sábado, 25 de fevereiro de 2012

Em duelo emocionante, Minas bate Vôlei Futuro, que pode sair da ponta Equipe mineira supera pressão da torcida e vence no tie-break. Paulistas podem ser ultrapassados por Cruzeiro e Sesi na Superliga Masculina

O Vôlei Futuro pode perder a liderança da Superliga Masculina. Em partida emocionante disputada na noite desta sexta-feira no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, o Minas levou a melhor no tie-break e venceu o time da casa por 3 sets a 2, parciais de 17/25, 25/21, 25/23, 24/26 e 17/15, em partida válida pela sétima rodada do returno.
A derrota no tie-break deixa o Vôlei Futuro com 40 pontos. Com três pontos a menos, o time de Araçatuba pode ser ultrapassado caso o Cruzeiro vença por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, ou o Sesi ganhe por 3 a 0. O Minas chegou a 35 pontos e subiu para o quarto lugar, com a mesma pontuação do Florianópolis, que ainda joga na rodada.
Na próxima rodada, o Vôlei Futuro enfrenta o Rio de Janeiro na quarta-feira, às 20h, novamente no Ginásio Plácido Rocha. No mesmo dia, às 21h30m, o Minas faz o clássico contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. O SporTV transmite este duelo.
Como era de se esperar, a partida começou equilibrada, mas com o Vôlei Futuro um pouco melhor. Aos poucos, porém, o time da casa foi aumentando sua vantagem, empurrado pela torcida. Na metade do set, a diferença já era de cinco pontos (18/13) e ela chegou a oito quando Vini acertou ace que explodiu no peito de Lucarelli: 25/17.
O segundo set parecia a inversão do primeiro. Foi a vez de o Minas crescer no saque e no bloqueio, como o Vôlei Futuro havia feito, para dominar a parcial. Na frente do placar desde o início, os visitantes chegaram ao set point depois que Ricardinho e Lucarelli discutiram na rede e os dois receberam cartão amarelo (24/20). E empataram a partida quando Michael sacou para fora: 25/21.
O Vôlei Futuro teve um momento de desconcentração no começo do terceiro set e pagou caro por isso. O Minas aproveitou para abrir vantagem, mas viu o time da casa reagir no momento decisivo para salvar três set points e encostar no placar (24/23). No ataque colocado de Lucarelli, porém, os mineiros conseguiram enfim fechar: 25/23.
O quarto set foi o mais emocionante e equilibrado. O Minas começou melhor e chegou a abrir cinco pontos (10/5), mas o Vôlei Futuro reagiu rápido e, quando Mauricio empatou em um ponto de bloqueio (11/11), a torcida foi à loucura. A partida seguiu muito disputada a partir daí, mas o time de Araçatuba chegou ao set point (24/22) graças a um saque na rede do adversário. Os visitantes não desanimaram e conseguiram empatar a parcial novamente, mas Lorena apareceu bem para garantir a vitória no set (26/24) e levar o jogo para o tie-break.
O Vôlei Futuro aproveitou o bom momento e, empurrado pela torcida, largou na frente e abriu 3/0. Mas o Minas buscou o empate logo em seguida (5/5), e as equipes passaram a se alternar na frente do placar. Em dois bloqueios de Orestes, porém, os visitantes abriram uma pequena vantagem e chegaram ao match point em belo ataque de Manius (14/11). Mas os anfitriões não desistiram e, com dois grandes saques de Vini, deixaram tudo igual novamente (14/14). Os torcedores tentavam ajudar o time da casa, mas Camejo atacou para fora e deu a vitória para a equipe mineira: 17/15.


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Rodada dupla do Vôlei Futuro em Araçatuba

Nesta sexta-feira (24/02) o Ginásio Plácido Rocha, localizado em Araçatuba (SP), será o palco de dois grandes duelos pela Superliga. Às 19hs, o Vôlei Futuro feminino entra em quadra para enfrentar o Pinheiros, e na sequência, tem a equipe masculina encarando o Vivo/Minas. A rodada dupla será transmitida ao vivo pelo canal Sportv.
Primeiro a entrar em quadra, o time feminino busca a recuperação de pontos, já que vem de um revés, no tie break, para a Usiminas/Minas. Na mesma rodada, o Pinheiros bateu o Sesi/SP por 3 sets a 1 e triunfou no clássico paulista.
Enquanto o time da capital luta para se manter no G8, o Vôlei Futuro, que ocupa a terceira colocação, briga pelos três pontos, para que o segundo colocado, Sollys/Nestlé, não se distancie.
“Esses dois jogos que vamos ter em casa (Pinheiros e Sesi/SP), são muito importantes para tentarmos os três pontos e voltar a disputar o segundo lugar com o Osasco, o que é muito importante nessa reta final, antes dos playoffs”, informou a capitã Walewska.
 Divulgação: Vôlei Futuro
Na sequência acontece o duelo entre Vôlei Futuro e Vivo/Minas, previsto para 21hs. Os anfitriões entram em quadra motivados, após a vitória por 3 a 0 contra a Cimed e a retomada da liderança.
A Vivo/Minas ocupa a quinta posição na classificação geral, com 33 pontos. Enquanto o Vôlei Futuro lidera a tabela, com 39. No primeiro turno, os mineiros conseguiram se sobressair e vencer o jogo por 3 sets a 1. E é pensando nesta derrota, que o técnico Cezar Douglas trabalha para corrigir as possíveis falhas.
“O primeiro ponto é melhorar o saque referente ao último jogo contra eles, além do nosso posicionamento de bloqueio que não funcionou bem, muito mais pela qualidade do passe deles do que por uma falha nossa. Temos que aproveitar o que foi feito de bom nessas últimas rodadas, a equipe de lá para cá tem evoluído muito e esses pontos positivos precisam funcionar nesse jogo, que é muito importante para a nossa classificação”, avaliou Cezar.

Estatística do embate masculino:
Os dois maiores pontuadores dessa Superliga estarão em quadra para defender a sua equipe. De um lado, Lorena, primeiro colocado, com 321 pontos. Do outro, o tcheco Filip, que defende a equipe mineira e aparece em segundo lugar, com 296 pontos.
No ataque, Oreol Camejo é o mais eficiente, com 44.41%, em seguida, Lucarelli marca presença, com 44.02%. Na recepção, o destaque do Vôlei Futuro é o ponteiro Bob, terceiro colocado. A equipe mineira conta com Polaco, que ocupa a nona posição neste fundamento.
Nas estatísticas coletivas, a Vivo/Minas tem o melhor ataque, enquanto o Vôlei Futuro está em segundo. No bloqueio, a equipe de Araçatuba lidera e os mineiros aparecem em décimo segundo lugar. O Vôlei Futuro ainda é o melhor na recepção e na defesa, segundo e quarto colocado, respectivamente, enquanto a equipe misatenista aparece em nono e sétimo lugar. Já no fundamento saque, a Vivo/Minas é a segunda melhor equipe, e em sexto lugar, o Vôlei Futuro.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Vôlei Futuro bate a Cimed/SKY e assume liderança da Superliga

Dentro do Ginásio Capoeirão, em Florianópolis, a torcida contra não impediu o Vôlei Futuro de apresentar o seu melhor voleibol e bater a Cimed/SKY por 3 sets a 0. O duelo, que teve parciais de 17-25, 16-25 e 22-25, devolveu a liderança da Superliga para o Vôlei Futuro, que agora acumula 39 pontos, seguido do Sada Cruzeiro, segundo colocado, e do Sesi/São Paulo, terceiro colocado, ambos com 37 pontos. Já o Florianópolis caiu para o quarto lugar, com 35 pontos.
O triunfo teve gosto de revanche, já que a equipe de Araçatuba havia sido derrotada no tie break, na partida válida pelo primeiro turno.
Vaiado durante todo o espetáculo pela torcida catarinense, o oposto Lorena não se deixou abater e realizou uma grande partida dentro de quadra. Como resultado disso, Lorena terminou como o maior pontuador do confronto, foram 14 pontos, seguido do cubano Oreol Camejo, com 12. Pelo Florianópolis, Rivaldo foi o expoente, com 10 acertos.
Considerado o melhor em quadra, o líbero Mário Jr. recebeu o troféu Viva Vôlei.
 “Fiz uma boa partida, junto com o meu grupo que lutou o tempo todo e não desistiu. Não esperava esse resultado de 3 a 0, mas graças a Deus conseguimos sair com a vitória”, informou o líbero.
Agora o Vôlei Futuro faz uma pausa para o carnaval e retoma o trabalho na segunda-feira, já visando o confronto contra a Vivo/Minas, que será realizado dia 24/02, às 21hs, em Araçatuba (SP). O Sportv transmitirá a partida ao vivo.
-Crédito de imagem: Alexandre Arruda (CBV)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Em jogo equilibrado, Vôlei Futuro vence o Medley/Campinas no tie break

Os jogos da quarta rodada do returno, válidos pela Superliga Masculina 11/12, mostraram ao torcedor o grau de dificuldade e alto nível técnico das doze equipes participantes, que disputam as melhores colocações acirradamente. Jogando em Campinas, o Vôlei Futuro suou, mas conseguiu vencer os donos da casa no tie break (25-23, 22-25, 19-25, 25-22 e 11-15), em 2h10 de jogo.
Com a torcida empurrando, a equipe campineira saiu à frente na primeira parcial. Mesmo pressionado, o Vôlei Futuro conseguiu encaixar o volume de jogo, venceu o segundo e terceiro set, mas viu novamente o Medley/Campinas crescer e fechar o quarto set.
No tie break, os visitantes conseguiram impor seu jogo e mostrou uma de suas grandes armas, o ponteiro Piá. O atleta foi decisivo no último set e como reconhecimento, recebeu o troféu Viva Vôlei.
Segundo Piá, o Vôlei Futuro foi aguerrido em quadra e mereceu a vitória fora de casa.
“Venho treinando e dedicando o meu máximo para o time. A vitória hoje foi importante, o time melhorou bastante e teve aguerrimento e vontade. A galera está de parabéns, nos superamos hoje”, informou.
Outro atleta em evidência pelo Vôlei Futuro foi o oposto Lorena, que terminou mais um jogo como o maior pontuador, foram 23 pontos. Pelo Campinas, Tiago Wesz marcou 21 vezes.
O central Vini destacou a fase “pedreira” que o Vôlei Futuro tem pela frente.
“Agora é decisão. Começou a série de jogos difíceis e daqui para frente não tem jogo mole, vamos começar a nos adaptar para as possíveis semifinais. A equipe continua com esse objetivo de estar em primeiro ou segundo lugar, está difícil, mas vamos buscar isso. O próximo jogo é em casa, espero contar com toda a torcida lá para fazermos uma grande festa”, informou Vini.
No próximo sábado (11/02), o Vôlei Futuro recebe em casa o BMG/Montes Claros. A partida será realizada a partir das 15hs e terá transmissão do canal Sportv. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Ginásio Plácido Rocha.

Vôlei Futuro: Dentinho, Ricardinho, Piá, Lorena, Vini, Michael e o líbero Mário Jr. Entraram: Camejo, Bob, Léozão e Evandro.
Medley/Campinas: Thiago, Bob, Robinho, Gustavão, Rodrigo, Tiago wesz e o líbero Lukinha. Entraram: Bruno Zanuto, André Heller e Carlos Faccin.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Destaques da 3ª Rodada do Returno

Dentinho, do Vôlei Futuro (SP), foi o melhor jogador da terceira rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 11/12. O bom desempenho do ponteiro na vitória sobre o Londrian/Sercomtel (PR), por 3 sets a 0, rendeu ao atacante a primeira colocação no ataque e na defesa, além do terceiro lugar na recepção.
Outro jogador do Vôlei Futuro também se destacou. O líbero Mário Jr. foi o melhor na recepção e também foi o primeiro colocado entre os jogadores de sua posição.
No levantamento, Bruninho da Cimed/SKY (SC), que venceu o BMG/Montes Claros (MG) por 3 sets a 1, foi o mais bem posicionado.

Outro time que se destacou na relação dos melhores foi o RJX, que ganhou do Volta Redonda (RJ), por 3 sets a 0. O oposto do time carioca, Théo, foi o melhor no bloqueio. Seu companheiro de equipe, o central Lucão foi o melhor saque da rodada.

Nos seis jogos da rodada, o maior pontuador de uma partida foi o oposto Filip, do Vivo/Minas (MG). Na derrota da equipe mineira para a Medley/Campinas (SP), por 3 sets a 2, o atacante marcou 26 pontos.


MELHORES DA TERCEIRA RODADA DO RETURNO

MELHOR JOGADOR - Dentinho (Vôlei Futuro) - primeiro no ataque, primeiro na defesa e terceiro na recepção

MAIOR PONTUADOR - Filip (Vivo/Minas), com 26 pontos

MELHORES
ATAQUE - Dentinho (Vôlei Futuro)
BLOQUEIO - Théo (RJX)
SAQUE - Lucão (RJX)
DEFESA - Dentinho (Vôlei Futuro)
LEVANTAMENTO - Bruninho (Cimed/SKY)
RECEPÇÃO - Mário Jr. (Vôlei Futuro)
LÍBERO - Mário Jr. (Vôlei Futuro)

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Jogando fora de casa, Vôlei Futuro é surpreendido pelo BMG/São Bernardo

Após a vitória sobre a UFJF, o técnico Cezar Douglas temia que sua equipe fosse surpreendida em São Bernardo do Campo. Mesmo com todo trabalho realizado em cima do adversário, o Vôlei Futuro não conseguiu neutralizá-lo e sofreu o seu quarto revés na Superliga. O duelo terminou em 3 a 1 para o BMG/Sào Bernardo, com parciais de 26-24, 25-22, 18-25 e 25-13.
A derrota do Vôlei Futuro beneficiou a Cimed/SKY, que agora ocupa a liderança. Em segundo aparece o Sesi/SP e a equipe de Araçatuba ocupa a terceira colocação.
Lorena (Vôlei Futuro) e Renan (BMG/São Bernardo) foram os maiores pontuadores da partida, com 22 acertos cada. O troféu Viva Vôlei foi para o atleta Luizinho.
O comandante Cezar Douglas informou que sua equipe não conseguiu realizar o mesmo volume que foi feito durante os treinamentos.
“Cada um em sua posição jogou tecnicamente muito mal. Dentro do treino nos preparamos para a vitória e esses erros não estavam acontecendo. Fomos mal na maior parte dos fundamentos”, informou.
Para se reabilitar, o Vôlei Futuro recebe em casa o Londrina/Sercomtel. A partida será realizada nesta sexta-feira (03/02) às 21hs. Haverá transmissão dos canais Sportv e Esporte Interativo.