sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Confira aqui a Entrevista com o Líbero Mário Júnior que ele deu para o site Vôlei Na Rede


Líbero do Vôlei Futuro, e da seleção, chegou a vez do Mário Junior aparecer aqui no Saque-Passe. O Vôlei Na Rede entrevistou o jogador, e você conhece agora algumas curiosidades sobre o atleta, eleito o melhor líbero da última Liga Mundial.
- Após sua primeira convocação para seleção apareceram aqueles amigos interesseiros pedindo camiseta?
Amigos mesmo não, mas apareceram alguns conhecidos sim, se dizendo amigos, e afirmando que me conheciam... mas foram mais colegas mesmo, do que amigos querendo se aproximar por causa da seleção.

- Se te perguntassem há dois anos, que você defenderia a seleção como titular na Liga Mundial, sendo eleito o melhor da posição, você acreditaria?
Eu sempre acreditei, sabia do meu potencial, e trabalhei pra isso. Desde a minha primeira convocação eu sabia disso, mas acho que o mais importante foi a ajuda dos meus companheiros, que me ajudaram muito. Mas eu treinei muito, trabalhei demais para conseguir ser eleito o melhor líbero na Liga Mundial.

- Hoje você está com 28 anos, todos sabem que a carreira de jogador de vôlei não é muito longa. Como você se imagina daqui 28 anos?
Eu espero estar bem encaminhado financeiramente, e cuidando do meu filho, que hoje está com três anos, e aproveito para mandar um beijão pra ele. Quero estar com a minha vida estabilizada, e poder curtir bem a vida. Quem sabe meu filho não siga a carreira de jogador de vôlei, e eu não possa estar na arquibancada torcendo por ele, e vendo ele jogar.

- Quando você começou a jogar vôlei profissionalmente, tinha alguém que não acreditava no seu sucesso?
Não, as pessoas que me conheciam sempre acreditaram em mim, pois sempre batalhei muito, e lutava muito. Todo dia eu venho treinar, adoro treinar, e isso é um grande diferencial que eu tenho, pois ao contrário de muitos jogadores que não gostam do treinamento diário, eu gosto muito, de suar mesmo, e acho que isso faz um atleta estar bem durante a partida.

- Você acha que a posição de líbero é injustiçada em premiações individuais como o VivaVôlei?
Com certeza, mas o público em geral vê muito mais aquele jogador que faz mais pontos na partida, sendo que as vezes não vêem que um detalhe faz toda diferença, como uma defesa, ou um levantamento de um líbero, em um momento decisivo da partida, quando está 23 a 23 ou 24 a 24, para eles o importante é a conclusão do ponto. Mas quem entende de voleibol, sabe da importância do líbero, e sabe que é uma posição fundamental.

Esquentadinho não, mas sou um cara que cobra muito, sou muito exigente comigo, e com meus companheiros, e gosto que me cobrem também.

- Mas você aceita provocação numa boa?
Aceito sim, sou um cara tranquilo, e sou muito explosivo, gosto muito de vibrar, de comemorar. Afinal, é satisfatório, já que eu trabalhei a semana inteira, treinei muito, e é muito bom comemorar um bom resultado.
Por Luciana Gomes
luciana@voleinarede.com.br
Site de Divulgação: www.voleinarede.com.br

Nenhum comentário: