quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vôlei Futuro quer embalar na Superliga contra o Sada/Cruzeiro

Fotos de Alessandro Iwata
Nesta sexta-feira (28.01), o jogo entre oSada/Cruzeiro (MG) e o Vôlei Futuro (SP) encerrará a segunda rodada do returno da Superliga Masculina 10/11. A partida, entre dois dos favoritos ao título do torneio, será disputada, às 21h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). O confronto terá transmissão ao vivo do canal Sportv. 
Apesar do favoritismo, as duas equipes têm campanhas distintas na competição. O Sada Cruzeiro é o vice-líder do torneio com 28 pontos - 13 vitórias e duas derrotas. Já o Vôlei Futuro ocupa a oitava posição com 23 pontos - oito triunfos e sete resultados negativos.

No primeiro turno da Superliga Masculina 10/11, o Sada Cruzeiro venceu o Vôlei Futuro por 3 sets a 1. Para o resultado do confronto desta sexta-feira ser diferente, o técnico do time de Araçatuba,Cezar Douglas, pede que o time de Araçatuba mantenha a concentração durante todo o jogo.

"Temos que manter o equilíbrio na partida. Já apresentamos uma grande melhora nos últimos jogos. Jogar contra o Sada é uma grande prova. Eles têm uma boa linha de passe e trabalhamos muito o saque nessa semana para tentar dificultar o jogo deles", disse Cezar.

Pelo lado do Sada Cruzeiro, o oposto Wallace tem sido um dos destaques da equipe mineira. Com 217 pontos, o jogador é o quinto maior pontuador da competição. Ciente da qualidade do atleta, o técnico do Vôlei Futuro prepara uma estratégia para marcar o oposto com passagem pela seleção brasileira.

"Precisamos ter uma atenção especial com o Wallace. Ele é um jogador completo e tem sido muito bem utilizado nas partidas. As equipes que conseguiram neutralizá-lo chegaram bem perto da vitória ou venceram o Sada/Cruzeiro", afirmou Cezar.

Léo Mineiro espera dificuldades

O ponteiro do Sada Cruzeiro, Léo Mineiro, acredita que o jogo com o Vôlei Futuro será um grande duelo.

"Vamos encontrar muitas dificuldades. Mesmo não tendo conseguido ainda grandes resultados, o Vôlei Futuro é um time muito forte nesta Superliga. E sabemos que jogar em Araçatuba é muito difícil, lá faz muito calor, com uma torcida que lota o ginásio", garantiu o atleta.

Lucão continua de fora

O Vôlei Futuro continua sem poder contar com o central Lucão, que se recupera de uma fratura na mão esquerda.

"O Lucão fez uma radiografia no início da semana e o resultado apontou que ele ficará mais algumas semanas sem jogar. Ele tem participado dos treinamentos executando fundamentos só com uma das mãos", explicou o treinador do Vôlei Futuro, Cezar Douglas.
Divulgação: www.voleinarede.com.br
Créditos da Foto: Alessandro Iwata!

Nenhum comentário: