sábado, 12 de fevereiro de 2011

Pela Superliga Masculina, Vôlei Futuro vence com tranqüilidade o Fátima/Medquímica/Sogipa


O Vôlei Futuro venceu hoje (12/02) por 3 sets a 0 o Fátima/Medquímica/Sogipa. Jogando com a casa cheia o Vôlei Futuro conseguiu a revanche em cima do time de Caxias do Sul/RS e conquistou uma vitória importante no Campeonato. O jogo teve parciais de 25-18, 25-19 e 25-21, duração de 01:17hs.
Leandro Vissotto brilhou, marcou 13 pontos (11 de ataque e 2 de saque) e levou o Troféu Viva Vôlei. Pelo Sogipa, Clinty marcou 12 vezes.
O técnico Cezar Douglas lembrou que o time continua em busca da classificação para os play-offs e do aperfeiçoamento da equipe. “Hoje tivemos uma boa impressão como um grupo, ainda falta muita coisa para conquistar o nível desejado. O Fátima tem muita qualidade individualmente e hoje faltou um pouco do coletivo para eles, ao contrário do nosso time que conseguiu entrosamento. Agora é priorizar o próximo jogo e a classificação”, analisou o técnico.
O capitão Ricardinho informou o quão é gratificante a vitória por 3 a 0 ao lado de sua torcida e alertou para o próximo jogo. “A equipe está lutando e agora vamos para os playoffs que é o nosso principal objetivo. Temos muito que melhorar para encontrar a nossa melhor forma, com a volta do Lucão o time ganha mais um atacante e isso nos favorece muito”.
Sobre os confrontos fora de casa contra fortes equipes, Ricardinho disse que o time está focado sempre no próximo jogo, independente dos outros que estão pela frente. “temos que alcançar o nível das equipes fortes e garantir a nossa classificação nos play-offs”, concluiu Ricardo.
O jogo
O Sogipa não se intimidou com o Ginásio Plácido Rocha lotado, fez um início de set acirrado mas não conseguiu parar o Vôlei Futuro no ataque. Com bloqueio simples do cubano Oreol, o Vôlei Futuro abriu vantagem fazendo 17 a 13 no marcador. A seqüência de pontos fez com que o adversário perdesse o ritmo de jogo. A estrela do set foi Michael que no ataque fez o vigésimo segundo, vigésimo terceiro e vigésimo quarto ponto do Vôlei Futuro, no ataque para fora de Clinty o set encerrou em 25 a 18.
Michael também apareceu nos dois primeiros pontos do segundo set. Mais agressivo, o Sogipa forçou o saque para desestruturar o passe do anfitrião. O Vôlei Futuro conseguiu respirar quando Oreol marcou o décimo nono ponto em um bloqueio simples, o Sogipa estava com dezessete pontos. No final do set foi a vez de Leandro Vissotto acertar o saque, fez dois pontos quando o adversário não conseguiu recepcionar e foi no ataque de Pedro Iznaga que o Vôlei Futuro fechou o segundo set em 25 a 19.
No último set o Vôlei Futuro atou a vontade, ao lado da sua contagiante torcida Vissotto, Lucas e Oreol brilharam e não tiveram problemas com a marcação. O vencedor do Troféu Viva Vôlei atacou e marcou o último ponto do jogo.
Próximo jogo
O próximo desafio do Vôlei Futuro é fora de casa contra o Montes Claros. A partida será realizada no Ginásio Municipal Tancredo Neves dia 18/02 21:00hs. O canal SPORTV vai transmitir o duelo ao vivo.

Vôlei Futuro: Leandro Vissotto, Michael, Lucão, Ricardinho, Pedro Iznaga, Oreol Camejo e o líbero Mário Jr. Entraram: Mineiro, Jairo, João Ricardo. Técnico: Prof. Cezar Douglas Silva
Fátima/Medquimica/Sogipa: Thiagão, Purifica,ao, Rodrigo, Guilherme, Caio, Clinty e o líbero Jeffe. Entraram: Ludke, Feijão e Dudú.
Técnico: Prof. Jorge Augusto Schimidt

Créditos da Matéria: Fernanda Gobi
Site de Divulgação: www.voleifuturo.com.br

Nenhum comentário: