terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Um texto especial para Mário Júnior

O que seria de todos nós seres humanos sem os ensinamentos do nosso Papai lá de cima? Não seriamos ninguém sem ao menos entender alguns desafios que Deus nos faz nas maiorias das vezes; saber amar, saber ganhar, saber perder, saber entender todas as circunstâncias de nossos ensinamentos sem se rebelar ou ficar nervoso por motivos óbvios e reais, temos que saber aceitar a nossa total realidade.
Uma vez, lendo um texto, pude entender o que é saber ganhar e saber perder, pensava que não iria jamais entender essas duas coisas, mas vejo que hoje compreendo perfeitamente as duas palavrinhas.
A pessoa quando ganha, ela quer sempre mais e mais, e sem perceber a ganância toma conta de todo o nosso ser sem dar a chance de aceitar perder alguma coisa, caso perde algo, não aceita esta derrota ( é o tal de não aceito perder) é querer ganhar sem perder.
A pessoa que perde, por mais que ela fique desanimada com o resultado o efeito é ao contrario daquele que ganha, ela anseia querer lutar, não desiste do seu objetivo de que um dia chegaremos lá.
Enquanto abaixamos a cabeça para a derrota, ela nos faz seu prisioneiro, ficamos tristes, desanimados, sem vontade de querer lutar, é fazer-nos desistir de nossos sonhos sem ao menos tentar, é nos deixar nervoso com a situação. Se sabermos aceitar esta derrota, podemos analisar, aonde é que erramos, levantarmos as nossas cabeças e dizer o seguinte: Não vai ser você que vai me fazer desistir dos meus sonhos.
Este texto foi composto especialmente para o meu grande ídolo Mário Júnior que está passando por uma situação semelhante, claro que ninguém ama perder mas temos que saber perder e ver nossos erros e não continuar nos erros aonde as pessoas vão querer pisar em nossos calos através deles.
Mário passa por uma fase ruim, um momento não muito bom, mas queria poder dizer a ele que, não abaixe a cabeça para uma, duas ou mais derrotas, faça delas a sua maior lição de casa, treine, vê os seus erros, faça por onde não pisar na bola, dê o seu melhor para que a nossa torcida e sua equipe fique orgulhoso de você e que você também possa tê-lo e poder dizer, minha equipe jogou mal, mas eu fiz por onde não me igualei e muito menos desisti, não entreguei o jogo como os demais.
Espero que um dia possa entrar neste blog e ler este texto, porque quero que saiba, que torço demais pra você e que permaneça jogando brilhantemente como sempre faz, esqueça os títulos, pense: eu sabia ganhar, agora eu quero saber entender o que  é saber perder e não entregar os pontos.
Lute para que possa voltar a ser aquele Mário Júnior, cheio de vontade, com força e garra de querer fazer algo de bom para si mesmo já que ninguém se entrosa, vai por si e mostra a todas as pessoas que querem te ver pra baixo que Mário Júnior pode mais do que todos eles.

Boa Sorte no jogo e não se esqueça: A ganância as vezes atrapalha o nosso sucesso e a derrota nos faz entender aonde é que está os erros!

Pilar Bastos.

3 comentários:

Cristina Miyori disse...

Cada dia vc me surpreende mais com seus textos amiga!! Espero que o Mário leia um dia esse texto seu!! Emocionante!! Uma liçao de vida pra todos!!!

Blog Mario Junior disse...

amiga ogigada pelos elogios faz tempo que eu não escrevo um textos desses fui na cara e na coragem.Não perco as esperança dele ler este texto, acho que ajuda um pouco levantar o animo dele quem sabe??

bruna disse...

Parabens miga pelo excelente texto,vc arrasando como sempre,um aliçao de vida,vc escreveu para o Mario,mas peguei uma partizinha pra mim posso?esse texto acabou me ensinando tmb,espero que ajude o MARIO TMB,Parabens e SUCESSO SEMPRE!