernanda Gobi
Site de Divulgação: Vôlei Futuro

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Boa Tarde Pessoal!

O Blog Oficial Mário Júnior está com a cara nova, mudei o template, coloquei foto nova no plano de fundo e sem contar que aqui teremos novidades sobre o nosso Melhor Líbero da Seleção Brasileira e do Vôlei Futuro também.
Espero que vocês gostem da novidade do Blog Oficial Mário Júnior, porque vocês fãs do Mário assim como ele também merecem muito que o Blog fique a altura de todos vocês.
1 Beijo grande no coração de vocês.

Moderadora do Blog Oficial Mário Júnior,
Pilar Bastos!

Vôlei Futuro Enfrentará Montes Claros Pela 8ª Rodada Pela Superliga Nesta Sexta-Feira!

A equipe do Vôlei Futuro segue viagem para Montes Claros aonde enfrentará a equipe mineira BMG/Montes Claros a partir das 21:00 no ginásio Tancredo Neves com transmissão do Sportv.
A nossa equipe treinou muito bem durante esses dias e acredita em um quarta vitória consecutiva encima do Montes Claros nesta sexta-feira (18.02.2011).
O nosso líbero Mário Júnior, segue treinando muito para  dar o melhor dele em quadra em todos os jogos como ele vem demonstrando durante todos os jogos que estamos acompanhando, agora é esperar que o nosso Melhor Líbero, faça uma ótima partida contra o Montes Claros, mostrando a todos a importância de sua função!
Então não percam amanhã Vôlei Futuro X Montes Claros a partir das 21:00 no canal Sportv, os próximos jogos da nossa equipe será:


24/02/11: VFU X SESI na Vila Leolpodina no ginásio do Sesi as 19:00
26/02/11: VFU X PINHEIROS  no ginásio Henrique Villaboim as 18:00.


Texto Original: Pilar Bastos.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Vôlei Futuro Se Prepara Para o Próximo Jogo Em Minas Gerais Contra o Montes Claros

O Vôlei Futuro segue treinando para o seu próximo jogo em Minas Gerais, nesta sexta-feira (18/02) onde jogará contra a equipe BMG/Montes Claros.
A equipe de Araçatuba que vem com duas vitórias em casa e com o apoio total da torcida mais privilegiada, busca mais uma conquista, dessa vez fora de casa.
O jogo será transmitido ás 21:horas com transmissão do Sportv. Próximos  jogos dos meninos serão contra o Sesi & contra o Pinheiros, nos dias 24 & 26 de Fevereiro.


Texto original: Pilar Bastos

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Pela Superliga Masculina, Vôlei Futuro vence com tranqüilidade o Fátima/Medquímica/Sogipa


O Vôlei Futuro venceu hoje (12/02) por 3 sets a 0 o Fátima/Medquímica/Sogipa. Jogando com a casa cheia o Vôlei Futuro conseguiu a revanche em cima do time de Caxias do Sul/RS e conquistou uma vitória importante no Campeonato. O jogo teve parciais de 25-18, 25-19 e 25-21, duração de 01:17hs.
Leandro Vissotto brilhou, marcou 13 pontos (11 de ataque e 2 de saque) e levou o Troféu Viva Vôlei. Pelo Sogipa, Clinty marcou 12 vezes.
O técnico Cezar Douglas lembrou que o time continua em busca da classificação para os play-offs e do aperfeiçoamento da equipe. “Hoje tivemos uma boa impressão como um grupo, ainda falta muita coisa para conquistar o nível desejado. O Fátima tem muita qualidade individualmente e hoje faltou um pouco do coletivo para eles, ao contrário do nosso time que conseguiu entrosamento. Agora é priorizar o próximo jogo e a classificação”, analisou o técnico.
O capitão Ricardinho informou o quão é gratificante a vitória por 3 a 0 ao lado de sua torcida e alertou para o próximo jogo. “A equipe está lutando e agora vamos para os playoffs que é o nosso principal objetivo. Temos muito que melhorar para encontrar a nossa melhor forma, com a volta do Lucão o time ganha mais um atacante e isso nos favorece muito”.
Sobre os confrontos fora de casa contra fortes equipes, Ricardinho disse que o time está focado sempre no próximo jogo, independente dos outros que estão pela frente. “temos que alcançar o nível das equipes fortes e garantir a nossa classificação nos play-offs”, concluiu Ricardo.
O jogo
O Sogipa não se intimidou com o Ginásio Plácido Rocha lotado, fez um início de set acirrado mas não conseguiu parar o Vôlei Futuro no ataque. Com bloqueio simples do cubano Oreol, o Vôlei Futuro abriu vantagem fazendo 17 a 13 no marcador. A seqüência de pontos fez com que o adversário perdesse o ritmo de jogo. A estrela do set foi Michael que no ataque fez o vigésimo segundo, vigésimo terceiro e vigésimo quarto ponto do Vôlei Futuro, no ataque para fora de Clinty o set encerrou em 25 a 18.
Michael também apareceu nos dois primeiros pontos do segundo set. Mais agressivo, o Sogipa forçou o saque para desestruturar o passe do anfitrião. O Vôlei Futuro conseguiu respirar quando Oreol marcou o décimo nono ponto em um bloqueio simples, o Sogipa estava com dezessete pontos. No final do set foi a vez de Leandro Vissotto acertar o saque, fez dois pontos quando o adversário não conseguiu recepcionar e foi no ataque de Pedro Iznaga que o Vôlei Futuro fechou o segundo set em 25 a 19.
No último set o Vôlei Futuro atou a vontade, ao lado da sua contagiante torcida Vissotto, Lucas e Oreol brilharam e não tiveram problemas com a marcação. O vencedor do Troféu Viva Vôlei atacou e marcou o último ponto do jogo.
Próximo jogo
O próximo desafio do Vôlei Futuro é fora de casa contra o Montes Claros. A partida será realizada no Ginásio Municipal Tancredo Neves dia 18/02 21:00hs. O canal SPORTV vai transmitir o duelo ao vivo.

Vôlei Futuro: Leandro Vissotto, Michael, Lucão, Ricardinho, Pedro Iznaga, Oreol Camejo e o líbero Mário Jr. Entraram: Mineiro, Jairo, João Ricardo. Técnico: Prof. Cezar Douglas Silva
Fátima/Medquimica/Sogipa: Thiagão, Purifica,ao, Rodrigo, Guilherme, Caio, Clinty e o líbero Jeffe. Entraram: Ludke, Feijão e Dudú.
Técnico: Prof. Jorge Augusto Schimidt

Créditos da Matéria: Fernanda Gobi
Site de Divulgação: www.voleifuturo.com.br

Neste sábado Vôlei Futuro Masculino enfrenta o Sogipa


O Vôlei Futuro venceu ontem (10/02) o Volta Redonda, do Rio de Janeiro, por 3 sets a 2. A partida contou com a volta do atleta Lucão, o meio de rede estava afastado há mais de 2 meses devido a uma lesão na mão esquerda, seu retorno e a boa atuação na partida renderam o troféu Viva Vôlei.

O técnico Cezar Douglas declarou que o time vai buscar a seqüência de vitórias, após vencer o Blumenau e o Volta Redonda os atletas estão mais confiantes, principalmente com a volta de Lucão. “O Lucas é uma peça muito importante na equipe, ontem ele colaborou muito no jogo, principalmente no saque que é uma de suas características”.


O Sogipa perdeu ontem por 3 sets a 1 para o Medley em Campinas. O time de Caxias do Sul/RS ocupa a décima segunda colocação, com 5 vitórias em 19 jogos disputados. O Vôlei Futuro, com aproveitamento de 50% na competição, aparece no oitavo lugar da classificação, com 10 vitórias.
 
Próximos jogos do VFU será:
18/02/2011 - 21:00BMG/Montes ClarosxVôlei Futuro MascGin. Tancredo NevesMasculina

24/02/2011 - 19:00Sesi/SPxVôlei Futuro MascSesi Vila LeopoldinaMasculina

26/02/2011 - 18:00Pinheiros/SKYxVôlei FuturoGin. Henrique VillaboimMasculina


Créditos da matéria: Fernanda Gobi
Site de Divulgação: www.voleifuturo.com.br

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Confira aqui a Entrevista com o Líbero Mário Júnior que ele deu para o site Vôlei Na Rede


Líbero do Vôlei Futuro, e da seleção, chegou a vez do Mário Junior aparecer aqui no Saque-Passe. O Vôlei Na Rede entrevistou o jogador, e você conhece agora algumas curiosidades sobre o atleta, eleito o melhor líbero da última Liga Mundial.
- Após sua primeira convocação para seleção apareceram aqueles amigos interesseiros pedindo camiseta?
Amigos mesmo não, mas apareceram alguns conhecidos sim, se dizendo amigos, e afirmando que me conheciam... mas foram mais colegas mesmo, do que amigos querendo se aproximar por causa da seleção.

- Se te perguntassem há dois anos, que você defenderia a seleção como titular na Liga Mundial, sendo eleito o melhor da posição, você acreditaria?
Eu sempre acreditei, sabia do meu potencial, e trabalhei pra isso. Desde a minha primeira convocação eu sabia disso, mas acho que o mais importante foi a ajuda dos meus companheiros, que me ajudaram muito. Mas eu treinei muito, trabalhei demais para conseguir ser eleito o melhor líbero na Liga Mundial.

- Hoje você está com 28 anos, todos sabem que a carreira de jogador de vôlei não é muito longa. Como você se imagina daqui 28 anos?
Eu espero estar bem encaminhado financeiramente, e cuidando do meu filho, que hoje está com três anos, e aproveito para mandar um beijão pra ele. Quero estar com a minha vida estabilizada, e poder curtir bem a vida. Quem sabe meu filho não siga a carreira de jogador de vôlei, e eu não possa estar na arquibancada torcendo por ele, e vendo ele jogar.

- Quando você começou a jogar vôlei profissionalmente, tinha alguém que não acreditava no seu sucesso?
Não, as pessoas que me conheciam sempre acreditaram em mim, pois sempre batalhei muito, e lutava muito. Todo dia eu venho treinar, adoro treinar, e isso é um grande diferencial que eu tenho, pois ao contrário de muitos jogadores que não gostam do treinamento diário, eu gosto muito, de suar mesmo, e acho que isso faz um atleta estar bem durante a partida.

- Você acha que a posição de líbero é injustiçada em premiações individuais como o VivaVôlei?
Com certeza, mas o público em geral vê muito mais aquele jogador que faz mais pontos na partida, sendo que as vezes não vêem que um detalhe faz toda diferença, como uma defesa, ou um levantamento de um líbero, em um momento decisivo da partida, quando está 23 a 23 ou 24 a 24, para eles o importante é a conclusão do ponto. Mas quem entende de voleibol, sabe da importância do líbero, e sabe que é uma posição fundamental.

Esquentadinho não, mas sou um cara que cobra muito, sou muito exigente comigo, e com meus companheiros, e gosto que me cobrem também.

- Mas você aceita provocação numa boa?
Aceito sim, sou um cara tranquilo, e sou muito explosivo, gosto muito de vibrar, de comemorar. Afinal, é satisfatório, já que eu trabalhei a semana inteira, treinei muito, e é muito bom comemorar um bom resultado.
Por Luciana Gomes
luciana@voleinarede.com.br
Site de Divulgação: www.voleinarede.com.br

Vôlei Futuro Conquista Mais Uma Vitória Dentro de Casa E Com O Apoio da Torcida!

O Vôlei Futuro Masculino repetiu hoje (10.02) o placar do primeiro turno vencendo o Volta Redonda por 3 sets a 2. O jogo realizado no Ginásio Plácido Rocha, teve parciais de 25-20, 23-25, 25-27, 25-12, 15-13 e duração de 2h14minutos, partida válida pela sexta rodada do returno.
O confronto contou com a volta de Lucão que estava afastado há mais de 2 meses devido a uma fratura na mão esquerda. A boa atuação e seu retorno renderam o Troféu Viva Vôlei. Lucas agradeceu o apoio da torcida e dos companheiros que lhe deram suporte nestes meses fora.
“Quando estava me recuperando todos apoiaram e me incentivaram muito, isso me deu forças. Hoje foi espetacular ver a casa cheia e todo o carinho da nossa torcida, que gritava o meu nome e dava muito apoio”.
Sobre a recuperação Lucão informou que não chegou aos 100% mas dentro de duas ou três semanas estará em forma. Sobre a equipe disse ver melhoras e com seu retorno o cenário pode mudar a favor. “Vendo de fora percebi que desde o jogo contra o Blumenau a equipe está mais motivada. Acredito que com o meu retorno o time possa crescer e ficar mais forte”, concluiu Lucão.
Outro destaque da partida foi o cubano Oreol Camejo que liderou na pontuação marcando 19 vezes, sendo 16 de ataque e 3 de saque. Leandro Vissotto (Vôlei Futuro) e Ricardo Faccin (Volta Redonda) marcaram 18 pontos cada.
No próximo sábado (12/02) às 20:00hs o Vôlei Futuro vai enfrentar o Sogipa também no Ginásio Plácido Rocha.O time sulista perdeu hoje por 3 sets a 1 para o Medley/Campinas.
Vôlei Futuro: Leandro Vissotto, Michael, Pedro iznaga, Oreol Camejo, Lucão, Ricardinho e o líbero Mário Jr. Entraram: João Ricardo, Leandro Silva, Dentinho e Diego.
Técnico: Cezar Douglas Silva

Créditos das Fotos: Alessandro Iwata
Créditos da Matéria: Fernanda Gobi
Site de divulgação: www.voleifuturo.com.br

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Vôlei Futuro Masculino enfrenta o Volta Redonda nesta quinta-feira

Ao lado de sua torcida, o Vôlei Futuro receberá em casa a equipe Volta Redonda. A partida será realizada amanhã (09/02) às 20:00hs no Ginásio Dr. Plácido Rocha.

Ocupando o oitavo lugar na tabela classificatória a equipe de Araçatuba busca a décima vitória no campeonato e a classificação para os play-offs.

De um lado da quadra os torcedores poderão vibrar com o quarto maior pontuador da Superliga masculina 2010/11: Leandro Vissotto. O oposto marcou pelo Vôlei Futuro 256 pontos no ataque, 23 de bloqueio e 15 de saque. Pelo Volta Redonda, o meio Ualas Martins também se destaca nas estatísticas do campeonato, é o segundo melhor bloqueador.

No turno o Vôlei Futuro estreou na Superliga e venceu de virada o Volta Redonda por 3 sets a 2. João Ricardo, oposto do Vôlei Futuro, espera que a vitória se repita no returno. “Temos dois desafios em casa, contra o Volta Redonda e o Sogipa, e precisamos da vitória para recuperarmos os pontos. Estamos treinando intensivamente, o time está preparado e vamos contar com a ajuda de nossa torcida, que é um fator importante dentro de quadra”, comentou João.



Créditos da Matéria: Fernanda Gobi
Site de divulgação: www.voleifuturo.com.br

 

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Regra para dois líberos já pode ser adotadas nas próximas competições nacionais

À exceção desta edição da Superliga, novas regras da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) já terão de ser adotadas em campeonatos nacionais a partir de agora. A alteração mais evidente para o público é a possibilidade de o técnico poder contar com dois líberos, para serem alternados em quadra. O segundo libero continua dentro do número de 12 jogadores por time.

As informações, sobre decisões tomadas em congresso da FIVB em Dubai, no ano passado, foram repassadas pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

A entrada do líbero em quadra – no lugar do jogador designado - continua ilimitada, assim como, agora, a substituição de um líbero pelo outro. E sempre apenas no fim de um rali.

Trocas envolvendo líberos continuam não sendo contadas como substituições.

Se, para o jogo, a equipe designar apenas um líbero e ele se machucar, o técnico pode designar um outro jogador para a função (como “substituição excepcional”). Mas se for o capitão, a faixa terá de ser passada a outro jogador.
O técnico Bernardinho já havia inscrito dois jogadores como líbero na partida contra a Polônia no Mundial da Itália-2009, quando ficou sem o levantador Marlon (além do líbero Mário Júnior, o oposto João Paulo Tavares também entrou com a camisa da função).
Do R7 
Site de Divulgação: Vôlei Na Rede

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Vôlei Futuro Supera O Soya/Blumenal e ganha de 3x0

Os garotos do Vôlei Futuro superam Soya/Blumenal neste sábado (05/02) por 3x0 com as parcias  22-25, 23-25 e 24-25, esses meninos completam 9 vitórias e 10 derrotas.
Agora sim os meninos voltam para a casa com belos sorrisos no rosto e prontinhos para treinar mais e mais para os jogos dos dias 10/02 e 12/02 em Araçatuba no ginásio Plácido Rocha contra as equipes Volta Redonda e Sogipa.
Então vamos aguardar os resultados dos próximos jogos desses guerreiros que lutam para ficar em uma ótima colocação na tabela da Superliga.


Próximos jogos destes guerreiros de Araçatuba será nos dias:


10/02 VOLEI FUTURO X VOLTA REDONDA 6ª/2º TURNO EM ARAÇATUBA NO GINÁSIO PLÁCIDO ROCHA ÁS 20:00.
12/02 VOLEI FUTURO X SOGIPA 7ª/2º TURNO EM ARAÇATUBA NO GINÁSIO PLÁCIDO ROCHA ÁS 20:00
17/02 VÔLEI FUTURO X MONTES CLARO 8ª/2º TURNO NO GINÁSIO TANCREDO NAVES EM MONTES CLAROS ÁS 19:30
24/02 VÔLEI FUTURO X SESI 10ª/2º TURNO NA VILA LEOPOLDINA/SP ÁS 18:00.


Texto original de Pilar Bastos!
Creditos das fotos: Alessandro Iwata.
 

Vôlei Futuro Joga Contra Blumenal pela sua 6ª Rodada Na Superliga!

 Após da derrota de 3X0 para a equipe do Florianópolis, os meninos do Vôlei Futuro o seu segundo desafio fora de casa e jogará contra a equipe de Blumenal em Santa Catarina.
O jogo não terá transmissão do Sportv, mas a Rádio www.culturaam1340, transmitirá o jogo e teremos ponto a ponto que o pessoal do VFU fará na hora do jogo.
Vamos esperar para ver qual será o resultado deste jogo de hoje, Vôlei Futuro tem 10 derrotas e 8 vitórias na superliga, vamos torcer para que nossos meninos de araçatuba possam superar esta fase ruim e que possam fazer uma ótima partida contra o Blumenal!


Próximos jogos dos nossos garotos do Vôlei Futuro será nos dias:

10/02 – VOLEI FUTURO (   ) X (   ) VOLTA REDONDA 6º/2º TURNO ás 20:00 No Ginásio Plácido Rocha/Araçatuba
12/02 – VOLEI FUTURO (   ) X (   ) SOGIPA  7º/2º TURNO ás 20:00 NoGinásio Plácido Rocha/Araçatuba

Créditos das fotos: Alessandro Iwata
Texto Original: Pilar Bastos!

Boa Sorte meninos...

Os Meninos do Vôlei Futuro Perde Para A Atual Campeã da Superliga Cimed

A equipe do Vôlei Futuro perde mais uma vez na 2ª rodada da Superliga jogando contra a cimede com as parciais25-22, 25-19 e 25-22, no Capoeirão em 1h30 de jogo, deixando a equipe catarinense fechar por 3X0.



O troféu Viva Vôlei ficou para o meio Eder, o destaque também ficou para Bob que marcou 15 vezes no placar. Vissotto e Oreol marcaram 8 pontos cada para o Vôlei Futuro.
Vissotto acredita que o trabalho psicológico deve ser reforçado já que a equipe tem potencial físico para vencer. “O time precisa se concentrar, o fator psicológico está pesando muito, entramos com a pressão que deveria ficar do lado de fora da quadra.
Agora é buscar uma vitória e continuar trabalhando em nossos erros”, analisa Leandro.
Com o placar de hoje o Vôlei Futuro possui 8 vitórias e 10 derrotas, a equipe continua em Santa Catarina para enfrentar o Blumenau, o jogo será realizado neste sábado (05/02) às 19:00hs.

Vôlei Futuro: Dentinho, Diego, Vissotto, Ricardinho, Oreol, Michael e o líbero Mário Jr. Entraram: João Ricardo, Aurélio, Daniel e Mineiro.
Técnico: Cezar Douglas Silva
Créditos das fotos: Alessandro Iwata
Créditos da Matéria Fernanda Gobi
Proximo jogo dos garotos do VFU será hoje contra o Blumenal a partir das 19:00 da Noite


Site de Divulgação: Vôlei futuro

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Clássico: Libero Mário Júnior do VFU X Libero Thales do Cimed

Fotos de Alessandro Iwata
O duelo de líberos Mário Júnior X Thales começa hoje a partir das 18:30 com transmissão do sportv, Vôlei Futuro enfrentará a equipe do Cimed, para tentar uma reabilitação para que possam ter uma boa colocação na tabela da superliga.
Pela 1ª vez  desde que foi jogar no Vôlei Futuro, o líbero Mário júnior volta a florianópolis e para jogar novamente contra o Cimed. O líbero que jogou durante 3 anos no Cimed, tem este grande desfio que é jogar contra a equipe e contra o seu substituto  Thales pela 2ª vez.
A primeira vez que o Líbero Mário Júnior, jogou contra a sua ex- equipe Cimed, o time atual do líbero  perdeu de 3x2 em Araçatuba, agora, eis um novo desafio para o nosso melhor líbero que é jogar fora pela 1ª vez em Florianópolis para tentar mais uma vitória pelo VFU que já tem 9 derrotas e 08 vitórias.
Então, não percam hoje, o grande duelo de líberos Mário X Thales hoje ás 18:30 no sportv.


Próximo jogo dos meninos de Araçatuba será no dia 05 contra o Blumenal as 19:00!


Texto Original:Pilar Mariosa Bastos da Silva!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Vôlei Futuro Masculina busca superação em Santa Catarina


Com 8 vitórias e 9 derrotas o time do técnico Cezar Douglas vai a Santa Catarina buscar duas importantes vitórias fora de casa.

A primeira partida nada mais é que um clássico entre os dois melhores levantadores nacionais. De um lado a experiência de Ricardinho representando o Vôlei Futuro e de outro a competência de Bruninho, da Cimed. O palco do confronto será o Ginásio Capoeirão, onde o jogo será realizado amanhã (03/02) às 18:30hs com transmissão ao vivo do canal Sportv.
A equipe catarinense venceu o Vôlei Futuro por 3 sets a 2, no primeiro turno. Agora o time de Araçatuba (SP) busca a revanche para se firmar entre os oito primeiros colocados.

O técnico Cezar Douglas ainda não poderá contar com Lucão, que atuou na Cimed na última temporada e ainda se recupera de uma fratura na mão. “Estamos trabalhando muito com vídeos a fim de corrigir nossos erros. O jogo de amanhã promete ser muito acirrado, temos que entrar preparados e equilibrados para fazermos uma boa partida”, analisa Cezar.

O segundo adversário é o time de Blumenau que ocupa o décimo terceiro lugar na tabela. As equipes se enfrentaram no primeiro turno onde o Vôlei Futuro venceu por 3 sets a 0 e agora busca repetir o feito. A partida será realizada dia 05/02 (Sábado) às 19:00hs no Ginásio Sebastião Cruz.

Créditos das fotos: Alessandro Iwata
Créditos da Matéria: Fernanda Gobi
Site de Divulgação: www.voleifuturo.com.br

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Um texto especial para Mário Júnior

O que seria de todos nós seres humanos sem os ensinamentos do nosso Papai lá de cima? Não seriamos ninguém sem ao menos entender alguns desafios que Deus nos faz nas maiorias das vezes; saber amar, saber ganhar, saber perder, saber entender todas as circunstâncias de nossos ensinamentos sem se rebelar ou ficar nervoso por motivos óbvios e reais, temos que saber aceitar a nossa total realidade.
Uma vez, lendo um texto, pude entender o que é saber ganhar e saber perder, pensava que não iria jamais entender essas duas coisas, mas vejo que hoje compreendo perfeitamente as duas palavrinhas.
A pessoa quando ganha, ela quer sempre mais e mais, e sem perceber a ganância toma conta de todo o nosso ser sem dar a chance de aceitar perder alguma coisa, caso perde algo, não aceita esta derrota ( é o tal de não aceito perder) é querer ganhar sem perder.
A pessoa que perde, por mais que ela fique desanimada com o resultado o efeito é ao contrario daquele que ganha, ela anseia querer lutar, não desiste do seu objetivo de que um dia chegaremos lá.
Enquanto abaixamos a cabeça para a derrota, ela nos faz seu prisioneiro, ficamos tristes, desanimados, sem vontade de querer lutar, é fazer-nos desistir de nossos sonhos sem ao menos tentar, é nos deixar nervoso com a situação. Se sabermos aceitar esta derrota, podemos analisar, aonde é que erramos, levantarmos as nossas cabeças e dizer o seguinte: Não vai ser você que vai me fazer desistir dos meus sonhos.
Este texto foi composto especialmente para o meu grande ídolo Mário Júnior que está passando por uma situação semelhante, claro que ninguém ama perder mas temos que saber perder e ver nossos erros e não continuar nos erros aonde as pessoas vão querer pisar em nossos calos através deles.
Mário passa por uma fase ruim, um momento não muito bom, mas queria poder dizer a ele que, não abaixe a cabeça para uma, duas ou mais derrotas, faça delas a sua maior lição de casa, treine, vê os seus erros, faça por onde não pisar na bola, dê o seu melhor para que a nossa torcida e sua equipe fique orgulhoso de você e que você também possa tê-lo e poder dizer, minha equipe jogou mal, mas eu fiz por onde não me igualei e muito menos desisti, não entreguei o jogo como os demais.
Espero que um dia possa entrar neste blog e ler este texto, porque quero que saiba, que torço demais pra você e que permaneça jogando brilhantemente como sempre faz, esqueça os títulos, pense: eu sabia ganhar, agora eu quero saber entender o que  é saber perder e não entregar os pontos.
Lute para que possa voltar a ser aquele Mário Júnior, cheio de vontade, com força e garra de querer fazer algo de bom para si mesmo já que ninguém se entrosa, vai por si e mostra a todas as pessoas que querem te ver pra baixo que Mário Júnior pode mais do que todos eles.

Boa Sorte no jogo e não se esqueça: A ganância as vezes atrapalha o nosso sucesso e a derrota nos faz entender aonde é que está os erros!

Pilar Bastos.