O Vôlei Futuro pode perder a liderança da Superliga Masculina. Em partida emocionante disputada na noite desta sexta-feira no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, o Minas levou a melhor no tie-break e venceu o time da casa por 3 sets a 2, parciais de 17/25, 25/21, 25/23, 24/26 e 17/15, em partida válida pela sétima rodada do returno.
A derrota no tie-break deixa o Vôlei Futuro com 40 pontos. Com três pontos a menos, o time de Araçatuba pode ser ultrapassado caso o Cruzeiro vença por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, ou o Sesi ganhe por 3 a 0. O Minas chegou a 35 pontos e subiu para o quarto lugar, com a mesma pontuação do Florianópolis, que ainda joga na rodada.
Na próxima rodada, o Vôlei Futuro enfrenta o Rio de Janeiro na quarta-feira, às 20h, novamente no Ginásio Plácido Rocha. No mesmo dia, às 21h30m, o Minas faz o clássico contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. O SporTV transmite este duelo.
Como era de se esperar, a partida começou equilibrada, mas com o Vôlei Futuro um pouco melhor. Aos poucos, porém, o time da casa foi aumentando sua vantagem, empurrado pela torcida. Na metade do set, a diferença já era de cinco pontos (18/13) e ela chegou a oito quando Vini acertou ace que explodiu no peito de Lucarelli: 25/17.
O segundo set parecia a inversão do primeiro. Foi a vez de o Minas crescer no saque e no bloqueio, como o Vôlei Futuro havia feito, para dominar a parcial. Na frente do placar desde o início, os visitantes chegaram ao set point depois que Ricardinho e Lucarelli discutiram na rede e os dois receberam cartão amarelo (24/20). E empataram a partida quando Michael sacou para fora: 25/21.
O Vôlei Futuro teve um momento de desconcentração no começo do terceiro set e pagou caro por isso. O Minas aproveitou para abrir vantagem, mas viu o time da casa reagir no momento decisivo para salvar três set points e encostar no placar (24/23). No ataque colocado de Lucarelli, porém, os mineiros conseguiram enfim fechar: 25/23.
O quarto set foi o mais emocionante e equilibrado. O Minas começou melhor e chegou a abrir cinco pontos (10/5), mas o Vôlei Futuro reagiu rápido e, quando Mauricio empatou em um ponto de bloqueio (11/11), a torcida foi à loucura. A partida seguiu muito disputada a partir daí, mas o time de Araçatuba chegou ao set point (24/22) graças a um saque na rede do adversário. Os visitantes não desanimaram e conseguiram empatar a parcial novamente, mas Lorena apareceu bem para garantir a vitória no set (26/24) e levar o jogo para o tie-break.
O Vôlei Futuro aproveitou o bom momento e, empurrado pela torcida, largou na frente e abriu 3/0. Mas o Minas buscou o empate logo em seguida (5/5), e as equipes passaram a se alternar na frente do placar. Em dois bloqueios de Orestes, porém, os visitantes abriram uma pequena vantagem e chegaram ao match point em belo ataque de Manius (14/11). Mas os anfitriões não desistiram e, com dois grandes saques de Vini, deixaram tudo igual novamente (14/14). Os torcedores tentavam ajudar o time da casa, mas Camejo atacou para fora e deu a vitória para a equipe mineira: 17/15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário