Nesta sexta-feira (24/02) o Ginásio Plácido Rocha, localizado em Araçatuba (SP), será o palco de dois grandes duelos pela Superliga. Às 19hs, o Vôlei Futuro feminino entra em quadra para enfrentar o Pinheiros, e na sequência, tem a equipe masculina encarando o Vivo/Minas. A rodada dupla será transmitida ao vivo pelo canal Sportv.
Primeiro a entrar em quadra, o time feminino busca a recuperação de pontos, já que vem de um revés, no tie break, para a Usiminas/Minas. Na mesma rodada, o Pinheiros bateu o Sesi/SP por 3 sets a 1 e triunfou no clássico paulista.
Enquanto o time da capital luta para se manter no G8, o Vôlei Futuro, que ocupa a terceira colocação, briga pelos três pontos, para que o segundo colocado, Sollys/Nestlé, não se distancie.
“Esses dois jogos que vamos ter em casa (Pinheiros e Sesi/SP), são muito importantes para tentarmos os três pontos e voltar a disputar o segundo lugar com o Osasco, o que é muito importante nessa reta final, antes dos playoffs”, informou a capitã Walewska.
Divulgação: Vôlei Futuro
Na sequência acontece o duelo entre Vôlei Futuro e Vivo/Minas, previsto para 21hs. Os anfitriões entram em quadra motivados, após a vitória por 3 a 0 contra a Cimed e a retomada da liderança.
A Vivo/Minas ocupa a quinta posição na classificação geral, com 33 pontos. Enquanto o Vôlei Futuro lidera a tabela, com 39. No primeiro turno, os mineiros conseguiram se sobressair e vencer o jogo por 3 sets a 1. E é pensando nesta derrota, que o técnico Cezar Douglas trabalha para corrigir as possíveis falhas.
“O primeiro ponto é melhorar o saque referente ao último jogo contra eles, além do nosso posicionamento de bloqueio que não funcionou bem, muito mais pela qualidade do passe deles do que por uma falha nossa. Temos que aproveitar o que foi feito de bom nessas últimas rodadas, a equipe de lá para cá tem evoluído muito e esses pontos positivos precisam funcionar nesse jogo, que é muito importante para a nossa classificação”, avaliou Cezar.
Estatística do embate masculino:
Os dois maiores pontuadores dessa Superliga estarão em quadra para defender a sua equipe. De um lado, Lorena, primeiro colocado, com 321 pontos. Do outro, o tcheco Filip, que defende a equipe mineira e aparece em segundo lugar, com 296 pontos.
No ataque, Oreol Camejo é o mais eficiente, com 44.41%, em seguida, Lucarelli marca presença, com 44.02%. Na recepção, o destaque do Vôlei Futuro é o ponteiro Bob, terceiro colocado. A equipe mineira conta com Polaco, que ocupa a nona posição neste fundamento.
Nas estatísticas coletivas, a Vivo/Minas tem o melhor ataque, enquanto o Vôlei Futuro está em segundo. No bloqueio, a equipe de Araçatuba lidera e os mineiros aparecem em décimo segundo lugar. O Vôlei Futuro ainda é o melhor na recepção e na defesa, segundo e quarto colocado, respectivamente, enquanto a equipe misatenista aparece em nono e sétimo lugar. Já no fundamento saque, a Vivo/Minas é a segunda melhor equipe, e em sexto lugar, o Vôlei Futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário